Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvidas - velocidades e terminais

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
taelife



Registo: 14 Jul 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 14 Jul 2009 23:55    Assunto: Dúvidas - velocidades e terminais Responder com citação

Olá pessoal!

Amanhã vêm instalar o serviço clix fibra 50 à minha residencia e eu decidi instalar o router wireless. mas agora estava aqui a pensar e surgiram-me duas dúvidas: uma é puramente curiosa e a outra é de ordem técnica.

Começando pela segunda; o meu condomínio tem fibra ótica instalada na estrutura, o que significa que tenho um terminal por baixo da caixa de electricidade que tem as ligações para todas as divisoes, TV e Data e cabos ethernet. o que eu gostava de saber é se posso ter ao mesmo tempo internet por wireless e uma distribuição de rede por cabo nas divisoes todas, e como é que isso se processa, sendo que penso que o modem/router só poderá estar num local, e sendo este o caso, como poderei distribuir rede pela casa toda, por cabo, ao mm tempo que rede wireless.

a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade.

yadda yadda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jul 2009 23:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Jul 2009 06:50    Assunto: Responder com citação

Em relação ao router se não tens ideia em qual adquirir passa aqui

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221

também depende dele a velocidade que vais ter.

Segundo o teu apartamento tem um ATI correcto? é essa estrutura que contem "as ligações para todas as divisoes, TV e Data e cabos ethernet".

Para melhorar o sinal wireless podes deixar o router dentro de casa, ligas depois uma das saídas a uma tomada da parede RJ45.

No ATI compras um router gigabit e fazes o resto das ligações à casa.

Em relação à velocidade e não havendo nenhuma limitação atinges o máximo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 15 Jul 2009 15:07    Assunto: Re: Dúvidas - velocidades e terminais Responder com citação

taelife escreveu:
a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade.

Em wireless depende da norma do router. Segundo os entendidos, parece que em boas condições uma ligação norma G dificilmente se ultrapassa 20Mbps.

Para tirar todo o partido de FTTH a ligação deve ser por cabo. Neste caso, é possível atingir a velocidade contratada. No entanto, depende dos servidores externos. No caso dos meus 30Mbps, só em servidores tipo MS e EA consigo boas velocidades. Caso contrário raros são os downloads que ultrapassam os 1MB/seg. (8Mbps).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 16 Jul 2009 22:50    Assunto: Re: Dúvidas - velocidades e terminais Responder com citação

fs_fan escreveu:
taelife escreveu:
a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade.

Em wireless depende da norma do router. Segundo os entendidos, parece que em boas condições uma ligação norma G dificilmente se ultrapassa 20Mbps.

Para tirar todo o partido de FTTH a ligação deve ser por cabo. Neste caso, é possível atingir a velocidade contratada. No entanto, depende dos servidores externos. No caso dos meus 30Mbps, só em servidores tipo MS e EA consigo boas velocidades. Caso contrário raros são os downloads que ultrapassam os 1MB/seg. (8Mbps).


E por esse motivo, não será possível usar um gestor de downloads, como por exemplo o DownThemAll para o firefox, que divide o ficheiro em várias partes e as saca ao mesmo tempo, aumentando assim em muito a velocidade do download? É isso que eu faço sempre, e sempre resulta.
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET