Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Mar 2009 23:53 Assunto: Espera em ligações para call centers vai ser limitada a 1 minuto |
|
|
O Conselho de Ministros aprovou hoje nova legislação para os call centers. Estes centros de relacionamento com o cliente passam a impedidos de deixar o cliente em espera por mais de 60 segundos.
A transferência da chamada do cliente para números que impliquem o pagamento de valores adicionais, sem consentimento prévio também fica vedada, assim como a publicidade nos períodos de espera durante a chamada.
As novas regras obrigam ainda à identificação clara dos horários de funcionamento dos serviços com atendimento personalizado e à existência de uma opção de cancelamento do serviço, disponível quando o cliente liga para o serviço de apoio (no caso de serviços com prestações continuadas).
Os call centers ficam ainda proibidos de fazer contactos para o cliente em períodos fora do intervalo das 9 horas da manhã até às 22 horas, de forma a respeitar os direitos de privacidade do consumidor.
Em comunicado, explica-se que as novas regras visam "reforçar os direitos dos consumidores quando se relacionam com as empresas, ou prestadores de serviços públicos essenciais" definindo medidas para disciplinar "o atendimento, as informações obrigatórias, as regras de emissão e realização de chamadas".
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/espera_em_ligacoes_para_call_centers_vai_ser_984158.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 11 Mar 2009 23:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 14 Mar 2009 14:26 Assunto: |
|
|
Bem...
Se isso for realmente aplicado tal como está tudo escrito acabam-se muitas situações ridiculas...
Agora gostava de saber como funciona essa história de puder cancelar serviços por telefone. Acho que isso pode ser prejudicial.  |
|
Voltar acima |
|
 |
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 20 Mar 2009 18:52 Assunto: |
|
|
Hum.. tenho um amigo a trabalhar no CallCenter da Clix e ele disse-me que é muito dificil conseguirem implementar os 60 segundos no máximo..  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 20 Mar 2009 19:10 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Hum.. tenho um amigo a trabalhar no CallCenter da Clix e ele disse-me que é muito dificil conseguirem implementar os 60 segundos no máximo..  |
Eu pude experimentar duas vezes em ocasiões diferentes e sempre abaixo do 1 minuto.
A musica estava fixe, e não pude ouvir até ao fim
O call center terá que ser ajustado e começa com quem o gere.
Por vezes falamos com a pessoa errada e dizem essas coisas.
E...., dando outro exemplo, fui atendido para a clix ADSL e depois tentaram passar do clix ADSL para a clix SmarTV, e ao fim de algum tempito, voltaram e trataram tudo (ADSL+TV) pela clix ADSL.
Portanto, vejo que foi bem gerido.
Nunca na vida fui assim tratado pela PT (telepac, sapo, tmn, tvcabo, meo) _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 21 Mar 2009 13:09 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Hum.. tenho um amigo a trabalhar no CallCenter da Clix e ele disse-me que é muito dificil conseguirem implementar os 60 segundos no máximo..  |
Esta é da minha área.
É perfeitamente possível implementar a regra dos 60 segundos.
Para tal basta que antes do tempo acabar:
a) a central peça para o cliente digitar um número de contacto e que deixe uma mensagem com o assunto e uma hora que lhe seja conveniente um contacto por parte do call center.
Depois o C.C. só tem de adquirir um equipamento de power dialing e colocar alguns dos "agentes" - dos que normalmente trabalham em campanhas de outbound - a fazerem contactos através do power dialer.
O equipamento de P.D. dispara chamadas para os telefones desses agentes "como se não houvesse amanhã sem eles terem sequer que marcar o número do cliente ou saber a que horas o cliente pretende ser contactado. O CTI dirá ao agente a razão pela qual o cliente pediu para ser contactado, ou ouvindo o wave da mensagem do cliente ou lendo a mensagem do cliente que já terá sido convertida por Text-to-Speech.
Já instalei vários equipamentos destes e funcionam muito bem.
As empresas de C.C. é que têm que gastar guito para adquirir o sistema e a central de C.C. tem de ser compatível com o equipamento.
Se bem me recordo o Clix usa uma central Nortel, uma marca que apesar de boa está pelas horas da morte, mas que é compatível com equipamentos de power dialing (desde que esteja actualizada em termos de software).
b) a pessoa seja atendida por um operador que apenas irá perguntar nome/número de cliente e assunto do contacto.
A partir daí o operador ou coloca a pessoa em espera (a lei não diz que a pessoa não pode ser colocada em espera depois de atendida a chamada antes dos 60 segs.) ou dirá à pessoa que esta será contactada posteriormente.
Esse agente irá introduzir os dados do cliente e o assunto do contacto num qualquer CRM que mais tarde fará chegar um email aos supervisores do C.C. que irão destacar agentes para tratar desses assuntos.
A opção a) é dispendiosa e obriga a alteração de metodologia de trabalho, mas é funcional.
A opção b) é barata e obriga a alteração de metodologia de trabalho e funciona melhor em C.C.s com poucos clientes. Em C.C.s como o do Clix será muito confuso usar esta alternativa que rapidamente vai aumentar as reclamações dos clientes.
Disse.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 11 Abr 2009 20:38 Assunto: |
|
|
Tou farto de ligar para o 16101 (fibra) e so oiço musica..... |
|
Voltar acima |
|
 |
Brunomcf
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 111
|
Colocada: 18 Abr 2009 00:51 Assunto: |
|
|
mas estas regras ainda se aplicam? ou houve algum reves na implementaçao desta lei?
é q soube q na tvcabo, pelo menos no call center do porto despediram uma nova formaçao q tinha entrado a cerca de 1 semana, cerca de 40 pessoas. Se por algum motivo alterrassem este tempo maximo e espera de atendimento, talvez por incapacidade de resposta de alguns call centers, nao admira nada q desatem ai a despedir ppl recem contratado. ja q neste tipo de emprego fazem contractos a termo incerto.
Bem, o peixe miudo é q sofre sempre as consequencias das decisoes dos tubaroes, no porto foram 40 pessoas, em lx n sei se depediram ,mas se o fizeram deve ser m valor igual ou maior...
Se do ponto de vista do cliente a tvcabo deixa mto a desejar, entao dos funcionarios ja nem sei fala!! enfim.. |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_a_r_d

Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 21 Abr 2009 00:27 Assunto: |
|
|
Não acredito que avance, só se for para estimular o emprego!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
PierreJean
Registo: 02 Set 2010 Mensagens: 3 Localização: Jundiai, SP
|
Colocada: 02 Set 2010 02:13 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: |
Esse agente irá introduzir os dados do cliente e o assunto do contacto num qualquer CRM que mais tarde fará chegar um email aos supervisores do C.C. que irão destacar agentes para tratar desses assuntos. |
Olà, concordo com tudo o que você falou, e ainda mais, a gente pode ligar os software de gestão telefonica aos sistemas de CRM para automatizar o preenchimento dos dados.  _________________ EGG CRM Open Source, a ferramenta eficiente para a gestão comercial da sua empresa :
agenda compartilhada e emails vinculos às contas, ciclos compras/vendas, acompanhamento dos negócios, mala direta, módulo NFE
http://www.cogivea.com.br |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 03 Set 2010 00:15 Assunto: |
|
|
PierreJean escreveu: | john3voltas escreveu: |
Esse agente irá introduzir os dados do cliente e o assunto do contacto num qualquer CRM que mais tarde fará chegar um email aos supervisores do C.C. que irão destacar agentes para tratar desses assuntos. |
Olà, concordo com tudo o que você falou, e ainda mais, a gente pode ligar os software de gestão telefonica aos sistemas de CRM para automatizar o preenchimento dos dados.  |
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|