Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem F@ST Sagem 2604
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 18 Nov 2009 16:46    Assunto: Modem F@ST Sagem 2604 Responder com citação

Decidi abrir este tópico pois hoje andava pela pagina do clix quando reparei nos modems SAGEM, só hoje é que tive conhecimento que o clix tinha estes equipamentos. Embarassed

http://acesso.clix.pt/packs/equipamentos/modem-router.html

SAGEM F@ST 2604e Wired
SAGEM F@ST 2604 Wireless

Gostava de saber que alguém esta a usar algum destes modems e se podia partilhar aqui para a comunidade o que acha dos mesmos se são melhores que os Thomson's

Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Nov 2009 16:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Nov 2009 20:42    Assunto: Responder com citação

Também já tinha reparado nesse novo routers, mas acho que ainda não estão a ser disponibilizados, mas nas especificações deles dizem que tem FTP e mais cenas o que parece bastante útil para todos os clientes, e se forem mais efecientes que os speedtouch melhor Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Nov 2009 03:53    Assunto: Responder com citação

No Google não encontrei quase nada sobre esses modelos, mas pelas imagens que se vê no pdf têm certamente chip broadcom, semelhante aos HG510/520, USR9107/8, Asus WL600g... logo, a menos que tenham melhorado bastante o firmware de referência, devem ter os mesmos problemas que os que citei têm... velocidades de sincronismo inferiores (dá mesmo para ver na imagem do pdf que não dá o 1mbps de up como é comum com os outros que citei, e sim o screen é tirado com ele ligado ao clix, dá para ver pelos dns que lá estão), fracos para p2p...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
bartr



Registo: 20 Nov 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 20 Nov 2009 10:20    Assunto: Responder com citação

Depois de vários problemas com o Speedtouch 585v7, e de duas visitas dos técnicos...instalaram-me esse modem hoje.
È muito mais rápido que o Speedtouch 585v7 disso não tenho dúvidas, em relação estabilidade, tv, etc...só com o tempo o poderei dizer....vou actulizando
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j3tstream



Registo: 15 Dez 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Dez 2009 18:25    Assunto: Responder com citação

bartr escreveu:
Depois de vários problemas com o Speedtouch 585v7, e de duas visitas dos técnicos...instalaram-me esse modem hoje.
È muito mais rápido que o Speedtouch 585v7 disso não tenho dúvidas, em relação estabilidade, tv, etc...só com o tempo o poderei dizer....vou actulizando


boas mal saibas disso por favor posta aki resultados pq ha minutos fiz o mesmo k tu e vao me enviar o sagem.
e realmente espero nao ter mais problemas com crashs e etc porque o meu 585 ta farto de ir a baixo e a minha linha e 100% estavel logo o problema e claramente do router.

estou mesmo ansioso por saber s esse e de confiança ou vai ser mais uma carrada de problemas


cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
reimago



Registo: 17 Dez 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 17 Dez 2009 14:40    Assunto: Responder com citação

boas pessoal
sou novato no forum mas eu também adquiri o sagen 2604
eu não gosto nada deste router porque tou a ter uma dificuldade em entrar na net nos pcs onde th o protocolo tcp ip v6. primeiro pensei que fosse so no windows 7 mas no vista as xs também engrava...

O que acontece é que passado uns 10 minutos entro na net antes disso ñ consigo entrar-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Fev 2010 22:30    Assunto: Testemunho Router SAGEM 2604 WI-FI Responder com citação

Decidi criar este tópico para ajudar quem tenha problemas com o seu router, mais precisamente o speedtouch TG585, para que os troquem se realmente tiverem dificuldades. Wink

Devido a várias queixas da minha parte à optimus, decidiram trocar o router.

Impressões & Dificuldades (Thomson TG585):

Código:

Interface bastante acessivel, para quem tem conhecimentos básicos.
Sincronismo no limite, upload baixo.
Portas exteriores, fechavam passado +-1,2 mês de utilização.
Quando configurava alguma coisa no router após guardar, televisão tinha vários freezes.
Por vezes o router desligava-se e voltava-se a ligar.
Portas não se abriam automaticamente por UPNP.
Computadores por cabo lan não ficavam em rede, mesmo com tudo configurado! e ips fixos!



Impressões & Dificuldades(sagem 2604):

Código:

Interface difícil, para quem só tem conhecimentos básicos.
Grande quantidade de opções, que nem sei para que servem.
Sincronismo mais elevado, mas com atenuação mais elevada (antes:21e 20.5; agora:22.0)
(Smartv)Problema de quando se faz a troca do canal para o mesmo na outra box, parece que está no geral resolvido!
(Smartv) Novo problema: Quando se troca de canal agora fica sem som quase sempre, só resolvido fazendo reset todos os dias a box.
Função UPNP a trabalhar correctamente!
Computadores agora encontram-se em rede com apenas <1ms de ping
As portas parecem estar a trabalhar correctamente.
Wireless parece ser de menor alcance, com uma porrada de funções.


Aqui estão as fotos do novo:

_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
reimago



Registo: 17 Dez 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Fev 2010 00:50    Assunto: Responder com citação

pois amigo eu tenho esse router mas desligei-porque tem problemas com o windons 7 já experimentas-te???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Fev 2010 09:57    Assunto: Responder com citação

Eu tenho este router em ambos pcs com windows 7 e problemas zero desde que não coloques os ips estáticos no pc. Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
reimago



Registo: 17 Dez 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 09 Fev 2010 11:44    Assunto: Responder com citação

pois o meu ñ sei porque tem resistencia ao entrar no windows 7 mesmo no wirless e td...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 14 Fev 2010 22:42    Assunto: Responder com citação

Então e quem precisa de IPs estáticos no pc ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 15 Fev 2010 14:40    Assunto: Responder com citação

Eu desconfio que o bug tem a haver com o windows 7 em si, tive agora a testar colocar o ip fixo, o mesmo que o router deu e mesmo assim os programas de net dão (MSN, SKYPE, STEAM) menos os browsers....
Aoutra hipótese de teres os ips fixos e colocares a renovação de dhcp por exemplo 1 ano ou algo assim, como eu fiz.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
reimago



Registo: 17 Dez 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 15 Fev 2010 22:01    Assunto: Responder com citação

épa eu desconfio mais do router porque que com o ip fixo mas com outro router dá na boa...este sagen so me dá para ter net se configurar a ligação a partir do pc, ficando com duas redes....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mioleira crua



Registo: 20 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 20 Fev 2010 17:13    Assunto: SAGEM F@ST 2604e Wired - a quem interessar Responder com citação

Foi-me fornecido um modem/router SAGEM F@ST 2604e Wired e devo dizer que até agora estou satisfeito com o seu funcionamento. Zero problemas.

A razão da minha inscrição neste forum é a seguinte:

Préviamente à Clix utilizei o serviço adsl da tele2, através de um modem SpeedTouch 536 v6, igualmente sem problemas.
Quando a tele2 foi absorvida pela clix deixei de ter acesso à internet. Será que os modems da extinta tele2 são incompatíveis com o serviço adsl da clix? Porquê?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
mioleira crua



Registo: 20 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 20 Fev 2010 17:33    Assunto: SAGEM F@ST 2604e Wired Responder com citação

Aproveito para fornecer a URL para o manual do sagem2404 visto que após pesquisa através do google não encontrei manuais para modelos 260x. Poderão pensar que pouco terá a ver com o 2604e, mas talvez até tenha muito.

www.ltt.ly/adsl2/manual/sagem2404.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET