Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Topic para quem tem Xbox Live e Clix Fibra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Fireball



Registo: 06 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 04 Jun 2009 11:04    Assunto: Topic para quem tem Xbox Live e Clix Fibra Responder com citação

Boas, queria que o pessoal que tem Xbox Live trocasse experiências com o novo serviço Fibra, é que a minha passagem de ADSL para Fibra não foi muito feliz neste aspecto...

Ligada ao Router Thomson é para esquecer a Xbox nem sequer se consegue ligar Live, e ligada ao ONT no meu caso a ligação cai inúmeras vezes, ainda ontem durante 3 horas online caiu 4 vezes quando estava a jogar, só me dava vontade de partir o ONT com uma marreta. Conversa do SAC... reset ao ont, vamos ver... blá blá blá.

Pessoal toca a trocar impressões aqui a ver se chegamos a um ponto comum entre todos para se poder pressionar a Clix a resolver estes problemas com a rede Xbox Live.

A minha Zona : Cacém/São Marcos


Abraço a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jun 2009 11:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 04 Jun 2009 11:16    Assunto: Responder com citação

Mudar para PS3? Cool Cool Cool Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fireball



Registo: 06 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 04 Jun 2009 11:28    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Mudar para PS3? Cool Cool Cool Cool


Nem devia comentar o que escreveste mas ao menos serve para os próximos engraçadinhos que têm PS3 (uma consola bem mázinha, e sim eu sei porque já tive uma) , eu não tinha problemas nenhuns com Clix ADSL, uptimes de 99,9% sempre, agora desde que tenho Clix Fibra tenho inúmeras quebras de serviço ao longo do dia, e mais, as leases de ip são muito mais curtas o que leva a que o router quebre ligações durante o dia para renovar o ip... não se justifica....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 04 Jun 2009 11:42    Assunto: Responder com citação

O IP na minha fibra creio que se tem mantido fixo, pelo menos tenho essa impressão não fiz testes exaustos, nem nunca tive um lease.

Será problema do teu router?

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Jun 2009 12:03    Assunto: Responder com citação

Poderei experimentar e depois dizer qq coisa por aqui, pq na minha habitaçao com fibra tenho uma ps3 que so da problemas com um jogo mas se ligar directamente ao ont deixa de dar e nunca cai a ligaçao.
Na minha outra habitaçao tenho a minha xbox mas tb tenho adsl e poderei experimentar levando para a da fibra a fim de ver se o problema realmente é teu ou geral.

Contudo tenho a te dizer que os servidores da xbox live tem estado com problemas pq nao é so a tua nem na fibra que as ligaçoes tem caido constantemente principalmente em alguns jogos online.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 04 Jun 2009 12:42    Assunto: Responder com citação

Eu tenho Xbox mas ainda não tenho fibra. Mas um amigo meu, que não anda aqui pelo fórum, já tem fibra (zona de Odivelas) e também tinha alguns problemas em ligar-se à XBox Live. Sei que fez algumas alterações no router e a coisa ficou perfeita.
Vou ver se consigo falar com ele e se ele se regista no fórum para ver se te pode ajudar.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 04 Jun 2009 13:11    Assunto: Responder com citação

Já falei com o meu amigo e ele disse-me que a solução é simples: o router tem muitas protecções, por isso é só ligar o cabo ethernet da xbox directamente ao Optical network hub e não ao router. não é preciso fazer mais nada. Espero que ajude.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fireball



Registo: 06 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 04 Jun 2009 13:37    Assunto: Responder com citação

A minha Xbox está ligada directamente ao ONT porque de início ligado ao router não conseguia ter o tipo de NAT necessário. Neste momento está ligado ao ONT e sempre esteve. Tenho dias que está uma porcaria o outros que estou horas seguidas ligado e não tenho problemas nenhuns... Penso ser um problema com a ligação em si porque tenho amigos que jogam comigo, principalmente Call of Dutty 4 e eu caiu inúmeras vezes e eles não, o pior é que geralmente o servidor escolhe-me como servidor o que faz que quando eu caio todo o jogo vem abaixo....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fireball



Registo: 06 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 04 Jun 2009 13:38    Assunto: Responder com citação

zpvilar escreveu:
Poderei experimentar e depois dizer qq coisa por aqui, pq na minha habitaçao com fibra tenho uma ps3 que so da problemas com um jogo mas se ligar directamente ao ont deixa de dar e nunca cai a ligaçao.
Na minha outra habitaçao tenho a minha xbox mas tb tenho adsl e poderei experimentar levando para a da fibra a fim de ver se o problema realmente é teu ou geral.

Contudo tenho a te dizer que os servidores da xbox live tem estado com problemas pq nao é so a tua nem na fibra que as ligaçoes tem caido constantemente principalmente em alguns jogos online.



Obrigado pelo feedback Smile

Diz qualquer coisa depois então.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Simao



Registo: 18 Jun 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Jun 2009 23:29    Assunto: Responder com citação

Se eu tivesse vindo a este forum antes já não tinha instalado hoje a fibra da clix em minha casa...

Tenho xbox360 e tinha o serviço ADSL da Clix e raramente tinha quebras ou problemas no Live.

Desde q me instalaram a Fibra, consigo ligar-me ao live mas difcilmente consigo falar com os meus amigos sem estar constantemente a cair a ligação e não estou a conseguir jogar no multiplayer.

Tudo isto se deve ao facto do router ter a NAT restrita e eu não conseguir "abri-la" conforme tinha no meu modem router ADSL.

Tenho a xbox ligada através de um wireless point que se conecta com o router thomson da clix na boa mas que me acusa sempre de ter uma NAT restrita...

Não sei como resolver isto. A hipótese de ligar directamente a consola com o cabo ethernet ao "receptor" da fibra não é viável porque da maneira que a instalação foi feita tornava as coisas difíceis...

Alguém tem alguma ideia, para além da de desistir da fibra e voltar ao que tinha anteriormente????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 19 Jun 2009 00:05    Assunto: Responder com citação

Quanto à Xbox não sei, mas no meu caso que tenho PS3, para que tivesse NAT2 no router Thomson e assim deixar de ter problemas a jogar online, tive que abrir 2 portas essenciais para a PS3, no router, por telnet, tal como cheguei a referir no tópico sobre as experiências dos clientes de fibra...concerteza que a solução para a Xbox é semelhante. E com isso não tenho quaisquer queixas quanto ao serviço...simplesmente alucinante tanta velocidade. Very Happy
Outra solução é comprar um router decente (que os routers fornecidos pelos operadores, sejam eles quais forem, têm todos a qualidade que sabemos Rolling Eyes )
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jun 2009 02:59    Assunto: Responder com citação

Pedro Simao escreveu:
Se eu tivesse vindo a este forum antes já não tinha instalado hoje a fibra da clix em minha casa...

Tenho xbox360 e tinha o serviço ADSL da Clix e raramente tinha quebras ou problemas no Live.

Desde q me instalaram a Fibra, consigo ligar-me ao live mas difcilmente consigo falar com os meus amigos sem estar constantemente a cair a ligação e não estou a conseguir jogar no multiplayer.

Tudo isto se deve ao facto do router ter a NAT restrita e eu não conseguir "abri-la" conforme tinha no meu modem router ADSL.

Tenho a xbox ligada através de um wireless point que se conecta com o router thomson da clix na boa mas que me acusa sempre de ter uma NAT restrita...

Não sei como resolver isto. A hipótese de ligar directamente a consola com o cabo ethernet ao "receptor" da fibra não é viável porque da maneira que a instalação foi feita tornava as coisas difíceis...

Alguém tem alguma ideia, para além da de desistir da fibra e voltar ao que tinha anteriormente????


eu tinha o mesmo prooblema e falei com a clix aquando a vinda de um tecnico a casa e o proprio passou um cabo e fiquei com ligaçao directa ao ont e funca 5 star
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Simao



Registo: 18 Jun 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 19 Jun 2009 08:36    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
Quanto à Xbox não sei, mas no meu caso que tenho PS3, para que tivesse NAT2 no router Thomson e assim deixar de ter problemas a jogar online, tive que abrir 2 portas essenciais para a PS3, no router, por telnet, tal como cheguei a referir no tópico sobre as experiências dos clientes de fibra...concerteza que a solução para a Xbox é semelhante. E com isso não tenho quaisquer queixas quanto ao serviço...simplesmente alucinante tanta velocidade. Very Happy
Outra solução é comprar um router decente (que os routers fornecidos pelos operadores, sejam eles quais forem, têm todos a qualidade que sabemos Rolling Eyes )


Eu tinha/tenho um router linksys ADSL gateway wireless-G e funcionava tudo na perfeição... Achas que o posso usar em vez do da Clix?? Ou então qual me aconselhas??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Simao



Registo: 18 Jun 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 19 Jun 2009 09:24    Assunto: Responder com citação

Tenho estado a ler vários posts daqui do fórum e ocorreu-me uma possível solução.

Eu tenho a xbox ligada à internet através de um ponto wireless que se conecta ao tal router wireless.

Será que eu não posso liga-lo directamente (via wireless) ao ONT, dispensando assim o router thomson da clix???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET