Colocada: 06 Ago 2009 16:44 Assunto: Esta configuração de rede é possivel com IPTV?
Vejam o meu ultimo post em baixo pq a questão descrita aqui já foi resolvida.
-----------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde pessoal já cá não vinha há uns tempos e tinha de voltar logo por um "mau" motivo.
O pessoal da clix veio-me instalar a SmarTv aqui a casa há 2 dias. Até aqui nada de especial. Eu anteriormente tinha a rede da seguinte forma:
Route Huwaei na caixa ATI a partilha net/rede por duas divisões, escritorio e sala. Na sala tinha o router wireless da minha mulher q so tem um porta de lan a funcionar somente como AP wireless ou seja fiz o disable do DNS.
Conseguia na boa ver todos os PCs na rede o meu, o portatil dela q liga via wireless e o até o meu qdo ligado assim como todas as respectivas pastas partilhadas.
Ora ao instalarem o serviço devido à alta atenuação da linha eles colocaram um Thomson ST546 o que melhorou o sinal e possibilitou ter SmarTV mas hoje qdo ia tentar imprimir ora qual não é o espanto q não consigo vou há rede tentar instalar a printer novamente e não consigo ver o PC da minha mulher isto apesar de ambos terem net.
No PC da minha mulher n consigo ver o meu. No router ela detecta os 2 PCs o q é estranho. Já tentei fazer o wizard do XP para criar uma rede caseira e instalei o netbui e nada. Até uns comandos de reset da socket usei e nada funciona algum mestre de redes q me ajude pq cheguei ao limite dos meus conhecimentos.
Já resolvi o problema alias resolvi naquele dia so q já cá nao voltei. Configurei o router com o wizard the novo e coloquei as portas tais como era suposto (porto 1 para TV e o resto para net) isto pq eu tinha mudado o porto da TV para a net se bem q a Tv funcionava na mesma mas pronto ficou a funcionar.
Já agora outra questão. Hoje vão lá deixar-me o router wireless q espero bem seja o TG585 e o q eu tenho planeado para fazer na rede era o seguinte:
- Caixa ATI o router normal que eles deixaram lá há 1 semana a fazer o acesso à net e a partilhar pelo escritorio e sala.
- No escritorio ligo desktop até aqui sem problemas.
- Na sala queria ligar o router wireless mas configura-lo para servir de router e AP wireless apenas isto para difundir o wireless pela casa e num outro porto ligar a TV box.
Agora as questões:
O técnico q lá teve disse que na dava q tinha de por o wireless na caixa ATI e pronto isto é verdade?
Pelo que li desactivar as opções de modem do TG585 não é possivel pq está tudo bloqueado, isto é verdade? Será que a pedido eles desbloqueiam ou fazem as configurações que preciso?
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.