Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões com o Comando Box
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
funsat



Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Abr 2009 17:27    Assunto: Problema com o comando Responder com citação

Tenho o serviço Clix SmarTV com a Box sem gravador: VIP 1920-9T

Acontece que desde o ínicio o comando não funciona muito bem, tem pouco alcance, é necessário estar em frente da Box e as instruções dadas à box são muito lentas a responder.

Muitas vezes, quando por exemplo tento mudar de canal o led na box pisca mas nada acontece, tendo eu de insistir várias vezes.

Mais alguém tem este problema?

Será isto normal?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Abr 2009 17:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 12 Abr 2009 17:32    Assunto: Responder com citação

Tens lâmpadas economizadoras na sala?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
funsat



Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Abr 2009 18:13    Assunto: Responder com citação

Tenho lâmpadas economizadoras na sala. Estive agora a verificar o funcionamento com elas acesas e com elas apagadas e a verdade é que quando estão acesas funciona muito pior. No entanto a navegação no menu e na lista de canais continua a ser pouco eficaz.

Acontece que tenho vários outros equipamentos na sala, nomeadamente receptores de satélite, e estes funcionam na perfeição.

Haverá alguma solução para minimizar o problema? Sem trocar as lâmpadas claro!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 12 Abr 2009 19:10    Assunto: Responder com citação

funsat escreveu:
Tenho lâmpadas economizadoras na sala. Estive agora a verificar o funcionamento com elas acesas e com elas apagadas e a verdade é que quando estão acesas funciona muito pior. No entanto a navegação no menu e na lista de canais continua a ser pouco eficaz.

Acontece que tenho vários outros equipamentos na sala, nomeadamente receptores de satélite, e estes funcionam na perfeição.

Haverá alguma solução para minimizar o problema? Sem trocar as lâmpadas claro!


Reclamar insistentemente com o SAC por forma a agendarem troca de box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 12 Abr 2009 19:12    Assunto: Responder com citação

Qual é a televisao?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
funsat



Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Abr 2009 19:38    Assunto: Responder com citação

O televisor é um Samsung de 40 polegadas FULL HD, mas penso que não tem nada a ver.

É claro que penso reclamar, mas antes gostava de perceber qual é a vossa experiência para perceber se é um problema geral (defeito de
todas as boxes deste modelo) ou se é apenas um defeito da minha.

Já agora, podem dizer-me se o Clix disponibiliza outras marcas ou modelos destes equipamentos, além da que tem gravador.

E a que tem gravador, é igual em termos de funcionamento?

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 12 Abr 2009 20:01    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:


Reclamar insistentemente com o SAC por forma a agendarem troca de box.


Isso é marca-te como cliente chato (ou achas que eles não têm histórico de chamadas dos clientes), e não te resolve o problema. A não ser que não tenhas mais nada para fazer sem ser esperar pelo instalador e não ter o problema resolvido, não me parece recomendável.

O problema dos comandos é geral nos modelos de box que o Clix tem, e já várias pessoas identificaram coisas que causam problemas (normalmente lâmpadas economizadoras ou televisões LCD com power-saving), e às vezes dá para os resolver (baixando o brilho ou desligando o power saving da TV). Li algures (acho que foi neste forum) que eles agora enviam uma extensão de infra-vermelhos para os clientes que se queixam de problemas de interferência com o comando, é uma questão de as pedir ao atendimento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 12 Abr 2009 20:13    Assunto: Responder com citação

piamon escreveu:
xexebanana escreveu:


Reclamar insistentemente com o SAC por forma a agendarem troca de box.


Isso é marca-te como cliente chato (ou achas que eles não têm histórico de chamadas dos clientes), e não te resolve o problema. A não ser que não tenhas mais nada para fazer sem ser esperar pelo instalador e não ter o problema resolvido, não me parece recomendável.



Que belo argumento

não podemos reclamar porque depois vamos para a lista dos chatos......eles que metam a listinha dos chatos no olho.......

não é recomendavel reclamar?....... desde quando? desde que se tnham fundamentos coerentes para tal, deve-se sempre reclamar, por forma a melhorarem ainda mais o serviço...

meu amigo quem não reclama é porque esta tudo bem, e o facto de a box não obedecer bem ao comando é um problema que deve ser resolvido, e enquanto não for resolvido significa que o serviço na sua globalidade não esta no seu melhor.

o consumidor tem deveres e direitos, e enquanto eu achar que alguma coisa não ta bem toca a ligar o 16100.

Mais....

Ja tive esse problema do comando.....

Trocaram-me a box.....e agora funcina perfeitamente bem, e não alterei nada em casa.

Se não se reclamasse ainda hoje so haveria a PT e o seu monopolio estariamos ainda com net a 56k
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Abr 2009 21:41    Assunto: Responder com citação

O problema ja foi identificado noutro topico inclusive posto por mim que tem a ver com a situaçao do retroiluminaçao dos lcd a fim de poupar a energia do lcd.
Faz assim desliga a poupança de energia do mesmo e experiemtna depois diz qq coisa aqui amigo....
Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
funsat



Registo: 09 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Abr 2009 23:31    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos os que estão a ajudar na identificação da causa deste problema.
Como já disse, já verifiquei que as lâmpadas economizadoras acentuam o mau funcionamento do comando da box.
Quanto ao LCD, assim que tiver oportunidade vou fazer um teste com um televisor CRT e lâmpadas apagadas a ver se o problema é iliminado.
De qualquer forma parece-me existir um problema com a box pois ao lado da mesma estão dois receptores de satélite, um leitor de DVD, um videogravador, e um posicionador para satélite. Todos eles respondem normalmente aos respectivos comandos estando as luzes ligadas e o LCD ligado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 13 Abr 2009 20:56    Assunto: Responder com citação

Podes aproveitar e dar uma vista de olhos aqui e depois faz os teus testes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 24 Abr 2009 19:39    Assunto: Responder com citação

Experimenta desligar a tv e as lampadas e usar o comando. Se a box piscar como se estivesse tudo ok, quer dizer que é interferência com uma delas. Algures aqui no forum acho que houve alguém que teve o problema resolvido com o que o piamon disse.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Abr 2009 21:11    Assunto: Responder com citação

Para quem pensa que o problema é só com o serviço smartv, aqui tem mais dois exemplos:

http://forumhifi.com/forum/showpost.php?p=427415&postcount=1405

http://forumhifi.com/forum/showpost.php?p=427422&postcount=1407

Óbvio que o problema está no LCD da samsung Twisted Evil

Mas diga-se de passagem, comprar um LCD, quando qualquer plasma tem muito melhor imagem, é só para quem acredita em mitos, do género de que os plasmas gastam mais Rolling Eyes Twisted Evil
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 29 Abr 2009 22:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Para quem pensa que o problema é só com o serviço smartv, aqui tem mais dois exemplos:

http://forumhifi.com/forum/showpost.php?p=427415&postcount=1405

http://forumhifi.com/forum/showpost.php?p=427422&postcount=1407

Óbvio que o problema está no LCD da samsung Twisted Evil

Mas diga-se de passagem, comprar um LCD, quando qualquer plasma tem muito melhor imagem, é só para quem acredita em mitos, do género de que os plasmas gastam mais Rolling Eyes Twisted Evil


Informe-se.

È um facto os Plasmas gastam mais e aqueçem mais.
O caminho a seguir são os de LED.
Na FNAC do Jumbo de Alfragide ja vi um Samsung de LED´s (faz 1080p)
Tem cerca de 3 cm de espessura.

Volto a frisar que a minha box sem DVR foi trocada por outra sem DVR e o problema do comando desapareçeu, tenho um LCD Samsung.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 30 Abr 2009 08:30    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Mas diga-se de passagem, comprar um LCD, quando qualquer plasma tem muito melhor imagem, é só para quem acredita em mitos, do género de que os plasmas gastam mais Rolling Eyes Twisted Evil



Mitos???? ROTFLOL

E mais, estão em vias de verem PROIBIDA a sua comercialização na CE.
Não só por problemas de consumo como de poluição no seu fabrico.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=122915
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET