Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Mai 2009 21:16 Assunto: Meo acelera para os 100 Mbps com fibra |
|
|
O esperado anúncio da entrada da Portugal Telecom na fibra concretizou-se hoje com o Meo Fibra, que deve chegar a um milhão de lares até final do ano. Com este investimento Zeinal Bava, presidente da operadora, acredita que pode chegar à liderança na TV em dois ou três anos.
Os pacotes disponíveis são o Meo Fibra de 20 Mbps, com 70 canais de TV e acesso para três televisões, por uma mensalidade de 49,9 euros, e o Meo de 100 Mbps. Este integra 100 canais de televisão para uma mensalidade de 69,9 euros.
Os preços apresentados são promocionais e alteram-se ao fim de um ano para 55,90 euros, no pacote básico, e para os 70,90 euros no pacote de 100 megas. Zeinal Bava admite que o preço pode estar acima das ofertas de ADSL 2+, mas garante que é competitivo.
Uma das vantagens do Meo Fibra face ao Meo IPTV é que o primeiro suporta um número alargado de Televisões. Nos dois pacotes está previsto que se possa ligar até três boxes dentro de casa sem alteração da qualidade, mas podem ainda ligar-se mais televisores, embora sem usufruir dos serviços acrescentados de garavação ou paragem da emissão, que só são possíveis com as box.
Cobertura para 1 milhão de utilizadores
O número de clientes a cobrir no primeiro ano é de um milhão, mas Zeinal Bava diz que o alargamento vai depender da vontade dos clientes porque o potencial é muito maior. Para já o presidente da PT não adianta qual é a cobertura actual, nem números de casas cobertas com esta tecnologia.
A escolha da tecnologia G-pon vai garantir um mínimo de 100 Mbps, com uma rede de 57 mil quilómetros em fibra que chega directamente a casa do cliente. O presidente da PT salienta que esta é uma diferença importante em relação a outras ofertas no mercado, que têm apenas traços de fibra na rede e que não garantem por isso a melhor experiência.
"Estamos a colocar a fibra onde achamos que faz sentido e onde há procura dos clientes", explica Zeinal Bava que convida os interessados a ver se estão numa zona coberta no novo site do Meo Fibra. Caso isso aconteça o serviço poderá ser instalado já a partir de segunda feira.
A PT garante que não quer concorrer no preço, mas sim na qualidade e na experiência de utilização, no que se refere aos serviços suportados em fibra. E esta oferta não vai eclipsar o Meo sobre IPTV. "Há zonas onde o IPTV está mais do que adequado, mas noutras zonas onde a qualidade da rede de cobre ou a distância à central são limitações teremos de colocar fibra", explica Zeinal Bava.
A preparação do lançamento do Meo Fibra foi feita durante o último ano e para além da infra-estrutura propriamente dita inclui também um site onde é explicado o serviço aos utilizadores, que pode ser consultado em www.meofibra.pt. Neste site as animações em flash mostram o processo de instalação em casa dos clientes e os equipamentos necessários, dando também indicação dos pacotes disponíveis e preços, assim como da cobertura do serviço.
De acordo com a PT, a instalação do serviço é feita de forma rápida e pouco intrusiva, não exigindo "buracos", já que tira partido do cabo coaxial instalado em todas as casas. A empresa salienta que para explorarem todas as possibilidades da fibra os utilizadores vão ter de alterar algumas das configurações dos seus computadores, dando essas indicações no site do Meo Fibra.
Um dos componentes a instalar em casa dos clientes é um ONT (equipamento de terminação óptica), onde se faz a conversão do sinal de fibra óptica e se transforma em sinal digital. Nesta primeira fase vão ser já instalados equipamentos da Huawei e da Alcatel, mas também da PT Inovação, que desenvolveu a tecnologia e está a fabricar as caixas em Águeda, na HFA.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/meo_acelera_para_os_100_mbps_com_fibra_994643.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 15 Mai 2009 21:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Mai 2009 08:19 Assunto: |
|
|
A concorrência normalmente faz bem, esperemos que o Clix não adormeça porque embora sendo mais barato os pacotes clix fibra a verdade é que, na minha modesta opinião, a demorar como estão a demorar na promoção e instalação da fibra e se a PT fôr mais rápida acho que vai ganhar a corrida nos lares portugueses, eu falo por mim, pois quem chegar primeira a minha casa é que terá sorte e eu tb claro  |
|
Voltar acima |
|
 |
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 16 Mai 2009 10:09 Assunto: |
|
|
acho que a diferencia entre os dois produtos vai ser a tv, pois como tanto a Sonae como a PT usam a tecnologia GPON as velocidades possíveis vão ser idênticas. eu como cliente smart tv sinto que infelizmente estamos um pouco atrás em relação à usabilidade dos menus da meo. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Mai 2009 12:39 Assunto: |
|
|
O meo peca por ter apenas 2 pacotes base, no pacote base a oferta de tv é fraca (sem nenhum canal HD) e os preços são iguais ao do clix. Além disso, o preço de aluguer das boxes é mais caro  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 16 Mai 2009 14:20 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | O meo peca por ter apenas 2 pacotes base, no pacote base a oferta de tv é fraca (sem nenhum canal HD) ... |
Parece-me que há aí confusão, mas não vamos discutir a concorrência, não é?
 _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
jotape77

Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Mai 2009 18:04 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | O meo peca por ter apenas 2 pacotes base, no pacote base a oferta de tv é fraca (sem nenhum canal HD) e os preços são iguais ao do clix. Além disso, o preço de aluguer das boxes é mais caro  |
Nao sao mais caros, senao dou um exemplo.
Tenho 4 boxes pago 10 euros e tenho mais uma tv agora e se quisesse mais uma boxe iria pagar os tais 3 euros e tal, ou seja ficaria por 13
Na meo, pagaria 5 euros apenas ou seja ja fico a poupar 8 euros e mesmo a nivel de pacotes eles vao assim que a oferta a nivel geografico for maior colocar mais.
Quanto aos canais hd eles tem nos 100 m e nos nem ai temos.
Espero por noticias da clix ...... brevemente, |
|
Voltar acima |
|
 |
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 16 Mai 2009 19:21 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | O meo peca por ter apenas 2 pacotes base, no pacote base a oferta de tv é fraca (sem nenhum canal HD) e os preços são iguais ao do clix. Além disso, o preço de aluguer das boxes é mais caro  |
mas tem a vantagem de poderes ter o serviço sem boxes, pelo menos em teoria, na prática acho que vão obrigar o pessoal a ter sempre uma. De resto funciona tipo a zon, do router sai um cabo coaxial ao qual podes ligar a televisão. seria optimo a clix ter também essa oportunidade. |
|
Voltar acima |
|
 |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 16 Mai 2009 19:21 Assunto: |
|
|
@zpvilar: As três primeiras box's não te livras de pagar ou seja 15€, alem de que a ligação por RF so disponibiliza 48 canais. |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 16 Mai 2009 20:04 Assunto: |
|
|
A Sonae.com avançou sozinha, a PT tem o apoio do estado. Isso faz muita diferença. |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 16 Mai 2009 20:38 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | A Sonae.com avançou sozinha, a PT tem o apoio do estado. Isso faz muita diferença. |
E alem disso teve o CEO, Zeinal Bava, com publicidade gratis e tempo de antena com a Judite de Sousa.
Ate pareçe que estao a inovar .
A clix ja fez o que ele diz que ainda vai fazer... |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 16 Mai 2009 21:15 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Bruno_Rosa escreveu: | A Sonae.com avançou sozinha, a PT tem o apoio do estado. Isso faz muita diferença. |
E alem disso teve o CEO, Zeinal Bava, com publicidade gratis e tempo de antena com a Judite de Sousa.
Correcção: A Clix está a tentar fazer...
Parece-me que os Euros disponíveis para o projecto estão a escassear, infelizmente. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Mai 2009 22:35 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | xexebanana escreveu: | Bruno_Rosa escreveu: | A Sonae.com avançou sozinha, a PT tem o apoio do estado. Isso faz muita diferença. |
Correcção: A Clix está a tentar fazer...
Parece-me que os Euros disponíveis para o projecto estão a escassear, infelizmente. |
Pois isso é verdade parece que os Euros estão a escassear, mas também se não investem rapidamente perdem a corrida, eu posso mandar as bocas que mandar, mas não há nada como o Clix, na minha modesta opinião, nos outros operadores sempre fui aldrabado, por isso espero que nunca faltem os euros para o projecto fibra Clix que eu cá esperarei para ajudar |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Mai 2009 23:01 Assunto: |
|
|
Da Meo Fibra também ainda não vi nada só fumaça.
A Clix Fibra também já tinha anunciado um novo arranque com mais força.
A ZON já se queixa da maezinha depois de sair de casa.
É deixar rolar mais um pouco e ver o que dá, eles puxarão uns pelos outros.
Eu não tenho pressa nenhuma pela TV em fibra tal como elá existe. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
jotape77

Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 17 Mai 2009 02:26 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: | @zpvilar: As três primeiras box's não te livras de pagar ou seja 15€, alem de que a ligação por RF so disponibiliza 48 canais. |
estas completamente enganado amigo
Tens de ter uma box apenas para veres todos os canais pq o sinal rf nem sai da box sequer.
"Com o MEO Fibra pode ter o serviço em todas as televisões da casa. Poderá ter até 3 televisões ligadas por MEOBox, recebendo as restantes o serviço de TV por RF (Rádio Frequência), através da rede coaxial da casa." in meofibra |
|
Voltar acima |
|
 |
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 17 Mai 2009 08:44 Assunto: |
|
|
A grande vantagem do Clix em relação à MEO é ter outras combinações possíveis além do triple-play... Por exemplo, nem no ADSL nem em fibra a MEO dá a opção net+voz!
E o pacote base MeoFibra, tem apenas 20Mb, enquanto que a Clix começa nos 30. |
|
Voltar acima |
|
 |
|