Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
zxcvb123
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 71
|
Colocada: 17 Mai 2009 12:12 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | A Sonae.com avançou sozinha, a PT tem o apoio do estado. Isso faz muita diferença. |
Não foi isso que foi anunciado.
Aliás o apoio que o estado vai dar a todos os operadores que assinaram o contrato, será para zonas menos populosas. Que não parece ser o caso destas primeiras zonas. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Mai 2009 12:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 17 Mai 2009 13:19 Assunto: |
|
|
fs_fan escreveu: | A grande vantagem do Clix em relação à MEO é ter outras combinações possíveis além do triple-play... Por exemplo, nem no ADSL nem em fibra a MEO dá a opção net+voz!
E o pacote base MeoFibra, tem apenas 20Mb, enquanto que a Clix começa nos 30. |
correndo o risto de estar a ser o advogado do diabo, o meo tem oferta de tv + voz que a clix não tem. a oferta de net + voz chama-se sapo mas de certeza absoluta que em breve vai adoptar o nome meo.
quanto ao pacote começar com uma velocidade mais baixa isso só é uma desvantagem se o preço for o mesmo ou mais caro. se calhar há pessoas que têm fibra a 30 megas que não se importavam de pagar menos e ter menos velocidade para a net. foram para a fibra por causa do número de boxes.
nem todas as pessoas são power users... eu tenho a 100 ehehe |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 17 Mai 2009 13:53 Assunto: |
|
|
No meo 30mbit+tv+voz são 49,90€ e apenas durante 12 meses, depois o preço passa pa 55,90€ a box sem DVR são 5€
No clix 50mbit+tv+voz são 49,90€ e com este preço para sempre, e a box sem DVR são 3,50€
Será que sou só eu que vejo a vantajam do clix?..... |
|
Voltar acima |
|
 |
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 17 Mai 2009 14:39 Assunto: |
|
|
Parece-me que a disponibilidade territorial do MEO é muito superior à CLIX, pelo menos em Lisboa.
No entanto, eu tenho AR Telecom que já me "dá" 20 megas reais de down.
Acho que a oferta da MEO ficou aquém do esperado. |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 17 Mai 2009 14:40 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | ...
Será que sou só eu que vejo a vantagem do clix?..... |
A vantagem, seja Clix, seja Meo, estará na disponibilidade/cobertura do serviço.
Se vamos comparar preços nos 0,0001% de cobertura actual da fibra é ridículo.
Quando a fibra tiver quota de mercado significativa, aí sim comparemos.
Até lá, é mera especulação. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 17 Mai 2009 15:22 Assunto: |
|
|
@zpvilar :Com o MEO Fibra poderá ter acesso a todos os canais (excepto canais Premium) em todas as TV's da sua casa. Para ter acesso às funcionalidades avançadas do MEO (DVR, VideoClube, Compra de Canais, etc) será instalada uma MEOBox DVR Full HD. Se pretender ter acesso ao VideoClube ou a canais Premium, em mais do que uma TV será instalada uma MEOBox Full HD por cada TV adicional (até 2 MEOBoxes Full HD adicionais).
Através da tecnologia RF (Rádio Frequência) o MEO chega a todas as TVs da casa, com 48 canais, pela rede coaxial e sem necessidade de MEOBoxes adicionais.
e ainda, esta para mim é a melhor logo para arrancar :As velocidades de ligação indicadas referem-se às velocidades de transmissão de dados entre a sua casa e a central da PT, onde se encontram os equipamentos de que asseguram a ligação dos clientes da sua zona de residência à rede. As velocidades efectivas de download e de upload poderão variar em função de diversos factores, tais como: a cablagem; o tipo de ligações usadas na sua casa e as condições das mesmas; a configuração do seu computador e as aplicações simultaneamente em execução; o congestionamento de tráfego na rede e na Internet; bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que pretende aceder. Conheça os principais factores que influenciam o débito de transferência IP.
Dizem que podes ter todos os canais excepto premium através de RF e logo mais so podes ter 48 canais. 48 que eu saiba nao sao 120. Alem de taxas de activação das Box's a 25 € e preços das mesmas superiores. Alem de que na clix o canal premium que subscreves so o pagas uma vez esta disponivel nas box's que quiseres. Essa de teres obrigatoriamente as três box's e so daí para a frente ser RF achava que tinha visto no site do meo fibra, das duas uma ou intrepertei mal ou sonhei...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 17 Mai 2009 15:38 Assunto: |
|
|
O Clix tem a oferta melhor, não haja duvidas. |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
|
Colocada: 17 Mai 2009 15:51 Assunto: |
|
|
Caro goamix na fibra a velocidade é efectiva e toal daquilo que se contrata.
Com a fibra acabasse o até á velocidade x.
Contrata 50mbit é o que se tem.
Obviamente estara sempre sujeito aos congestionamentos da rede de Internet, ou ao que qualquer servidor Web ou FTP espalhados pelo mudo disponibilizam de banda.
Na fibra só existem 2 opções:
1. OU funciona e tem-se a banda contratada na totalidade,
2.Ou não finciona o que significa que esta partida em algum sitio e tem de ser trocada. |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
|
Colocada: 17 Mai 2009 15:58 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Se vamos comparar preços nos 0,0001% de cobertura actual da fibra é ridículo.
Quando a fibra tiver quota de mercado significativa, aí sim comparemos.
Até lá, é mera especulação. |
è o que temos...
Só podemos comparar o que existe, e neste momento a clix tem vantagem |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 17 Mai 2009 16:06 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: |
É o que temos...
Só podemos comparar o que existe, e neste momento a clix tem vantagem |
Nem sei, sequer, se há algum minúsculo recanto deste País que tenha as duas ofertas em fibra simultaneamente para poderem ser comparadas e comparáveis.
Por aqui a vantagem é nula, nem tenho uma nem outra...
Mas venha uma delas que eu agradeço, e não me importo de pagar.  _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
fc
|
Colocada: 17 Mai 2009 16:16 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | O Clix tem a oferta melhor, não haja duvidas. |
quando a clix tiver oferta com RF e uma plataforma mais amigável na tv penso que sim. porque em termos de utilização isso torna tudo muito mais fácil, e no fundo é isso que a maioria das pessoas querem. com o RF injectas o canal directamente do modem da fibra na instalação de coaxial da casa e tens quantas televisões quiseres sem boxes. se tiveres problemas no router nunca irá afectar o coaxial, apenas as boxes deixam de funcionar.
a clix vai ter que se mexer e como cliente espero que isso aconteça rapidamente. |
|
Voltar acima |
|
 |
jotape77

Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 17 Mai 2009 22:25 Assunto: |
|
|
Para acabar com duvidas, quanto a velocidade da fibra seja clix ou meo ou superbock acho que o colega xexebanana disse quase tudo.
So fala assim quem nao tem fibra, eu posso dizer que tenho 2 habitaçoes clixianas uma com fibra e outra sem.
O meu contrato fibra é de 50M tenho 4 boxes e todas a funcar a velocidade da net nao sai dos 50 (alias tenho sempre 53)
Pago por esse serviço 49,9 mais 10 euros a mais para nao me chatear pq o vendedor que foi a minha casa disse-me que seria oferta o aluguer das boxes para sempre pq estava numa zona de testes mas a verdade é que pago, e pago mais 23,90 euros pela sportv mas tenho em todas as boxes.
Quanto a duvida das boxes tem a ver com a interpretaçao que depende de cada um mas para acabar com duvidads marquei o 16200 SAC MEO e fiz a pergunta ao que me foi respondido que eles falam nas tres boxes como limite por habitaçao para ter o total de canais na tv usada. Mas se eu tiver 3 televisoes e nao me interessar ter canais que seja necessario a boxe posso apenas ter uma MEOBOX e nas outras ter pelo RF.
Quanto a sua duvida dos 25 euros de activaçao é oferta
Nao vale a pena estar aqui a dizer que este ou aquele é melhor, pq eu estou na clix por livre vontade e nunca fui obrigado a nada,alias tenho muitas e boas vantagens na clix mas tb tenho reclamaçoes como de qq serviço que ainda esteja verde e da alguns problemas obviamente, e neste caso a FIBRA é verdinha ainda aqui em PT.
A unica vantagem e repito UNICA da meo neste momento é esse da possibilidade dos 48 canais nas outras tvs, mas para mim nem que fosse so os 4 nacionais, pq mesmo isso dos canais HD mais tarde a clix tb tem é so tecnicas de negociaçao por parte da SONAE |
|
Voltar acima |
|
 |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 18 Mai 2009 00:32 Assunto: |
|
|
@ xexebanana : Não me ouviu dizer que a fibra tem limitações pois não? O que viu foi apenas e so uma transcrição do site meo fibra, portanto não sou eu que estou a dizer mas sim eles.
@zpvilar:Para sua informação sou cliente fibra 50M desde janeiro, por isso sei bem o rendimento e possibilidades da mesma.
Vamos ver no futuro as limitações impostas pelo meo,como de costume...
A historia do RF decerto está bem pensada e como disse anteriormente ou sonhei ou interpretei mal as condições impostas pelo meo, no que toca às box's a ter, eu no meu caso, pelo menos duas tenho sempre de ter, por isso não é por aí q pago mais ou menos num operador ou no outro.
Hoje ligaram-me da clix fibra para fazerem um inquerito de satisfação, desanquei nos menus das box's ( A todos os níveis) ,no router,na qualidade de som das chamadas e no facto de se quiser mais box's ter que pagar deslocação e instalação dos técnicos para me ligarem os cabos e activar a box com o sac, de resto não tenho nada a apontar.
Brevemente,talvez a meio / fim do mês de Junho vou ter meo fibra no predio pode ser que algum vizinho adira ou que eles me ofereçam ( bem posso ir sonhando ) para fazer a comparação com a clix, até lá esperemos que apareçam assinantes do meo fibra nos foruns correspondentes para dizerem de sua justiça, inclusivé da qualidade que terão do sinal rf que vem da box e liga à tomada tv/rádio que a ser a primeira da casa e estando as tomadas todas interligadas em seríe distribuí sinal para a casa toda. Já agora alguem sabe dizer se para as box's da clix terem essa funcionalidade basta uma alteração de Firmware/software, é que o RF in / out está lá. Talvez se começarmos todos a fazer barulho eles abram a pestana e nos dêem essa possibilidade ( Infelizmente foi um facto importante que me esqueci de mencionar no inquerito de satisfação de Hoje) |
|
Voltar acima |
|
 |
fc
|
Colocada: 18 Mai 2009 07:44 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: | ...inclusivé da qualidade que terão do sinal rf que vem da box e liga à tomada tv/rádio que a ser a primeira da casa e estando as tomadas todas interligadas em seríe distribuí sinal para a casa toda. Já agora alguem sabe dizer se para as box's da clix terem essa funcionalidade basta uma alteração de Firmware/software, é que o RF in / out está lá. |
Para que fique claro, a ligação RF sai do modem da fibra e não das boxes. O que sai das boxes é para fazer a ligação à TV e sai apenas um canal, que é o que a box tem sintonizado no momento. Assim sendo a alteração do firmware/sofware das boxes não entra na equação. É preciso que o equipamento que está na central (OLT) suporte essa funcionalidade e seja lá injectado o sinal, e depois o modem em casa também tem que a suportar. |
|
Voltar acima |
|
 |
jotape77

Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 18 Mai 2009 11:56 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | goamix escreveu: | ...inclusivé da qualidade que terão do sinal rf que vem da box e liga à tomada tv/rádio que a ser a primeira da casa e estando as tomadas todas interligadas em seríe distribuí sinal para a casa toda. Já agora alguem sabe dizer se para as box's da clix terem essa funcionalidade basta uma alteração de Firmware/software, é que o RF in / out está lá. |
Para que fique claro, a ligação RF sai do modem da fibra e não das boxes. O que sai das boxes é para fazer a ligação à TV e sai apenas um canal, que é o que a box tem sintonizado no momento. Assim sendo a alteração do firmware/sofware das boxes não entra na equação. É preciso que o equipamento que está na central (OLT) suporte essa funcionalidade e seja lá injectado o sinal, e depois o modem em casa também tem que a suportar. |
http://img148.imageshack.us/img148/7287/meofibra.jpg
3- Cabo Coaxial que vai passar TV para qualquer TV da casa sem necessidade de Boxs.
texto e imagem do dragteam forum
Como vem inclusive o ont é igual ao nosso.
Dentro em breve garanto que tb iremos ter isso ai |
|
Voltar acima |
|
 |
|