Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Oni e Sonaecom ponderam pedir indemnizações à PT e à Zon

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Set 2009 10:45    Assunto: Oni e Sonaecom ponderam pedir indemnizações à PT e à Zon Responder com citação

A Sonaecom e a Oni ponderam pedir uma indemnização à Portugal Telecom e à Zon pelos danos causados entre 2002 e 2003 quando, como admite a decisão conhecida ontem da Autoridade da Concorrência, o incumbente levou a cabo políticas monopolistas que lesaram a concorrência no mercado da banda larga e provocaram o esmagamento de margens.

De acordo com as estimativas da AdC, os prejuízos causados pela PT - que na altura controlava a Zon, ainda PT Multimédia - às concorrentes, Oni, Sonaecom e Media Capital, que entretanto saiu do mercado, terão atingido os 11 milhões de euros. As empresas asseguram que esta é uma estimativa "por baixo", avança o Público, que dá a notícia.

Lobo Xavier, responsável pela regulação no grupo Sonae adianta ao diário que embora a decisão da AdC não conduza automaticamente a uma indemnização "reforça a possibilidade" de o fazer junto de um tribunal.

Segundo a mesma fonte, só a Sonae deverá ter sido lesada pela política de preços da PT em cerca de 11 milhões euros. A questão é que alguns prejuízos são fáceis de provar em tribunal, outros nem tanto e é a esse nível que está a ser feita a análise da empresa neste momento para tomar uma decisão.

A Oni também se congratula com a decisão, embora sublinhe o facto de ser tardia e considere que esse facto possa limitar as hipóteses de um recurso a tribunal por parte das empresas lesadas.

Recorde-se que a AdC levou quase sete anos para analisar os factos e tomar uma decisão, que acaba por ter como base fundamental uma outra da Anacom que alterou o regime de preços logo em 2003.

Paulo Neves também sublinha que algumas das consequências da acção da PT são "irreversíveis" e diz que no seu todo somam certamente um valor superior ao da multa.


http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/oni_e_sonaecom_ponderam_pedir_indemnizacoes_a_1015771.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Set 2009 10:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Set 2009 21:02    Assunto: Responder com citação

Em relação à PT no outro tópico sobre a multa a aplicar à mesma, implicitamente achei bem.
Muita mama dada à PT e muita mama dadas com dinheiros públicos pelo estado e o resultado tem sido contenção tecnológico do país e preços muito caros.
Enfim, alguem na PT e estado foram irresponsáveis e não vão sofrer nada com isso.


Em relação à sonae que tinha dinheiro para comprar a PT fica dois comentários.
- Como a ZON é multada por ter pertencido, se a OPA fosse para a frente gostava de puder ver esse futuro paralelo e ver como terminava a sentença de 2002 e 2003 aos novos donos. Sim que o processo não teria parado por si.
- Tanto dinheiro para a OPA e ter uma sonaecom tão atrás da PT é estar no mesmo nível de irresponsabilidade perante o país.
Vá, uma terceira. Querem indemnização, por não terem sido melhores!?
Se fossem melhores, claro, não fazia sentido fazerem ondas e até ficava mal.
Ter aqui também o mundo paralelo com a OPA feita também seria giro.


Porra, hoje estou chateado com o trabalho e com chefias ausentes, ter que fazer tudo e ainda ter que justificar as decisões.
Por isso, hoje não estou com muita paciência. Evil or Very Mad
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET