Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Adesão, rescisão, confusão

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
johnye_pt



Registo: 30 Jun 2009
Mensagens: 4
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jun 2009 09:22    Assunto: Adesão, rescisão, confusão Responder com citação

Boas.

Por vezes surgem situações caricatas, e esta parece ser uma delas...

2009.03.xx - Recebo uma oferta de um operador clix por telefone a oferecer 19,99 por internet + chamadas ilimitadas, estranhei não ser mais caro, mas o operador confirmou-me as chamadas ilimitadas mais do que uma vez. Nesse momento tinha vodafone + chamadas ilimitadas por 24,90. Conhecendo a qualidade do serviço clix, e porque pensei que devia ser promoção de adesão, decidi aceitar.

2009.04.01 (dia das mentiras) - Faço contrato com o comercial que se deslocou ao meu estabelecimento, também este confirmou 19,99 por internet + chamadas ilimitadas.

2009.04.03 - Telefono para o serviço de apoio para confirmar o preço, dizem-me que esse tarifário não existe (lógico!), mas propôem-me +-23,50 durante o ano de fidelização, pois optei por débito directo. Teria que telefonar para activar este preço especial qando o serviço clix estivesse activo.

2009.04.27 - No dia da portabilidade do serviço, fico sem telefone mas mantêm-se a internet da vodafone (???), durante os 15 dias que se seguiram fiz várias chamadas para a clix (pelo vizinho) sem me conseguirem explicar o que se passava.

2009.05.13 - Finalmente volto a ter telefone, telefono para o serviço clix para activar a tal promoção de 23,50 mas informam-me que serviço ainda não está activo comercialmente, ou seja tenho internet clix e telefone de... ninguém.

2009.05.28 - Recebo uma chamada da clix a perguntar se desejo aderir ao clix (???), aparentemente nesta data o telefone ainda não era da clix, embora já tivesse internet clix, neste momento decidi desistir da clix.

2009.06.04 - Assino novo contrato com a vodafone juntamente com um pedido de portabilidade, visto que o clix só mete os pés pelas mãos.

2009.06.09 - Recebo uma carta da clix a indicar que o serviço clix encontra-se activo desde o dia 2009.06.05. Óptimo, isso significa que ainda nem tinha entrado no período dos 15 dias e já tinha pedido a portabilidade para a vodafone.

2009.06.29 - Recebo uma carta da clix a indicar que receberam e aceitaram o meu pedido de cancelamento do serviço clix no dia 2009.06.25, no entanto contém este parágrafo: "Como é do seu conhecimento, o serviço contratado prevê um período mínimo de permanência que ainda se encontra a decorrer, pelo que lhe serão debitadas as mensalidades ainda em falta até ao final do período de permanência em causa na sua última factura".

Em que ficamos? Sei que o serviço clix funciona desde o dia 2009.05.13, no entanto tenho uma carta do clix que me diz que o serviço encontra-se activo desde o dia 2009.06.05, por isso a data do pedido de portabilidade (2009.06.04) deveria ser válida. Ou estão a jogar com a data de "recepção" do pedido?

Telefonei para o apoio clix mas para variar "as bases de dados estão em baixo", a desculpa habitual. Isto ainda vai dar pano para mangas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jun 2009 09:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jun 2009 10:14    Assunto: Responder com citação

Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 30 Jun 2009 10:54    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato.

No caso em apreço, e aceitando como boa a informação colocada, não exactamente.

Sugiro que, se tiver problemas, consulte a DECO ou um advogado para o ajudarem a resolver a questão.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
johnye_pt



Registo: 30 Jun 2009
Mensagens: 4
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jun 2009 11:49    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato.


Isso não faz muita lógica, pois o periodo entre a celebração do contrato e a portabilidade do serviço é de 3 semanas em quase todos os operadores.

Penso que a data que conta é a de activação comercial do serviço, que neste caso pode ser uma para o telefone mas outra para o serviço adsl.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Jun 2009 12:44    Assunto: Responder com citação

johnye_pt escreveu:
Lusitano escreveu:
Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato.


Isso não faz muita lógica, pois o periodo entre a celebração do contrato e a portabilidade do serviço é de 3 semanas em quase todos os operadores.

Penso que a data que conta é a de activação comercial do serviço, que neste caso pode ser uma para o telefone mas outra para o serviço adsl.


É uma questão de bom senso.
Conta o dia em que o serviço fica activo e não quando um papel é assinado.
Do momento em que o papel é assinado não estás logo a usufrir dos serviços deles, possivelmente continuas a usar e pagar a outro prestador.
O serviço terá que ser activo à posterior a uma assinatura que apenas indica e promete que aceitas a activação e aceder ao serviço assim que disponível.

Tu pagas um bolo e é assim feito uma transação, mas se eles não te derem o bolo, pedes a devolução do dinheiro e nunca mais lá voltas.

Outra coisa mais problemática, mas que tu não tens culpa.
A NET+VOZ não são separáveis, e se podem ser activadas em momentos diferentes, o certo é que não podes ter um PACK apenas com NET ou apenas com VOZ.

Eu acho que o problema disto tudo nem tem haver com acordos feitos por telefone e depois noutro dia um contracto, versus fazer ambos numa loja.
O problema são os diferentes departamentos e não encaminharem isto pelo inverso - validade do prazo de portabilidade e validação técnica e depois então contracto com data de activação.

Por outro lado escapa-me aqui uma coisa, que talvez tenha sido feito no meu tempo mas já não sei se é actual prática.
O primeiro papel é para aderir. Há um segundo papel assinado depois já com o serviço activo para continuar e legalizar o serviço NET+VOZ (antigamente ADSL 24Mb).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
johnye_pt



Registo: 30 Jun 2009
Mensagens: 4
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jun 2009 14:07    Assunto: Responder com citação

lemene concordo com tudo o que disseste. Quanto ao tal papel que se assina depois do serviço estar activo, esse desconheço.

Acabei de telefonar para lá, e agora sim, fiquei estupefacto:

1. O período de 15 dias aplica-se a internet móvel e não a adsl. LOL?

2. A clix não é responsável pelo período em que fiquei sem telefone, pois o serviço ficou activo comercialmente no mês seguinte. Essa para mim é novidade: a clix inicia a portabilidade, fico sem telefone 15 dias e a clix não é responsável? Já estou a ver que vou ter que chatear um gestor de conta, e se não me souber explicar quem é responsável pelos 15 dias, vou ter que fazer barulho na loja da Optimus do Arrábida Shopping.

O mais provável é eu cancelar o novo contrato com a vodafone antes que estes avancem com a portabilidade, a anular o cancelamento do contrato com a clix, que o posso fazer até ao dia 2009.07.24, isto se confiar na palavra da operadora que me atendeu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Jun 2009 22:19    Assunto: Responder com citação

Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Jun 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato.


O contracto é apenas um acordo entre as duas partes para um serviço que deve estar bem definido e concluído quando activo de modo a que seja utilizado na totalidade pelo cliente. Nada mais.

Como saber se o serviço está activo? Aqui também entra o bom senso do cliente estar atento à notificação por parte da Clix por mail ou carta (recebido neste caso).
Procurando saber desde o primeiro contacto com a Clix o tempo estimado para esperar pela notificação ou activação do serviço.

Aceitando sem dar resposta ou reclamando por escrito no dia suposto de activação se algo está mal.
Esta é a minha opinião geral para qualquer prestador de serviço, pois se algo corre mal no dia de activação e se o serviço estar parcialmente concluído, o contracto neste caso é NET+VOZ, e não apenas NET ou VOZ.
Resta reclamar por escrito que o serviço pretendido NET+VOZ não está em conformidade com o contracto e com o esperado.
Aceitar aguardar resolução ou não é um direito do cliente nesse momento.

Já escrevi muito, não vou alargar mais Wink
Acho que este caso foi estranho sem dúvida mas muito devido a problemas de portabilidade do telefone, e para agravar as várias mudanças da situação inicial pelo meio.
Se o johnye_pt for neste passo fazer algo com a Vodafone só vai gerar confusão, até mesmo com a Vodafone. Recomendo que já que passaram este tempo todo ir verificando como está a situação.

No meu tempo, macaco como sou, apenas aceitei a portabilidade PT para Clix, sendo esta a pretender faze-lo sem interrupção.
Assim foi, sem qualquer interrupção até ao segundo. A clix não é assim tão má. Agora não sei como foi o teu caso entre Vodafone e Clix.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 30 Jun 2009 23:31, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 30 Jun 2009 23:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato.

As supostas datas nestes contratos e a sua efectiva validade são legalmente discutíveis.

No caso acima, é no entanto estranho ter deixado passar tanto tempo sem que tenha tomado uma atitude firme e clara contra a Clix, o que, efectivamente, pode ser entendido como aceitação da situação.

Resumindo, se quiser opor-se à decisão da Clix deve mesmo recorrer aos serviços de um advogado que melhor o aconselhará.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
johnye_pt



Registo: 30 Jun 2009
Mensagens: 4
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Jul 2009 00:25    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Se o johnye_pt for neste passo fazer algo com a Vodafone só vai gerar confusão, até mesmo com a Vodafone. Recomendo que já que passaram este tempo todo ir verificando como está a situação.


Exacto. Neste momento vou cancelar o novo contrato que fiz com a vodafone, e expôr por escrito à clix a situação do prejuizo que tive nos 15 dias sem telefone (estabelecimento comercial), de modo a ver se eles abatem no mínimo uma mensalidade ou oferecem algum desconto mensal.

Obrigado pelos esclarecimentos, fiquem bem e boas férias Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET