Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Concentração da Fibra por Portugal

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 06 Ago 2009 12:08    Assunto: Concentração da Fibra por Portugal Responder com citação

Sim é verdade! É sempre a mesma coisa. Lisboa e Porto têm sempre tudo. E o resto do país é praticamente esquecido.

No que se trata de comunicações estes têm (FIBRA, DOCSIS 3, NETMOVEL 21MB, ADSL DECENTE, etc).

Tantas cidades com grande potencial e investimentos = 0

Pelos vistos a ZON tb já pensa em lançar net a 1GB, e quem serão os contemplados? Lisboa e Porto claro :\

O resto anda nos 12Mbps, quando chega, enquanto os outros andam nos 1024Mbps grande diferença.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Ago 2009 12:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 07 Ago 2009 03:11    Assunto: Responder com citação

É uma questão económica. Nenhuma empresa vai montar uma estrutura nova para dar prejuízo. Por isso para chegar a todo lado tem de ser com ajuda do Estado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 07 Ago 2009 17:16    Assunto: Responder com citação

Boas,

Nenhuma empresa no seu perfeito juizo, vai investir milhões, numa aldeia ou arredores, onde não vai receber lucros desse investimento.

exemplo, se for em braga, onde existe milhares de habitantes, mais tarde ou mais cedo vai ter fibra, se é que já não têm, agora se vais para uma aldeia tipo celorico da beira, ou ponte de lima, em que devem ter meia duzia de malta a viver lá, obviamente que tão cedo não vão ter FIBRA.

Cumpz

Coralito
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Ago 2009 23:15    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
É uma questão económica. Nenhuma empresa vai montar uma estrutura nova para dar prejuízo. Por isso para chegar a todo lado tem de ser com ajuda do Estado.


Dois comentários Twisted Evil Sim, sou mauzinho.
1. queres afirmar o que o estado não afirma, que previligia e concentra o apoio aos centros lisboa e porto, mais concretamente as zonas mais in?
2. Esquecendo o ponto 1, queres dizer que há prejuizo fora dos maiores aglomerados do país! Mas julgas haver só duas?

A sério, não percebo a concentração de tecnologia em lisboa e porto.
Alías percebo que está lá tudo, mas não percebo que não se distribui mais para sair do buraco que se afunda com o peso que tem.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 08 Ago 2009 01:26    Assunto: Responder com citação

As grandes cidades são de fácil propagação desta tecnologia, as condições já estão reunidas para trocar cabo ou colocar mais um, ainda por cima fibra, bastante mais pequeno.

Entendo que possas achar que nas aldeias será igualmente facil mas o investimento é muito maior. Senão vejamos, a ADSL corre em linha telefónica correcto ? A passagem dessa linha nas aldeias é feita por locais agrestes muitas das vezes de difícil acesso para linhas de montagem.
Muito facilmente imaginas que os custos de instalação disparam mas de uma forma louca. E agora pensa lá, achas que em termos de densidade e mais objectivamente de recuperação do investimento é compensatório começar a espalhar fibra quando nem as grandes cidades têm nem a 50%?

O argumento de investimento público já tem outros contornos, talvez se votares para uma regionalização no próximo ano, talvez aí terás o dinheiro dos impostos mais centralizado na tua região para um crescimento sustentável.
Concordo em parte contigo mas não tem haver com a fibra, há outros factores muito antes da fibra ou tecnologias que limitam regiões mais afastadas, centralismo longínquo.

Cumps
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 13 Ago 2009 16:15    Assunto: Responder com citação

É melhor refazer a definição "Lisboa e Porto". Isto é mais "grandes aglomerados habitacionais na Grande Lisboa e Grande Porto".

Eu moro a 500 metros do Porto (em Gondomar) e demora anos até lá chegar alguma coisa... A TV Cabo chegou lá para aí 5 ou 6 anos depois de ter aparecido em Lisboa e Porto. E a fibra, nem vê-la também...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Restolho



Registo: 05 Nov 2008
Mensagens: 36
Localização: Odivelas / Portugal

MensagemColocada: 13 Ago 2009 17:15    Assunto: Responder com citação

Pois mas isso de estares a 500 metros e não teres e azar porque eu moro em Odivelas que fica a cerca de 20 Km de Lisboa e aqui tenho as 3 operadoras da fibra já a disposição.

PS: não sei se violaria alguma regra do fórum ao dize-las
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 13 Ago 2009 20:30    Assunto: Responder com citação

Pois. Não é bem azar porque isto é pouco denso em termos habitacionais. Mas é a vida... Quem quer isto logo tem que morar em zonas centrais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 14 Ago 2009 00:38    Assunto: Responder com citação

@restolho : Moras a 20 km como quem diz Laughing Laughing depende so sitio de onde partas de Lisboa e o sitio onde pares no concelho de Odivelas.
Odivelas é um concelho apetecível = aglomerado populacional enorme e em algumas zonas com poder de compra e conhecimento para optar pela fibra. Esqueçam as distâncias,vejam o exemplo de Troia e Setubal, quantas pessoas vivem na Troia? Não é por isso que nao deixam de ter fibra... São inumeros os factores que contam e acho que não vale a pena enumerá-los pq todos sabemos quais são.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Restolho



Registo: 05 Nov 2008
Mensagens: 36
Localização: Odivelas / Portugal

MensagemColocada: 14 Ago 2009 10:20    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@restolho : Moras a 20 km como quem diz Laughing Laughing depende so sitio de onde partas de Lisboa e o sitio onde pares no concelho de Odivelas.
Odivelas é um concelho apetecível = aglomerado populacional enorme e em algumas zonas com poder de compra e conhecimento para optar pela fibra. Esqueçam as distâncias,vejam o exemplo de Troia e Setubal, quantas pessoas vivem na Troia? Não é por isso que nao deixam de ter fibra... São inumeros os factores que contam e acho que não vale a pena enumerá-los pq todos sabemos quais são.



e assim quando disse 20km nao tava muito para pensar disse o primeiro valor que me veio a cabeca mas sim como sao zonas residencias com grande densidade e de todo o interesse deles a instalacao ... ja todos os operadores com fibra me telefonaram a pedir se quero aderir Laughing so quando me oferecerem o que eu quero e que meto.

PS: a ramada fica a 500 metros daqui Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 21 Ago 2009 23:16    Assunto: Responder com citação

Eu não vivo no "cu de judas".
E também não pus em causa não terem começado pelo Porto e Lisboa, até porque são os locais mais fáceis de obter lucros rápidos para os investimentos.
Pus em causa sim o facto de serem apenas estas cidades a terem tudo e fica-se por ai. Não sai muito mais disto.

Cá em São João da Madeira já existe a "ZON Fibra", que obviamente não tem nada a haver com fibra pois é coaxial, mas isso é outra história.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
juneX



Registo: 24 Fev 2007
Mensagens: 21

MensagemColocada: 22 Ago 2009 13:58    Assunto: Responder com citação

Não te queixes, eu vivo perto de Lisboa e não passo dos 3,3 Mbps mesmo tendo contratado o serviço de 24. Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sergio_duque



Registo: 26 Jan 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 22 Ago 2009 20:05    Assunto: Responder com citação

Restolho escreveu:
Pois mas isso de estares a 500 metros e não teres e azar porque eu moro em Odivelas que fica a cerca de 20 Km de Lisboa e aqui tenho as 3 operadoras da fibra já a disposição.

PS: não sei se violaria alguma regra do fórum ao dize-las


Posso estar errado mas julgo que assim que sais da Calçada de Carriche, que ainda é Lisboa, entras em Odivelas. Penso eu...
_________________
Sergio Teixeira
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Ago 2009 00:33    Assunto: Responder com citação

O problema de quem está à margem das áreas densas de população é por exemplo,
em Lisboa e Porto não pertencerem às áreas grandes de h/Km2;
nos outros locais não pertencerem aos de cima, e estarem mais dispersos em áreas densas mas de dimensão menor.

O problema dos operadores é não conseguirem clientela nas zonas densas pela concorrência mas por teimosia insistem apenas nelas.
Vão conseguir chegar ao 1 milhão de casas, mas não a 1 milhão de clientes pelo caminho de maior densidades devido à concorrência ou desinteresse.
Depois de Lisboa e Porto, segue-se uma maior demora e o desinteresse cedo aumentará se não atacarem várias zonas em simultâneo.

À guerra do chegar a 1 milhão de casas, chega maior largura de banda 200Mbps, 1Gbps, 2Gbps, 5Gbps, sempre na tendência das grandes zonas. Enquanto as outras vão chegando 50 a 100Mbps...

Tenho dito e assim será Twisted Evil

Código:
Posição    Nome                      População  Percentagem  Densidade h/km2
 1    Distrito de Lisboa                2 135 992    20,6%  773,63
 2    Distrito do Porto                 1 781 826    17,2%  743,98
 3    Distrito de Braga                   831 368     8,0%  311,02
 4    Distrito de Setúbal                 788 459     7,6%  155,70
 5    Distrito de Aveiro                  713 578     6,9%  254,12
 6    Distrito de Santarém                475 344     4,6%   70,45
 7    Distrito de Leiria                  459 450     4,4%  130,71
 8    Distrito de Coimbra                 441 245     4,3%  111,79
 9    Distrito de Faro                    395 208     3,8%   79,68
10    Distrito de Viseu                   394 927     3,8%   78,87
11    Distrito de Viana do Castelo        250 273     2,4%  110,99
12    R. A. Madeira                       246 689     2,4%  305,90
13    R. A. Açores                        244 006     2,4%  104,00
14    Distrito de Vila Real               223 731     2,2%   51,69
15    Distrito de Castelo Branco          208 069     2,0%   31,17
16    Distrito da Guarda                  173 716     1,7%   31,48
17    Distrito de Évora                   173 408     1,7%   23,46
18    Distrito de Beja                    161 211     1,6%   15,77
19    Distrito de Bragança                148 808     1,4%   22,52
20    Distrito de Portalegre              127 018     1,2%   20,94
TOTAL                                  10 374 326     100%  115,30

_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET