Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Escolher 720p ou 1080i
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 14 Jan 2009 17:47    Assunto: Responder com citação

em que opção é que voc~es fazem essa alteração na box, não encontro Laughing Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 14 Jan 2009 17:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 15 Jan 2009 11:44    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
em que opção é que voc~es fazem essa alteração na box, não encontro Laughing Laughing


e o manual encontras???
desligas na corrente e quando aparecer as bolinhas... carrega na tecla "menu" do comando... e vai aparecer o menu de fábrica. /quase como se fosse o bios da box... Laughing )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 15 Jan 2009 11:57    Assunto: Responder com citação

@masterbyte : Se tivesse o manual de fábrica comigo claro que não perguntava... Tá na garagem e já não apetecia sair de casa que tá de chuva Very Happy Very Happy Obrigado pela informação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mike



Registo: 13 Jan 2008
Mensagens: 74

MensagemColocada: 19 Jan 2009 00:44    Assunto: LCD vs Plasma = Moldura digital vs TV Responder com citação

Há quem diga que a partir de 24 imagens por segundo não conseguimos distinguir, mas se forem ver muitos benchmarks de placas 3d são precisamente em imagens por segundo, e quem quer uma imagem com os movimentos fluidos usa um monitor CRT e nota-se bem a diferença de 24FPS para 60FPS.

Claro que é preciso um ecran capaz de mostrar estes tempos de resposta (que dizem não ser necessario para o olho humano:) e os LCD's não ajudam muito neste capitulo.

Se quiserem ver umas apresentações com fotografias estaticas (aka PPT) então pode escolher um LCD Full-HD e usar o modo 1080i.

Para ver filmes e imagens com um movimento fluido o modo 720p60 num plasma dá uma sensação de realismo muito maior.

Isto pode não se notar muita diferença no LuxeTV que tem imagens bem tratadas com movimentos lentos, algumas mesmo paradas, mas para ver um filme (mesmo que seja PAL interlaced a 50fields/ps) o plasma é capaz de dar uma sensação de movimento que se perdeu dos CRT para os LCD.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Jan 2009 23:32    Assunto: Re: LCD vs Plasma = Moldura digital vs TV Responder com citação

Mike escreveu:

Se quiserem ver umas apresentações com fotografias estaticas (aka PPT) então pode escolher um LCD Full-HD e usar o modo 1080i.

Para ver filmes e imagens com um movimento fluido o modo 720p60 num plasma dá uma sensação de realismo muito maior.


Isso foi o que conclui sobre 1080i vs 720p no meu LCD Full HD.

Um dado que passa ou lado mas relacionado.
Ontem aluguei o meu 1º home cinema, yupiiii, para ver Postman.

Esperava uma qualidade DVD (576p), mas apareceu os pixeis e pensei que fosse do upscale, pois o LCD display info indicava 1280x720@50.

Além do HDMI, tenho também o SCART ligado à STB, e nesta ligação não me é indicado a resolução no display info, mas surgem os mesmos efeitos dos pixeis.
Bolas, pensei, não foi devido aos 720p e logo no 1º aluguer não concluo nada.

O efeito desses pixeis que cintilam e oscilam acima/abaixo pode ser comparado ao passar um DVD numa PS3 e ter no display 1080p@50, simplesmente horrivel.

Alguém aqui usa HDMI na STB e detectou problemas semelhantes com Home Cinema?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Jan 2009 11:15    Assunto: Responder com citação

a qualidade dos homevideo compáro a ver no lcd um dvdrip. qualidade aceitável (similar a um dvd) com um pouco de pixelização nas cenas movimentadas.
a comparação a sério vou fazer quando tivermos filmes HD para alugar e compáro-os aos rips HD que tenho...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Jan 2009 16:19    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
a qualidade dos homevideo compáro a ver no lcd um dvdrip. qualidade aceitável (similar a um dvd) com um pouco de pixelização nas cenas movimentadas.
a comparação a sério vou fazer quando tivermos filmes HD para alugar e compáro-os aos rips HD que tenho...


A sério Shocked
O filme Postman foi meu primeiro aluguer Home Video, ainda vou experimentar mais films depois decido se continuo.

Ainda alugo o Postman, como faço habitualmente numa loja a €2,5 por noite, 1.5€ no dia, 1€ na maquina até 6 horas, depois comparo e decido.

Se a qualidade for continuamente pior adeus home video.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 24 Jan 2009 16:43    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:
a qualidade dos homevideo compáro a ver no lcd um dvdrip. qualidade aceitável (similar a um dvd) com um pouco de pixelização nas cenas movimentadas.
a comparação a sério vou fazer quando tivermos filmes HD para alugar e compáro-os aos rips HD que tenho...


A sério Shocked
O filme Postman foi meu primeiro aluguer Home Video, ainda vou experimentar mais films depois decido se continuo.

Ainda alugo o Postman, como faço habitualmente numa loja a €2,5 por noite, 1.5€ no dia, 1€ na maquina até 6 horas, depois comparo e decido.

Se a qualidade for continuamente pior adeus home video.


emissão "normal" upscaled a 1080i por muito que se puxe e filtre... a imagem nunca chega aos pés de verdadeiro HD.
no meu LCD é aceitável, mas visto numa tv normal a imagem é 5*
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 10 Nov 2009 22:08    Assunto: Responder com citação

Boas pessoal, só uma dúvida:

Na minha box eu escolho 720p (a minha tv é uma sony 46" hd ready, suporta até 1080i) mas na tv dá a informação que o sinal recebido é 576p...

Não percebo porquê..estou a utilizar um cabo hdmi para o efeito, testado com sucesso a 720p com a minha ps3 e a mesma tv sony.

Porque será?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Figueiredo



Registo: 28 Jan 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 28 Jan 2010 22:25    Assunto: Responder com citação

Boas...eu estou com problema...não encontro isso da resolução :S

Apenas me aparece 4 opções

TV system: PAL B/D/G/H/I
PAL M
NTSC M
PAL N
PAL NC

System : Factory Reset
Remove software

Exit

A minha box é a Motorola VIP 1903

No tv system já experimentei seleccionar todas as opções e o max que apanho é 576

A minha Tv é uma philips full hd


obrigado


Editado pela última vez por Figueiredo em 30 Jan 2010 07:57, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
realsweden



Registo: 20 Ago 2009
Mensagens: 61

MensagemColocada: 28 Jan 2010 23:28    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um CRT Phillips (HD Ready) e recentemente comprei um cabo HDMI (antes usava SCART.

Andei a fazer uns testes com a configuração da box e acabei por deixar a 1080 (não me recordo se p ou i) e como não notei diferenças entre o 720 e 1080, deixei no último.

A imagem parece-me bem boa e não sinto cansaço Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Jan 2010 08:12    Assunto: Responder com citação

Figueiredo rempve lá o mail que nós ajudamos sem necessitar dele.
agora para mudar a resolução está no próprio menu da tv (com um canal em funcionamento)

carregas na tecla "menu" > 8:configurações > 3:tv
e depois tens:
1: configuração de tv (alteras a resolução)
2: configuração de saída (alteras para scart, hdmi, etc...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Figueiredo



Registo: 28 Jan 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: 30 Jan 2010 08:41    Assunto: Responder com citação

hum...ok master!
vou experimentar!
depois digo algo!!
obrigado

EDIT: Resolvido Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
manuelp



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Mar 2010 00:28    Assunto: Responder com citação

A verdade é que testei com a box motorolla em 720p ou 1080i, e em 1080i fica melhor, até a minha mulher me perguntou o que tinha feito à tv para esta estar com melhor imagem.

A minha tv é uma samsung 40b650. De facto li algumas coisas e estava à espera de ter pior imagem com 1080i nos fox's, etc., mas até ver está melhor em tudo. A prova de fogo será ver desporto ou um filme com bastante movimento. Até lá estou mais satisfeito com 1080i.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 29 Mar 2010 09:21    Assunto: Responder com citação

manuelp escreveu:
A verdade é que testei com a box motorolla em 720p ou 1080i, e em 1080i fica melhor, até a minha mulher me perguntou o que tinha feito à tv para esta estar com melhor imagem.

A minha tv é uma samsung 40b650. De facto li algumas coisas e estava à espera de ter pior imagem com 1080i nos fox's, etc., mas até ver está melhor em tudo. A prova de fogo será ver desporto ou um filme com bastante movimento. Até lá estou mais satisfeito com 1080i.


Isso é porque a b650 tem um excelente deinterlacer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET