Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

16100 GRÁTIS (?)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Jan 2010 12:31    Assunto: Responder com citação

Porto Kale escreveu:
Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir...


Tens toda a razão em tudo que resumiste, e as operadores também andam a dormir, folhetos e SACs por saberem responder melhor, avisos que algo mudou.

Por exemplo como fazem com os numeros 9x.
"Aviso, o assinante pelo qual o número ligou pertence à rede optimus".

Apesar de não explicar as consequencias, é um aviso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 10 Jan 2010 12:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 10 Jan 2010 12:59    Assunto: Responder com citação

Porto Kale escreveu:
Xinadas escreveu:
eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras


Ok... Vamos a ver se me explico melhor... O que está aqui em causa não é se faz sentido o 16100 ser grátis a partir da rede fixa de outro operador e vice/versa mas sim a conjugação de alguns factos tais como:

- Era grátis a partir da rede fixa nacional e deixou de o ser aparentemente na passagem do mês de Outubro para Novembro;
- Os folhetos com publicidade Clix continuaram a ser distribuídos para alem dessa data com a informação de que o 16100 era um nº grátis a partir da rede fixa;
- Com base na informação desactualizada desses milhares de folhetos, incluiremos tb. os distribuídos anteriormente durante mais de 1 ano, muitas chamadas foram efectuadas tomando como exemplo o meu próprio caso...


Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... Todas as chamadas cobradas nas circunstâncias acima descritas deveriam ser creditadas nas facturas seguintes e as operadoras que se entendam entre si pois a partir do momento que um nº telefone é amplamente divulgado como sendo grátis, só entendo 2 formas legais para deixar de o ser:
- Uma seria simplesmente eliminar esse nº
- A outra seria manter o nº mas na condição de logo após a ligação a pessoa ser informada que a chamada a partir de outras redes que não sejam Clix tem um custo de x/min...

Estamos a falar do 16100 da Clix mas o caso pode eventualmente ser o mesmo para o 16200 da PT, o 16912 da Vodafone, não sei se tb. o 16990 da Zon (a menina por telefone disse-me que o 16990 é grátis de toda a rede fixa)... E eventualmente podem haver mais alguns nºs nestas condições...

Cumprimentos


essas informaçoes estao no link que postei a pouco... e continuo na minha quem nao e clix deve pagar a chamada quem e clix nao.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 10 Jan 2010 13:01    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
Porto Kale escreveu:
Xinadas escreveu:
eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras


Ok... Vamos a ver se me explico melhor... O que está aqui em causa não é se faz sentido o 16100 ser grátis a partir da rede fixa de outro operador e vice/versa mas sim a conjugação de alguns factos tais como:

- Era grátis a partir da rede fixa nacional e deixou de o ser aparentemente na passagem do mês de Outubro para Novembro;
- Os folhetos com publicidade Clix continuaram a ser distribuídos para alem dessa data com a informação de que o 16100 era um nº grátis a partir da rede fixa;
- Com base na informação desactualizada desses milhares de folhetos, incluiremos tb. os distribuídos anteriormente durante mais de 1 ano, muitas chamadas foram efectuadas tomando como exemplo o meu próprio caso...


Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... Todas as chamadas cobradas nas circunstâncias acima descritas deveriam ser creditadas nas facturas seguintes e as operadoras que se entendam entre si pois a partir do momento que um nº telefone é amplamente divulgado como sendo grátis, só entendo 2 formas legais para deixar de o ser:
- Uma seria simplesmente eliminar esse nº
- A outra seria manter o nº mas na condição de logo após a ligação a pessoa ser informada que a chamada a partir de outras redes que não sejam Clix tem um custo de x/min...

Estamos a falar do 16100 da Clix mas o caso pode eventualmente ser o mesmo para o 16200 da PT, o 16912 da Vodafone, não sei se tb. o 16990 da Zon (a menina por telefone disse-me que o 16990 é grátis de toda a rede fixa)... E eventualmente podem haver mais alguns nºs nestas condições...

Cumprimentos


essas informaçoes estao no link que postei a pouco... e continuo na minha quem nao e clix deve pagar a chamada quem e clix nao.


ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 10 Jan 2010 13:59    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas...

Se tiveres um problema na tua linha telefónica, em que não consegues fazer chamadas, como é que vais contactar o SAC se não for por outra rede?
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 10 Jan 2010 14:51    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
Xinadas escreveu:
ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas...

Se tiveres um problema na tua linha telefónica, em que não consegues fazer chamadas, como é que vais contactar o SAC se não for por outra rede?


tipo telemovel?

eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 10 Jan 2010 15:13    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
tipo telemovel?

eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel...

sim, ligam-te, mas será que te pagam o tempo que estiveste à espera e a descontar do saldo do teu telemovel?
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 10 Jan 2010 15:30    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
Xinadas escreveu:
tipo telemovel?

eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel...

sim, ligam-te, mas será que te pagam o tempo que estiveste à espera e a descontar do saldo do teu telemovel?


lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu..
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 10 Jan 2010 16:58    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu..

lol??? Falo por conhecimento de causa. Garanto-te que não é preciso estares em casa para abrir a avaria. Se eles quiserem despistar, é só forneceres o telemovel de quem está em casa da avaria, que eles ligam para lá. Tudo isto sem custos para o utilizador. mas podes fazer como quiseres...
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 10 Jan 2010 21:34    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
Xinadas escreveu:
lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu..

lol??? Falo por conhecimento de causa. Garanto-te que não é preciso estares em casa para abrir a avaria. Se eles quiserem despistar, é só forneceres o telemovel de quem está em casa da avaria, que eles ligam para lá. Tudo isto sem custos para o utilizador. mas podes fazer como quiseres...


-.-' e se nao tiveres ninguem em casa vais fazer o que?

ja sei qual vai ser a tua resposta mas diz la so para sabermos
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Jan 2010 22:32    Assunto: Responder com citação

Em que estar em casa ou não tem haver com o tópico Brick wall
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 10 Jan 2010 23:39    Assunto: Responder com citação

Xinadas

O exemplo apresentado pelo amigo ‘pmto’ está perfeito... Mas se te for difícil de compreender como as coisas podem realmente acontecer a qualquer um eu posso-te dar mais exemplos:

- Se não tens em tua casa nenhum serviço de TV, Net ou Telefone fixo e assinas um contrato com a Clix para resolveres esse problema, mas entretanto o tempo passa e continuas à espera, e possivelmente até desesperas, o que vais fazer de seguida? Vais com certeza tentar ligar com esses serviços através de uma linha de apoio gratuita... E qual é essa linha? É a que o folheto te indica... E onde encontras uma rede fixa para ligar sem custos se só tens eventualmente telemóveis em casa? Provavelmente vais pedir a um amigo para ligar de sua casa, quando esse teu amigo que estava mais a jeito até nem é da mesma operadora....

- Mas até se poderia dar o caso de seres tu próprio um dia a procurar uma nova operadora para te substituir o serviço que tens em casa, porque vais trocar para uma melhor ou mais barata, etc., e acontecer-te a ti o tal tempo de espera em que nada acontece... Nesse caso irias ligar para a nova operadora desde a tua rede fixa de casa...

Penso que agora terás ficado esclarecido...

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 11 Jan 2010 00:06    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
-.-' e se nao tiveres ninguem em casa vais fazer o que?

ja sei qual vai ser a tua resposta mas diz la so para sabermos

Ainda bem que já sabes a resposta mas deixo-a aqui para todos os outros. Se não estiver ninguém em casa nem vale a pena ligar, pois, como tu dizes, não está ninguém para despistar o problema. Julgo se fosse este o caso nem tu do telemovel ligarias pois tb não estarias em casa.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 25 Mar 2010 14:03    Assunto: Responder com citação

Um brincalhão mandou-me esta aqui abaixo com muita oportunidade...


Como Despachar Chamadas de Telemarketing


Cliente - Estou!

Vodafone - Está? Estou a falar com o senhor Nuno?

Cliente - Sim...

Vodafone - Sr. Nuno, como vai? Aqui é da Vodafone e estamos a ligar para lhe apresentar a promoção Vodafone 1.382 minutos, que oferece...

Cliente - Desculpe (interrompe), mas com quem estou a falar?

Vodafone - O sr está a falar com Natália Bagulho da Vodafone. Eu estou a ligar-lhe para...

Cliente - Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?

Vodafone - ...Sssssim, pode...

Cliente - A Natália trabalha em que área da Vodafone?

Vodafone - Telemarketing Pró-Activo.

Cliente - E tem número de funcionária da Vodafone?

Vodafone - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

Cliente - Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da Vodafone.

Vodafone - Mas eu posso garantir...

Cliente - Além disso, sempre que tento falar com a Vodafone sou obrigado a fornecer os meus dados a vários interlocutores.

Vodafone - Tudo bem, a minha matrícula é Vodafone-6696969-TPA.

Cliente - Só um momento enquanto verifico.

Cliente - ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.

Vodafone - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?

Cliente - Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.

Vodafone - Mas, senhor... (Um minuto depois)

Cliente - Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?

Vodafone - Aqui é da Vodafone, estamos a ligar para oferecer a promoção Vodafone 1382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?

Cliente - Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis.

Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim...


(Pousa o telemóvel em frente ao leitor de CD?s, coloca a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vai beber um cafézinho...)


Válido não só para a Vodafone: pode experimentar com a TV CABO, Clix, Optimus, PT, MEO, Cabovisão, etc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 25 Mar 2010 16:10    Assunto: Responder com citação

Eu tive de ligar para a PT 16200, por causa de um assunto de um familiar e eles cobraram a chamada!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
gnik



Registo: 27 Jan 2012
Mensagens: 1

MensagemColocada: 27 Jan 2012 09:22    Assunto: Re: 16100 GRÁTIS (?) Responder com citação

Puro Lusitano escreveu:
Sou cliente antigo da Clix tendo, ainda, o serviço TurboADSL sobre uma linha telefónica da PT.
Ultimamente tive de contactar a Clix para resolver questões relacionadas com mudança de residência tendo contactado o número 16100 que consta nas facturas da Clix como sendo "GRÁTIS a partir da rede fixa".
A PT debitou-me por 5 chamadas que fiz para aquele número 21,975 euros s/IVA e, quando eu reclamei, esclareceu-me que aquela indicação nas facturas da Clix é falsa porque está incompleta.
Na realidade a Clix deveria indicar "GRÁTIS a partir da rede fixa da CLIX", uma vez que, agora, existem diversas redes fixas.
Esta omissão induz em erro e é penalizadora para o cliente incauto, e só dá lucro à PT, enquanto os "meninos inexperientes" da Clix estão constantemente a fazer pausas nas conversas, aparentemente para se informarem ou para tomar café, e com protocolos de conversação longos e desajustados.
Caso isto lhe aconteça apresente o seu caso à DECO e faça valer os seus direitos pois da Clix não leva nada!


Esta mensagem já é antiga, mas parece-me que a burla se mantém...

Liguei para a Clix e agora fui eu que caí na esparrela destes senhores.
Uma chamada para pedir informações acerca do serviço Clix, com vista a uma possível subscrição e pimba! toma la com uma conta de quase 5€ que é para teres um bom Natal!

tenham cuidado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET