Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qualidade de Imagem - SD/HD
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 05 Out 2009 13:08    Assunto: Re: Qualidade da imagem nos canais HD Responder com citação

marcovicen escreveu:
Tenho o canal Sporttv HD e noto por vezes pixelização na imagem será normal? A imagem não devia ser 100% perfeita. Não noto apenas neste canal os outros HD também.


Normal claro que não é.

Como se sabe um canal HD puxa mais pela ligação.

Coloca aqui os valores da tua ligação, numero de boxs que tens, caso tenhas mais que uma se isso acontece quando mais que uma box esta ligada e se isso também acontece por exemplo quando estas a fazer downloads.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Out 2009 13:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 05 Out 2009 17:06    Assunto: Responder com citação

Os valores da minha linha são:
16mb de down e 812 de up

atenuação: up - 4,0 down - 14,0
margem: up - 11,00 doen - 13,5

Tenho 2 boxes uma dvr e outra standard.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoaoTrofa



Registo: 12 Mai 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 28 Out 2009 00:24    Assunto: Responder com citação

Sei que este tópico já está um bocado velho, mas hoje instalaram o Meo Fibra em casa dos meus pais e não posso deixar de divulgar aqui as minhas conclusões após a comparação do meu Clix Cobre versus o Meo Fibra dos meus pais.

Testei o Meo Fibra num plasma Panasonic Full HD e o Clix cobre num LCD LG também Full HD, ambos ligados por HDMI com as boxes em 1080i. Clix a 900 e tal metros da central (sinal limpo portanto). Não considerei obviamente as diferenças imputáveis às duas diferentes tecnologias, mas sim naquilo que dependia do operador.

Sinceramente tinha as minhas expectativas algo elevadas. Com o sinal sobre fibra e sem possibilidade de quaisquer interferências relacionadas com a linha, esperava um serviço superior do Meo Fibra quando comparado com o Clix sobre cobre. Enganei-me.

Os canais SD no Meo Fibra foram de imediato uma desilusão. A compressão MPEG2 da SIC Notícias, por exemplo, era tanta que o logótipo do canal parecia um monte de quadrados enormes. Um rápido zapping revelou uma imagem cheia de artefactos da compressão MPEG2 em todos os canais SD. Na Clix tenho habitualmente uma imagem onde apenas em movimentos muito rápidos se notam alguns quadradinhos da compressão MPEG4, maioritariamente em torno dos objectos que estão a deslocar-se.

Passei de seguida ao Luxe TV HD. Mais uma desilução do Meo: até o logótipo do canal, nas letras HD a branco, apresentava um fantasma de pixeis e parecia que ia desfazer-se em mil pixeis brancos sempre que a imagem por baixo tinha um pouco mais de movimento. Mesmo nas imagens paradas a imagem era instável (embora neste ponto a tecnologia plasma possa ter tido influência). O mesmo canal no Clix, mesmo sobre cobre, apresenta uma imagem quase perfeita. O logótipo parece uma fotografia e não sai um pixel fora do sítio, mesmo ao observá-lo a 5 cm do ecrã. Fotos paradas parecem uma imagem gerada por um PC, perfeitamente estáticas e sem quaisquer artefactos, que apenas aparecem em algumas cenas de maior movimento e muito pouco perceptíveis, quando comparado com o Meo, onde são constantes e muito óbvios.

Resumindo e concluindo: quando comparados lado a lado, a imagem SD do Clix aproxima-se bastante do HD do Meo, enquanto o HD no Clix está num patamar simplesmente superior. O SD do Meo não acrescenta praticamente nada a um sinal analógico convencional de uma Zon ou Cabovisão onde o sinal esteja forte e sem interferências.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 29 Out 2009 13:44    Assunto: Responder com citação

Pois... Provavelmente, também por isso a velocidade de zapping sai sacrificada na smartv. Outras vezes não há largura de banda que chegue para "melhorar" a imagem que os provedores fornecem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 30 Out 2009 13:50    Assunto: Responder com citação

Mais um para o clube dos que acham boa a qualidade de imagem na Clix. Outro dia tive que me "chatear" com um tipo noutro forum que dizia que a qualidade do Meo era excelente. Não percebo como conseguem dizer isso... Ou eles ou eu estão a precisar de óculos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 30 Out 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

os "Meus" tem razão coitados eles nunca viram para lá do universo Meo e desconhecem a Clixolandia, por isso não são feliz como nós thmbup
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 30 Out 2009 23:36    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
os "Meus" tem razão coitados eles nunca viram para lá do universo Meo e desconhecem a Clixolandia, por isso não são feliz como nós thmbup


É isso tudo: eu estava perfeitamente satisfeito com a qualidade da TVCabo analógica até meter o Funtastic Life... Depois estava satisfeito com a da Powerbox, até ver o Clix. Entretanto já os vi quase todos excepto os cabo regionais: (TVTel, Bragatel e afins), e a Vodafone, alguns deles lado a lado (Meo Sat vs Zon Sat, Meo Sat vs Clix ADSL, e Zon Sat vs Clix Fibra) e continuo a achar que o Clix tem a melhor qualidade de TV...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
calvas



Registo: 13 Ago 2006
Mensagens: 90

MensagemColocada: 05 Mar 2010 12:16    Assunto: Responder com citação

retlaw escreveu:
Bruno1990 escreveu:
Até agora o canal 101 "Futebol em HD" agora "RTPHD" transmitiu os jogos do Porto da liga dos campeões e o jogo do Sporting com o Everton , ontem e hoje transmite o festival da canção. Até agora tem sido isto, nada de upscaling á emissão SD.


E a emissão do Festival da Canção na RTP HD é mesmo em HD nativo (filmado com câmaras em HD) ou não será upscaling? Para ser mesmo em HD só se for filmado em HD.

Digo isto porque os operadores passam muita coisa como se fosse em HD mas não o é, é apenas um mero tratamento de imagem mas longe dos níveis da alta definição.


?? EM portugal, nenhum operador transmite HD sem ser Captado em HD!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 13:28    Assunto: Responder com citação

calvas escreveu:
retlaw escreveu:
Bruno1990 escreveu:
Até agora o canal 101 "Futebol em HD" agora "RTPHD" transmitiu os jogos do Porto da liga dos campeões e o jogo do Sporting com o Everton , ontem e hoje transmite o festival da canção. Até agora tem sido isto, nada de upscaling á emissão SD.


E a emissão do Festival da Canção na RTP HD é mesmo em HD nativo (filmado com câmaras em HD) ou não será upscaling? Para ser mesmo em HD só se for filmado em HD.

Digo isto porque os operadores passam muita coisa como se fosse em HD mas não o é, é apenas um mero tratamento de imagem mas longe dos níveis da alta definição.


?? EM portugal, nenhum operador transmite HD sem ser Captado em HD!

não?
Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:06    Assunto: Responder com citação

No outro dia vi um bocado do festival e houve uma parte de muito movimento no palco, com aquelas luzes todas a piscar por tráz, na minha fantástica samsung 1280*720 já só via quadrados, o meu lcd só gosta de HD alentejano, imagens com pouco movimento ou paradas. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:14    Assunto: Responder com citação

Não és só tu. Também me acontece ás vezes quando a imagem tem movimentos rápidos.

Parece-me que há falta de capacidade do equipamento que a Clix usa do seu lado quando é puxado ao limite, não do nosso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:39    Assunto: Responder com citação

tenho visto as emissões e não tenho notado macroblocking significativo...
ou a minha tv disfarça-o bem... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:44    Assunto: Responder com citação

Não há falta de processamento nenhum.
Trata-se de uma questão de largura de banda usada pelos canais.
6Mbps é escasso para um canal HD.
Cenas de baixo de água, lançamento de confetti's e imagens muito iluminadas em vários pontos do ecrã são dificílimas de comprimir em tão pouca largura de banda.
Um filme de BluRay com 120m comprimido para x264 em 720p fica com ~10GB.
Um canal HD do Clix a transmitir a 6mbps durante 120m ficaria com ~5,1GB.
Essa é a diferença.
Já ouvi falar de transmissão a 8Mbps, pois ao que dizem é o que sobra prá Internet quando estão a ver um canal HD e testam com o Medvel.
Lamentavelmente quando capturo HD - com encriptação... - o resultado é aprox. 6Mbps.
Mesmo que fossem 8Mbps-720p-120m ficaria com 6,8GB.
Daí até aos 9-10GB...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 18:16    Assunto: Responder com citação

6mbps é suficiente para um rip blu-ray, mas para codificação on-the-fly presumo que o seja também...
se queixam-se de macroblocking na clix nem quero imaginar no meo e zon... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 05 Mar 2010 18:28    Assunto: Responder com citação

Mas no meu caso nota-se que é a televisão, porque quando a imagem para fica muito melhor, é uma samsung LE23R8. Tem um refresh rate de 50 ou 60 HZ.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET