Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom testa velocidades de 1 Gbps

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
madmario

Registo: 21 Set 2007

MensagemColocada: 20 Mai 2009 15:11    Assunto: Sonaecom testa velocidades de 1 Gbps Responder com citação

A Sonaecom está a realizar testes, no mercado residencial, para velocidades de 1 gigabites por segundo (gbps), disse hoje Luís Reis, administrador da empresa, na Cisco Expo.

A Sonaecom é uma das empresas que já está a disponibilizar um serviço em fibra óptica no mercado residencial, com uma das velocidades oferecidas de 100 Mbps. Agora, Luís Reis garante que os testes já estão na casa dos 1gbps.

“Já é uma realidade em testes. A maior parte das empresas não estão ligadas a esta velocidade”, garantiu Luís Reis, adiantando que existe hoje uma escalada pela largura de banda.

Aliás, nos últimos seis anos, “a indústria de telecomunicações multiplicou por 10 a disponibilidade em termos de acesso ao utilizador final e não aumentou nada o preço”.

Luís Reis adiantou que o plano da Sonaecom se mantém com o objectivo de cobrir um milhão de casas com fibra óptica até 2011, num investimento de 240 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=368874
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 20 Mai 2009 15:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 20 Mai 2009 17:30    Assunto: Responder com citação

Já esperava.
Uma resposta aos testes das outras operadoras acima dos 100Mb e 1 milhão de clientes Wink

Acho piada até no numero 1 milhão é uma coisa comum, assim como data 2010/11.

Faço Lol lol lol lol ou faço Cry Cry Cry Cry. Twisted Evil
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Ledo

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 20:36    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Já esperava.
Uma resposta aos testes das outras operadoras acima dos 100Mb e 1 milhão de clientes Wink

Não estarás a confundir clientes com lares onde o serviço estará disponível?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene

MensagemColocada: 20 Mai 2009 20:55    Assunto: Responder com citação

Ledo escreveu:
lemene escreveu:
Já esperava.

Não estarás a confundir clientes com lares onde o serviço estará disponível?

Pensei nisso mas se houver diferença será mais uma forma de confundir/enganar as pessoas com marketing.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Ledo

MensagemColocada: 20 Mai 2009 21:15    Assunto: Responder com citação

Mas era esse o sentido pretendido, dizer que o serviço estará ao alcance de 1 milhão de lares, dependendo depois dos lares cobertos optarem por contratar o seviço ou não.

Isto talvez seja uma resposta comedida à publicidade exagerada da PT ao seu serviço que incluiu tempo de antena em prime time nos pincipais canais, imediatamente antes do lançamento.
Serviço esse já disponbilizado por outras operadoras, tentando fazer passar a mensagem de que é algo de pioneiro no nosso país. Para além de que o número de lares cobertos neste momento é inferior à Clix.

No entanto o pacote de 20megas comparado com o de 50 do clix, se excluirmos as ofertas promocionais de duração de 1 ano, é inferior ao pacote de XL da clix. Não é assim que vão esmagar a concorrência como tinham dito.

Já agora acho ridículo começar uma escalada de velocidades entre os vários operadores de fibra, porque para o cliente residencial tipo, para que precisa de 300/400 Mb de download? Seria preferivel apostarem mais no enriquecimento dos contéudos dos pacotes TV, do que em velocidades.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 21:24    Assunto: Responder com citação

Já que conseguem tantas velocidades e sei lá mais o quê, já criavam tarifário com canais à escolha pelo cliente. Porque razão o cliente tem de levar com canais que não quer ver? Davam por exemplo 90 canais, e desses o cliente escolhia x conforme o tarifário. Isso sim era uma novidade com valor. Agora velocidades grandiosas que quase ninguém iria aproveitar, é só encher o olho.
Voltar acima
scarzam

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 21:38    Assunto: Responder com citação

Eu queria era fibra na Amadora
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 20 Mai 2009 21:46    Assunto: Responder com citação

@Lusitano, 500% de acordo Very Happy Very Happy Very Happy
Lusitano, surprendes-me com essa frontalidade neutral, lol e lol.

É mesmo caso para achar que eles estão todos juntos nestes acordos, quais as metas, onde vão começar e tal.
Depois vêm com regras de concorrência que limita distanciarem-se e do que os clientes querem.

Hellooooooo! 1gbps para queeeeeeeeê!!!!!?????? Se fibra a 100Mb é tão cara e tão longe fora do nicho lisboa/porto.

Metem a Fibra no sitio que cá sei.
Apartir de hoje não quero fibra. Twisted Evil Quero outra coisa, fibra e ONT não obrigado. Não quero IPs públicos pela casa. etc e tal.
Voltar acima
Ledo

MensagemColocada: 20 Mai 2009 21:53    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Já que conseguem tantas velocidades e sei lá mais o quê, já criavam tarifário com canais à escolha pelo cliente. Porque razão o cliente tem de levar com canais que não quer ver? Davam por exemplo 90 canais, e desses o cliente escolhia x conforme o tarifário. Isso sim era uma novidade com valor. Agora velocidades grandiosas que quase ninguém iria aproveitar, é só encher o olho.

Falando em canais de tv, aquando do lançamento da Smart tv, o responsável da Sonae.com numa entrevista à PC guia, disse iriam ser disponibilizados até 100 canais, que seriam alargados num curto de espaço de tempo até perto de um milhar. Sempre se ficaram pela centena. Achei piada na altura, a pensar que a fazer zapping iria demorar uma boa meia hora e como conseguiria saber os que iriam ter programas que me interessasse ver
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 20 Mai 2009 22:07    Assunto: Responder com citação

Ledo escreveu:
Lusitano escreveu:

Falando em canais de tv, aquando do lançamento da Smart tv, o responsável da Sonae.com numa entrevista à PC guia, disse iriam ser disponibilizados até 100 canais, que seriam alargados num curto de espaço de tempo até perto de um milhar. Sempre se ficaram pela centena. Achei piada na altura, a pensar que a fazer zapping iria demorar uma boa meia hora e como conseguiria saber os que iriam ter programas que me interessasse ver

Lol, não estás longe.
O zapping dos pacotes de rede devia levar 5 minutos, mas por factores externos BOX+TV(LCD) levaria 33 minutos.
A navegação pela programação toda multiplica esses 33 por 5.
Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Mai 2009 07:53    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
@Lusitano, 500% de acordo Very Happy Very Happy Very Happy
Lusitano, surprendes-me com essa frontalidade neutral, lol e lol.

É mesmo caso para achar que eles estão todos juntos nestes acordos, quais as metas, onde vão começar e tal.
Depois vêm com regras de concorrência que limita distanciarem-se e do que os clientes querem.

Hellooooooo! 1gbps para queeeeeeeeê!!!!!?????? Se fibra a 100Mb é tão cara e tão longe fora do nicho lisboa/porto.

Metem a Fibra no sitio que cá sei.
Apartir de hoje não quero fibra. Twisted Evil Quero outra coisa, fibra e ONT não obrigado. Não quero IPs públicos pela casa. etc e tal.

Atenção que as empresas podem precisar destas ofertas, e penso que será nesta lógica que a situação pode evoluir.

Posteriormente, poderá ser disponibilizado para os particulares.

Na empresa em que trabalho, temos ligações de 100 mb up e 100 mb down, isto só para terem uma ideia.
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 25 Mai 2009 10:17    Assunto: Responder com citação

Citação:
A Sonaecom ficou de fora da agenda de José Sócrates na visita que faz hoje, precisamente no Grande Porto, a empresas envolvidas nas redes de nova geração.

O primeiro-ministro vai, de manhã, visitar um centro de atendimento da Zon, no Porto, seguindo para Matosinhos, para visitar uma instalação em fibra óptica da Portugal Telecom, e terminando esse circuito na Cabelte, a fabricante de fibra óptica nacional.

Ao contrário da agenda inicial (provisória), a Sonaecom ficou de fora deste circuito, tal como a DST. À empresa liderada por Ângelo Paupério foi dada uma justificação de falta de agenda do primeiro-ministro. A operadora tinha tudo preparado para receber a visita de José Sócrates, que vai iniciar a semana dedicada às redes de nova geração no Porto e com o discurso da criação de emprego na pasta.

A Sonaecom foi a primeira operadora a lançar uma oferta comercial em fibra óptica em Portugal para o segmento residencial, tendo 150 mil casas cobertas. No entanto, nos últimos tempos a empresa tem feito declarações no sentido da contenção de investimento.

Mas, como Luís Reis, administrador executivo da Sonaecom, declarou ao Negócios na semana passada, o plano de levar fibra óptica a um milhão de clientes mantém-se.

"Teríamos todo o gosto em receber [o primeiro-ministro e a comitiva] e estava tudo preparado", declarou fonte oficial da Sonaecom ao Negócios, explicando que a visita não acontece "por indisponibilidade de agenda". Indisponibilidade do primeiro-ministro. De fora ficou também a DST, outra empresa que assinou o protocolo com o Governo para o desenvolvimento de redes de nova geração. A DST não é operador, mas está a construir rede para que outros, sobre ela, ofereçam os serviços aos clientes.

A Oni já tinha feito a sua apresentação do projecto de fibra óptica, com a presença do ministro Mário Lino, e do secretário de Estado Paulo Campos. Estes responsáveis também vão acompanhar José Sócrates nos vários eventos desta semana.

As visitas começam na segunda-feira, mas estendem-se para terça-feira, onde, em Góis, serão lançados os concursos para levar redes de nova geração às zonas rurais. Na quarta-feira será divulgado o "cluster" industrial ligado às redes ultra-rápidas, dia em que será lançada a linha de crédito com o BEI e bancos comerciais.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=369432

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Mike

Registo: 13 Jan 2008

MensagemColocada: 28 Mai 2009 00:17    Assunto: Nova Fibra vs Velha Fibra Responder com citação

Porque é que só agora é que se está a pensar investir em fibra quando já há mais de 10 anos que andam a abrir e fechar passeios dia sim, dia não, ora por causa de gaz natural, ora por causa de esgotos, ora para justificar trabalho de mudar o lancil, e outras coisas mais...

Há tanto tempo que se sabe que o par de cobre inicialmente pensado para voz (linha telefonica) mais tarde ou mais cedo não iria chagar, mas andaram a adiar a instalação de fibra durante tanto tempo Sad e sabendo que a fibra não é "mais rápida" hoje em dia do que era há 30 anos...
Voltar acima
MrRCS

Registo: 14 Mai 2006

MensagemColocada: 28 Mai 2009 00:39    Assunto: Responder com citação

o preço
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 29 Mai 2009 08:20    Assunto: Re: Nova Fibra vs Velha Fibra Responder com citação

Mike escreveu:
Porque é que só agora é que se está a pensar investir em fibra quando já há mais de 10 anos que andam a abrir e fechar passeios dia sim, dia não, ora por causa de gaz natural, ora por causa de esgotos, ora para justificar trabalho de mudar o lancil, e outras coisas mais...

Há tanto tempo que se sabe que o par de cobre inicialmente pensado para voz (linha telefonica) mais tarde ou mais cedo não iria chagar, mas andaram a adiar a instalação de fibra durante tanto tempo Sad e sabendo que a fibra não é "mais rápida" hoje em dia do que era há 30 anos...

ninguém vai abrir valas para passar fibra. vai tudo em condutas que já existem.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET