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Apoio ao cliente no móvel passa a ser pago

 
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Autor Mensagem
Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 11:53    Assunto: Apoio ao cliente no móvel passa a ser pago Responder com citação

As chamadas para o serviço de apoio a clientes das operadoras de telefonia móvel passaram a ser pagas.

A TMN e a Vodafone já estão a cobrar 20 cêntimos por cada chamada feita para o apoio ao cliente, enquanto a Optimus deverá passar a fazê-lo em breve.

Os subscritores das duas redes móveis que já cobram pelo serviço queixam-se de que não foram avisados da mudança, embora as operadoras garantam que avisaram os clientes.

Segundo o noticiado pela SIC, a DECO já começou a receber as primeiras queixas relativamente à situação.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/apoio_ao_cliente_no_movel_passa_a_ser_pago_988346.html
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MensagemColocada: 06 Abr 2009 11:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Abr 2009 14:01    Assunto: Responder com citação

Será que o "problema" dos queixosos seja mesmo falta de aviso. Twisted Evil
Eu espero que não fique por aí.

Eu acho que ninguem gosta pagar à cabeça pelo uso de um direito de reclamar ou solicitar apoio com o serviço.

Eu acho que deviam ser pagos, por exemplo para resolver problemas não relacionados directamente com o serviço prestado.
Ex. A TMN cobra para resolver problemas de SW no PC que impossibilita correr a TMN Mobil.
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 14:11    Assunto: Responder com citação

Citação:
A TMN cobra para resolver problemas de SW no PC que impossibilita correr a TMN Mobil


Desde que a anomalia seja por culpa do cliente, considero justo que seja cobrado. Agora cobrarem por uma chamada quando o cliente pretende resolver um problema causado pela operadora móvel é que não considero justo. Vejamos o exemplo do Clix e da Zon que terminaram com o apoio a clientes pago a partir da rede fixa.
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Iptv007



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 73

MensagemColocada: 06 Abr 2009 14:45    Assunto: Responder com citação

A vodafone cobrou-me 2 vezes em 2 dias seguidos por contacto meu a semana passada.

Era avaria deles.

Acho que terei que esperar sentado pela devolução dos 40 centimos...
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 14:54    Assunto: Responder com citação

40 cêntimos pode não parecer muito, mas milhares de clientes a pagarem 40 cêntimos é muito dinheiro. Ainda por cima, as operadoras juntaram-se num cartel e os preços são todos combinados.
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tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 06 Abr 2009 22:50    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Será que o "problema" dos queixosos seja mesmo falta de aviso. Twisted Evil


Eu sou cliente vodafone e não fui avisado por nenhum meio dessa alteração no serviço.... Evil or Very Mad

e agora o que é que um gajo faz? bate-lhes??? Faço uma espera ao carrapatoso??? Laughing

Já estou é à quase um ano sem carregar esse cartão, por isso não precisei nem estou à espera de precisar desse serviço... Rolling Eyes
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Abr 2009 22:56    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
lemene escreveu:
Será que o "problema" dos queixosos seja mesmo falta de aviso. Twisted Evil


Eu sou cliente vodafone e não fui avisado por nenhum meio dessa alteração no serviço.... Evil or Very Mad

e agora o que é que um gajo faz? bate-lhes??? Faço uma espera ao carrapatoso??? Laughing

Já estou é à quase um ano sem carregar esse cartão, por isso não precisei nem estou à espera de precisar desse serviço... Rolling Eyes


Pois, não sei o que foi entendido ao colocares parte do meu contexto.
Lá está, o problema de fundo não é falta de aviso, é pagar em duplicado, pelo serviço e pelo serviço.
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tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 06 Abr 2009 23:14    Assunto: Responder com citação

coloquei a tua citação porque da minha parte seria... Wink

da tmn que é do universo pt espera-se tudo... daí não ser cliente de nenhum dos serviços deles...

mas da parte da vodafone acho completamente inesperado que façam uma alteração ao serviço sem qualquer tipo de aviso... o normal é uma semana ou duas antes receber um sms a avisar da alteração... e tenho quase a certeza que quando isso acontecer na optimus lá vou receber um sms de +93... a minha confiança na vodafone na~pode deixar de ficar abalada quando uma empresa daquela dimensão se comporta como uma mercearia de bairro... Evil or Very Mad
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v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Abr 2009 00:20    Assunto: Responder com citação

Boas!
Não sei se a minha situação se aplica mas há uns tempos atrás tive um problema com a vodafone por culpa deles e pedi para me creditarem o valor da chamada para o serviço deles (também n faço ideia qto cobravam antes).

Felizmente a vodafone tem um serviço online e nunca uso o call-center deles para nada!

Façam o mesmo, contornem os calhaus, não esbarrem contra eles ehhehe!
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