Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões sobre Contratos e Serviço Clix TV Associado
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 21 Jun 2009 00:13    Assunto: Questões sobre Contratos e Serviço Clix TV Associado Responder com citação

Boas!

Alguem me pode explicar o seguinte: "Está contratualmente fixado (nas condições específicas do serviço) um prazo de denúncia de, pelo menos 30 dias de antecedência em relação ao termo inicial ou de qualquer das suas renovações, pelo que é devido o pagamento da mensalidade referente ao período de pré-aviso." i.e. segundo esta informação se eu quiser mandar uma carta a rescindir o contrato com clix e tendo em conta a data de hoje 21/06/09 como que data mais proxima possivel posso colocar na carta de rescisao de forma a desactivar o serviço de TV?

cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Jun 2009 00:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
joanamcb



Registo: 22 Jun 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 22 Jun 2009 21:17    Assunto: Cessação de contrato TV Responder com citação

Olá a todos,

Tenho uma questão em relação ao contrato que fiz relativo ao serviço de televisão da Clix.

Comecei por aderir ao serviço de internet e telefone da Clix, e passado um tempo acabei por fazer outro contrato relativo à televisão, em que contratei o serviço Free (acho que era este o nome - era o pacote mais básico). Só aderi a este pacote porque só tinha uma antena de TV interna e a qualidade era muito má - portanto, só queria os 4 canais, até porque os outros pouco ou nada me interessam.

Há cerca de 3 meses ligaram-me da Clix a propor uma oferta: Os 55+5 canais, gratuitos por três meses, com a possibilidade de voltar ao Free quando quisesse.

Entretanto hoje liguei para a linha de atendimento para desistir e informaram-me que o Free foi descontinuado, pelo que agora teria de pagar quase mais 20€ por mês por um serviço que não quero.

Faltam 5 meses para acabar a minha fidelização, mas parece-me que - tendo contratado o Free em particular -, tenho o direito de exigir que o contrato cesse a partir do momento em que a Clix muda as condições do mesmo sem sequer me informar.

O serviço de atendimento propôs-me pagar o mesmo valor, mas para aceitar essa oferta o período de fidelização recomeçaria agora. Visto que estou a pensar mudar de casa para uma morada em que não garantem que haja sinal suficiente para ter acesso ao serviço de TV, não me interessa aceitar essa oferta.

Alguém me pode esclarecer sobre o que dizem os contratos relativos só ao serviço de TV?

Obrigada
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Jun 2009 22:27    Assunto: Re: Cessação de contrato TV Responder com citação

joanamcb escreveu:
Olá a todos,

Tenho uma questão em relação ao contrato que fiz relativo ao serviço de televisão da Clix.

Comecei por aderir ao serviço de internet e telefone da Clix, e passado um tempo acabei por fazer outro contrato relativo à televisão, em que contratei o serviço Free (acho que era este o nome - era o pacote mais básico). Só aderi a este pacote porque só tinha uma antena de TV interna e a qualidade era muito má - portanto, só queria os 4 canais, até porque os outros pouco ou nada me interessam.

Há cerca de 3 meses ligaram-me da Clix a propor uma oferta: Os 55+5 canais, gratuitos por três meses, com a possibilidade de voltar ao Free quando quisesse.

Entretanto hoje liguei para a linha de atendimento para desistir e informaram-me que o Free foi descontinuado, pelo que agora teria de pagar quase mais 20€ por mês por um serviço que não quero.

Faltam 5 meses para acabar a minha fidelização, mas parece-me que - tendo contratado o Free em particular -, tenho o direito de exigir que o contrato cesse a partir do momento em que a Clix muda as condições do mesmo sem sequer me informar.

O serviço de atendimento propôs-me pagar o mesmo valor, mas para aceitar essa oferta o período de fidelização recomeçaria agora. Visto que estou a pensar mudar de casa para uma morada em que não garantem que haja sinal suficiente para ter acesso ao serviço de TV, não me interessa aceitar essa oferta.

Alguém me pode esclarecer sobre o que dizem os contratos relativos só ao serviço de TV?

Obrigada


Se não te interessa aceitar a oferta, pelo que tenho visto eles não colocam problemas quando há condições que são inicialmente ofericidas e deixam de existir. A prova disso é tentarem alternativas.
Se estás a pagar a mensalidade da box e faltam 5 meses, também não estou a ve-los exigir um pagamento tendo eles descontinuado o free para que possas voltar findo os 3 meses de acordo com o que tinham dito.

O reset e iniciar á fidelização parece-me ser uma prática deles tentaram. Pessoalmente tenho sempre refido, a fidelização tem dois bicos, um a nosso favor quando é para exigir serviço.
E depois, sempre que há melhor oferta noutro ISP ou na clix, tipo todos os 6 meses, a clix acaba por fazer algo pela antiguidade e não só pelos novos clientes. Assim não há que ter medo da fidelização.
Se o valor dos 55+5 for inferior a 20€ parece-me razoável.

Quanto à questão de contracto.
Pois qual e onde ele já vai ao fim de tantas alterações. Passa a ser verbal e uma pequena descrição dos serviços na área de clientes.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Jun 2009 22:48    Assunto: Re: Rescisao só da TV Responder com citação

Bad escreveu:
Boas!

Alguem me pode explicar o seguinte: "Está contratualmente fixado (nas condições específicas do serviço) um prazo de denúncia de, pelo menos 30 dias de antecedência em relação ao termo inicial ou de qualquer das suas renovações, pelo que é devido o pagamento da mensalidade referente ao período de pré-aviso." i.e. segundo esta informação se eu quiser mandar uma carta a rescindir o contrato com clix e tendo em conta a data de hoje 21/06/09 como que data mais proxima possivel posso colocar na carta de rescisao de forma a desactivar o serviço de TV?

cvmps


Escreves de forma a eles fazerem as contas à data mais proxima contando 30 dias de antecedência em relação ao termo inicial.
Sendo que hoje é dia tal.

Ou seja não pagarás 2 meses certamente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 26 Jun 2009 13:50    Assunto: Responder com citação

cuidado, quando quiseres voltas ao free mas pagas 60 euros! foi o que me aconteceu
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joanamcb



Registo: 22 Jun 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 27 Jun 2009 14:55    Assunto: Responder com citação

Liguei para lá e agora estou a pagar 30 e poucos € pelo pacote tv base, internet com traf. ilimitado e tfone 24 hrs por dia.

Devias ligar para lá a reclamar, que eles arranjam-te uma solução... Tens é de ser teimoso Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 05 Jan 2010 17:10    Assunto: Dúvida Responder com citação

Neste momento já não estou em período de fidelização com a clix apenas tenho a internet móvel até fevereiro. Se eu quiser sair da clix posso sair na mesma? Ou terei de pagar uma mensalidade da internet móvel?

Editado pela última vez por marcovicen em 05 Jan 2010 20:29, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 05 Jan 2010 20:19    Assunto: Re: AJUDA!!! Responder com citação

marcovicen escreveu:
Neste momento já não estou em período de fidelização com a clix apenas tenho a internet móvel até fevereiro. Se eu quiser sair da clix posso sair na mesma? Ou terei de pagar uma mensalidade da internet móvel?


1º acho que em vez de deixares um titulo no topico desse tipo deverias deixar algo que possa dar uma pista daquilo que pretendes e nao um pedido de ajuda como quem esta desesperado...

mas como nao sou moderador quem sou eu lol tou te a dar na cabeça mas e na boa vaaa

bem em relaçao a tua questao penso que nao tem nada a ver pois a pen movel "acho" que e um contrato com a kanguru, no entanto pode ser que alguem te responda melhor a esta questao, ou ligas para o SAC que eles dizem te logo.

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 11 Jan 2010 16:31    Assunto: Processo de rescisão Responder com citação

Iniciei o processo de rescisão com a clix na quarta feira passada. Alguém sabe quanto tempo demora esse processo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 11 Jan 2010 19:46    Assunto: Responder com citação

no contrato de certeza que está a indicar com quanto tempo prévio tens de comunicar a rescisão.Completando esse período considera se o término do contrato.Antigamente e noutros operadores era um mês,agora e no clix não faço ideia,mas tou tentado a fazer... Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nsg



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 13 Jan 2010 23:15    Assunto: estou confuso Responder com citação

Olá.
Sou cliente Clix (net e telefone - ADSL por 29,9euros/mês) há uns 2 ou 3 anos e quando aderi tinha a possibilidade de activar o pacote smartV free. Só que eu nunca aderi ao serviço. (vejo pouca televisão, têm-me bastado os 4 canais nacionais)

Contudo, mudei de ideias, e há uns meses atrás eu liguei para a clix para tentar activar o serviço de TV gratuito. Só que entretanto a smarTVfree já tinha acabado e o meu pacote já não tinha TV gratuita. Assim me disseram.

Hoje, por curiosidade, fui à minha área de clientes e clicando aqui e ali, acho que aderi a um serviço base de TV, gratuito, pagando apenas mais 3,5euros pela box para a TV.

Vou aguardar pela resposta da Clix, mas confesso que estou muito confuso. Afinal podia ou não ter aderido a isto há mais tempo?
Será que percebi isto mal?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 14 Jan 2010 00:12    Assunto: Responder com citação

Caro nsg,

Pelo que vi no site do clix e na área de clientes, não encontrei essa possibilidade do serviço tv base gratuito mas sim um pacote tv base por 14.99€ + 3.5€ box (isto da box não tenho a certeza, mas presumo que seja como no serviço best of que tenho activo).

Como tal se aderiu ao tv base gratuitamente foi um golpe de sorte (erro informático) penso eu, é de aproveitar Very Happy. No entanto, deve ponderar a hipótese de não ter visto correctamente as condições do serviço, nomeadamente o tarifário.

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nsg



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Jan 2010 01:39    Assunto: pois... Responder com citação

Deve ter razão. De qualquer modo, voltei à área de clientes e ainda não encontrei os tarifários. Vou voltar a procurar
Bem, vou esperar que me mandem a carta com a proposta de contrato.
Obrigado pelo aviso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nuso



Registo: 12 Nov 2006
Mensagens: 91

MensagemColocada: 14 Jan 2010 19:49    Assunto: Responder com citação

A Clix está com uma promoção para alguns clientes. Nesta semana fui contactado duas vezes para aderir à smartv por 9,99 euros/mês, 20 canais (pacote base), mensalidade da box incluída e instalação gratuita. Valor mensal válido por um ano.
Poderia aderir ao pacote best+ (60 canais) pagando mais 5 euros/mês, também válido por um ano.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Fev 2010 14:45    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
masterbyte escreveu:
pelo que sei cada "upgrade" leva um periodo de fidelização.
no meu caso tive a fidelização da net+telefone. quando activei a smartv levei com + 1 ano.

não faço a mínima como seja para a fibra... mas deve de ser igual... Razz


A ideia n é rescindir, mas como te pedem obrigar a permanecer num serviço sem assinar um contrato fisico? O unico contracto que assinei foi para o serviço adsl nada mais Wink

Posso tar mt enganado mas n me parece que um contrato verbal tenha qualquer tipo de validade.


isto é como começares a trabalhar numa empresa em que estás a contrato.
Quando começas a trabalhar assinas um contrato de 3, 6 meses ou 1 ano, por exemplo.
Quanto te passam a efectivo nao é preciso voltares a fazer um novo contrato com a empresa, tas a ver?
aquilo que te disseram está obviamente correcto, por muito que nao gostemos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET