Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Formatos Imagem: TV, BOX, e não só
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Set 2009 09:35    Assunto: Responder com citação

Onde é que se altera o formato da STB?

Tive na area de cliente/minha conta e não vejo opção nenhuma para Formato de TV Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Set 2009 09:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 17 Set 2009 12:07    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
Onde é que se altera o formato da STB?

Tive na area de cliente/minha conta e não vejo opção nenhuma para Formato de TV Sad


É na box mesmo... Carregas no botão amarelo e acedes directamente à tua conta e nas opções que aparecem no menu está o formato de TV...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Set 2009 12:44    Assunto: Responder com citação

humm isso eu nao sabia q mais cenas posso configurar? é q já tinha andado a procura e nao conseguia encontrar nada
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Set 2009 23:21    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
humm isso eu nao sabia q mais cenas posso configurar? é q já tinha andado a procura e nao conseguia encontrar nada


Editei o primeiro tópico de forma a esclarecer melhor onde é configurado.

Podes alterar a resolução na box, depois de fazer Reboot e antes das bolinhas passarem carregas em menu.
Não tem haver com o formato mas a resolução e o tipo de ligações que aqui são feitas ajuda.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lionheart43



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 12 Jan 2010 16:01    Assunto: Canais HD em todo o ecrã Responder com citação

Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Já tentei alterar as configurações do formato de ecrã do LCD e nada. Consultei a LG e disseram-me que tinha a ver com o Clix. O apoio a cliente do Clix, informou-me que não havia nada a fazer, porque para poder ter uma melhor qualidade, eles já recebem o sinal assim.
Acho isto estranho, porque sei que na Zon, isso não acontece. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 12 Jan 2010 16:21    Assunto: Re: Canais HD em todo o ecrã Responder com citação

lionheart43 escreveu:
Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Já tentei alterar as configurações do formato de ecrã do LCD e nada. Consultei a LG e disseram-me que tinha a ver com o Clix. O apoio a cliente do Clix, informou-me que não havia nada a fazer, porque para poder ter uma melhor qualidade, eles já recebem o sinal assim.
Acho isto estranho, porque sei que na Zon, isso não acontece. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado


Da clix não é...
Dado que o sinal é igual para todos, eu, no meu LCD todos os canais cuja emissão é em HD a imagem ocupa todo o ecrã.
Terás que testar as opções de imagem da BOX e da TV... mas tou inclinado para... a TV...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 12 Jan 2010 16:51    Assunto: Re: Canais HD em todo o ecrã Responder com citação

lionheart43 escreveu:
Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Já tentei alterar as configurações do formato de ecrã do LCD e nada. Consultei a LG e disseram-me que tinha a ver com o Clix. O apoio a cliente do Clix, informou-me que não havia nada a fazer, porque para poder ter uma melhor qualidade, eles já recebem o sinal assim.
Acho isto estranho, porque sei que na Zon, isso não acontece. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado


Tens a box configurada para 16:9? Atenção que de origem vem a 4:3...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 12 Jan 2010 19:54    Assunto: Responder com citação

o meu problema e este é mesmo da box e os programas pal plus que a tv na emissão analógiga ajusta a posição do ecrâ e a mesma transmissão da clix a tv não a faz...
porque será? Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jan 2010 22:57    Assunto: Responder com citação

Mais informações uteis aqui
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=76113

Tenho LCD Full HD e os canais HD que tenho NatGeo HD, NatGeo Wild HD, Baby TV HD enchem todo o ecrã e correctamente, ou seja nem sequer scan ou pans como acontece com algumas emissões 4:3 marradas.
Na Box o formato escolhido é Pillarbox (16:9).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lionheart43



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 13 Jan 2010 17:03    Assunto: Responder com citação

Já consegui resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda.
Coloquei no formato Pillarbox 16:9 e os canais HD já dão em ecrã inteiro, no entanto, nos canais principais, RTP, SIC ou TVI, o formato reduz para 4:3.
Por esse motivo acabei por pôr em 16:9 panorâmico e além dos canais HD estarem ok, os outros já apanham todo o ecrã.
Mais uma vex, obrigado pela ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2010 17:45    Assunto: Responder com citação

lionheart43 escreveu:
Já consegui resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda.
Coloquei no formato Pillarbox 16:9 e os canais HD já dão em ecrã inteiro, no entanto, nos canais principais, RTP, SIC ou TVI, o formato reduz para 4:3.
Por esse motivo acabei por pôr em 16:9 panorâmico e além dos canais HD estarem ok, os outros já apanham todo o ecrã.
Mais uma vex, obrigado pela ajuda


Não reduz. Na realidade, com Pillarbox 16:9 num LCD, os programas 4:3 nativos ficam no formato com |[letterbox]|.
Há quem prefira isso a ver as pessoas gordas e baixinhas Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 13 Jan 2010 18:13    Assunto: Responder com citação

O SET esta com a imagem toda marada.....ta cortada
Tou com 16:9 pillarbox
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 17 Jan 2010 20:50    Assunto: Responder com citação

Eu só gosto de ver os canais não distorcidos, por isso uso sempre 16:9 pillabox no meu LCD. Por outro lado, a maioria das pessoas que conheço gostam mais da imagem esticada como se obtém com 16:9 panorâmico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET