Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

aumentaram pra 24Mb mas será que podem reduzir?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 24 Mar 2009 09:18    Assunto: aumentaram pra 24Mb mas será que podem reduzir? Responder com citação

boas,

tinha uma velocidade de 4Mb para download mas recentemente, como é de conhecimento geral, aumentaram para 24Mb sem qualquer aumento da factura.

o que acontece é que agora tenho várias quebras de sinal ao dia, felizmente como tenho um router a coisa não se nota tanto mas por vezes lá estou eu no msn e o gajo fica estranho e acaba por ir abaixo e pronto, lá vejo que foi a ligação que tb foi abaixo

neste momento tenho cerca de 13Mb-14Mb de ligação e a minha questão é se a clix nestes casos (onde há quebras), se pode reduzir a velocidade, tipo para 10Mb para ver se não cai

para eles se calhar até é igual mas para mim teria certamente melhor qualidade de navegação do que agora com 13-14Mb

já antes tinha tido o serviço a esta velocidade e as quebras também eram frequentes por isso deduzo que seja da linha mesmo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Mar 2009 09:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Mar 2009 10:37    Assunto: Responder com citação

Eles não te reduzem, a central faz isso automaticamente. Mas tu podes reduzir, através da alteração da modulação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 24 Mar 2009 11:26    Assunto: Responder com citação

já andei a pesquisar no forum e encontrei que para ligações até 10-11Mb deverei ter seleccionada a modulação G.DMT, correcto?

devo então seleccionar no meu router esta modelação para ver se as quebras continuam?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BRANCALEONE72



Registo: 27 Jan 2009
Mensagens: 13

MensagemColocada: 24 Mar 2009 19:14    Assunto: Responder com citação

Eu tb tenho o mesmo problema
Velocidade contractada 12MB, aumentados a 24MB
Mas mesmo com os 12MB tinha muitas quebras do sinal
Tive que selecionar a modulação G.992.3 (ADSL2)
Não passo dos 8 e tal MB (como obvio) mas as quebras desapareceram.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 25 Mar 2009 09:32    Assunto: Responder com citação

obrigado pelo feedback Very Happy

vou tentar alterar então a modulação para ver se as quebras persistem

eu prefiro não ter quebras do que ter mais velocidade mas com quebras

depois coloco aqui o resultado da alteração
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xpload



Registo: 29 Abr 2007
Mensagens: 24

MensagemColocada: 28 Mar 2009 04:34    Assunto: Responder com citação

Tb me acontece isso mm, eu tinha 12mb, e atinjo 17mb agora, mas com varias quebras, podem explicar isso da modulaçao q eu n conheço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 13 Abr 2009 14:13    Assunto: Responder com citação

xpload escreveu:
Tb me acontece isso mm, eu tinha 12mb, e atinjo 17mb agora, mas com varias quebras, podem explicar isso da modulaçao q eu n conheço?


as modulações tem a ver com a comunicação do modem/router para aceder à net e hoje em dia existem várias modulações, sendo talvez a principal a ADSL2+ que permite ligações adsl até aos 24Mb

na página interna do meu router desactivei esta opção, ficando as restantes activas sendo que me baixou a velocidade para +/-8Mb de ligação

no entanto continuo com várias quebras (não consigo ter sempre o tempo máximo de ligação), tenho que ver se retiro mais algum tipo de modulação ou então vou exprimentar com outro router para ver se a situação mantem-se

com a modulação ADSL2+ conseguia ter acesso a +/- 14Mb mas muitas quebras
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 13 Abr 2009 14:45    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eles não te reduzem, a central faz isso automaticamente. Mas tu podes reduzir, através da alteração da modulação.


Lusitano.. tenho uma pergunta para te fazer, para não estar a criar um tópico decidi perguntar aqui.

É possivel no Speedtouch ST585v6 alterar a modulação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET