Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Do dia para a noite... fiquei desapontado
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Fev 2009 03:19    Assunto: Responder com citação

eu muito sinceramente ia com isto para a DECO pq tu pagas para ter um serviço e eles nao podem DO DIA PARA A NOITE desistir de ti tao facilmente.
Se ja pagaste a factura deste mes nao pagues ou se nao pagaste ainda a do mes passado melhor.
Eu acho que vou deixar de pagar e dizer que estou desempregado e que nao posso fazer nada para pagar.
Se voltar a trabalhar pago se nao nao pago como eles dizem ao colega se voltar a ter sincronismo muito bem se nao paciencia rsrs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Fev 2009 03:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 26 Fev 2009 16:41    Assunto: Responder com citação

zpvilar escreveu:
da me a sensaçao que a clix esta a deixar o pessoal agarrado. Se o serviço é fornecido pela pt e esta aluga ou faz sei la o que para a clix como nos temos contratos eles tb tem.
Gostava so de saber uma coisa simples amigo. Estavas numa zona clix?

Lool, sim, tava numa zona Clix e continuo a estar.
Eu até até compreendo a Clix, porque a verdade é que a PT tb faz as coisas e depois não dá satisfações a ninguém.
Entretanto, mandei um mail para a provedoria, a dizer que, tal como me foi indicado, queria prosseguir com o processo de rescisão para um serviço Sapo xDSL, precisamente porque a Sapo pertence à PT e a PT pode mexer no cabos...

Porque a mim dá-me a sensação, e sinceramente é a unica explicação lógica, que a PT andou a brincar com os cabos. A culpa não é minha, não é também da Clix, mas o lixado sou eu...

De qualquer forma, voltando ao mail que mandei (o segundo mail) a dizer para prosseguir com o processo de rescisão, aparentemente eles hoje ligaram, eu não tava em casa, mas parece que disseram que estão a tentar resolver o problema, eu que espero mais um pouco que eles tão a tentar... Pelo menos foi o que me disseram (quem atendeu o telefone), mas pediu-se que eles ligassem mais tarde, e espero que liguem. Quanto mais eu souber melhor... Depois vou dizendo qualquer coisa...


[EDIT] Como já estava cansado de esperar pelo contacto, eu proprio telefonei e expliquei. Eles até parece que já me conhecem (not, xD). Apenas me perguntaram o meu nome (não sou o titular), e disseram logo que me vão contactar para agendar um técnico para vir até cá a casa...
Espero que consigam resolver...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Fev 2009 11:56    Assunto: Responder com citação

Esse é o espirito, não fiques pela resposta deles "não posso fazer nada".

Não está em questão que tu possas desistir.
Ficar sem serviço, não é isso que alguem queira.

Então, volto a repetir.
A clix devia defender os teus interesses e direito ao serviço junto da PT para garantir o serviço, ou pelo menos explicar o que está em causa por não poderem concluir o contracto estabelecido.
...

Agora, pelos vistos, alguem voltou a estar interessado...
A resposta deles deve ser mais clara porque pagas pelo serviço.

Se não dá, porquê?
Sim, porque pagas e queres saber dentro do serviço clix até onde falha, linha, PT, se há alternativa com outro ISP.

Se eles sugerem outro ISP não estão a ser claros.
Remetes então o problema sendo dentro da clix, ver o que eles dizem.
Se eles apontam um problema PT, remetes então, resolvam a coisa com a PT. Pois não parece que outro ISP seja a solução.

Recorda-lhes sempre que ainda estás coberto pelo serviço.
Até que a paciencia atinga o limite que deve ser junto do provedor e não da SAC.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 27 Fev 2009 18:51    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Esse é o espirito, não fiques pela resposta deles "não posso fazer nada".

Não está em questão que tu possas desistir.
Ficar sem serviço, não é isso que alguem queira.

Então, volto a repetir.
A clix devia defender os teus interesses e direito ao serviço junto da PT para garantir o serviço, ou pelo menos explicar o que está em causa por não poderem concluir o contracto estabelecido.
...

Agora, pelos vistos, alguem voltou a estar interessado...
A resposta deles deve ser mais clara porque pagas pelo serviço.

Se não dá, porquê?
Sim, porque pagas e queres saber dentro do serviço clix até onde falha, linha, PT, se há alternativa com outro ISP.

Se eles sugerem outro ISP não estão a ser claros.
Remetes então o problema sendo dentro da clix, ver o que eles dizem.
Se eles apontam um problema PT, remetes então, resolvam a coisa com a PT. Pois não parece que outro ISP seja a solução.

Recorda-lhes sempre que ainda estás coberto pelo serviço.
Até que a paciencia atinga o limite que deve ser junto do provedor e não da SAC.


Eles disseram que fizeram teste à linha, e a partir da 1º tomada (ou lá o que é), eles não podem fazer nada, e como pelos vistos eu tou para lá da primeira tomada..., sinceramente não percebi muito bem onde é que isso encaixa na parte "tive serviço durante dois anos"...
Se o problema for da PT (eles não garantiram), a Clix que se resolva pela PT, mas tá certo que a PT faz orelhas mocas àquilo que a concorrência quer, e apesar de eu ter o hábito de defender a ANACOM, não posso deixar de dizer que eles se estão a borrifando se a PT cede ao ISP concorrente ou não (pelo menos neste tipo de situação)...
Mesmo que a PT acabe por ceder às exigências, costumam demorar semanas. Acabava por ser um pouco mais fácil rescindir, ir para Sapo e depois eles que se amanhassem, de certeza que aí já não faziam orelhas mocas... Dava tudo para saber porque é que eles de repente se começaram a interessar pelo caso, vou perguntar isso ao técnico, mas duvido que ele saiba...

Update è situação: Entretanto, hoje telefonaram para agendar a ida do técnico. Vem cá amanha às 2 da tarde, quase de certeza que o problema não vai ficar resolvido, só se for problema do modem ou da instalação cá em casa...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 28 Fev 2009 10:59    Assunto: Responder com citação

Entretanto, hoje de manha, já tinha sincronismo... Vou a verificar e tenho a ligação mesmo muito instável e mais degradada do que aquilo que era...

Costumava ter atenuações de 44-45 dB e SNR 10-11 (mesmo no limite da estabilidade, nunca deu problema) e agora acordo e tenho, no mínimo mesmo, atenuações de 48.5 dB (já deu pior) e SNRs de 8-9 dB (já deu pior)... E está sempre a cair...

Deixei de atingir 3.5 Mbps que costumava ter, e nem consigo atingir 1 Mbps de download. Upload a mesma coisa, não passa dos 700 Kbps, enquanto que antes ia até 1 Mbps...

Reportei para o apoio técnico e disse-lhe que parecia estar a ser resolvido, mas é melhor deixar vir o técnico porque isto assim não há condições... Eles disseram que era possível que tivessem a fazer uma intervanção neste momento, mas certamente que o técnico que cá vem saberá melhor...

[EDIT] Já cá veio o técnico. Afinal era só o modem que estava avariado...
Ainda bem que não me fizeram desistir...

De qualquer forma, o modem novo é um speedtouch 546v6, e tou lixado porque não consigo ligar o modem a um router wireless, já que não tem modo bridge. Alguém conhece alguma maneira de o fazer... Por aquilo que peskisei não fikei muito elucidado...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Mar 2009 00:34    Assunto: Responder com citação

Chiça, o modem.
Nunca fiando quando eles dizem que do modem não é porque fizeram uns testes.
Vale sempre a pena insistir com eles e a vinda dum técnico.


Com o ST terás que usar uma porta LAN livre.
ST [LAN]---[LAN]Router
É o ST que se autentica na internet, e agora o router terá que se ligar à internet com Dynamic IP, dando o gateway o IP do modem.

Os IPs de ambos terão que estar na mesma subnet.
O ST645v6 vem com 3 IPs predefinidos, 10.0.0.138, 192.168.0.1 e 192.168.1.254.
Tem uma DHCP pool definida no range 192.168.1.64 - 253 para o IP 192.168.1.254.
Se calhar preferes que o router seja o DHCP server.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 01 Mar 2009 11:42    Assunto: Responder com citação

O que fiz foi:

O Speedtouch tá com uma configuração normal. E depois tenho o LinkSys WRT160N normal também, ou seja, ligo o ST à porta WAN do linksys, e ponho e defino que o Linksys seja atribuido o IP automaticamente, através do DHCP do ST... Dá para fazer isso. E acede à internet de forma normal...

Mas agora não consigo abrir portas. Abro as portas no Linksys e abro a respectiva porta no ST, e é como se não tivesse aberto porta nenhuma....
Se alguém souber exlicar melhor, precisava de ajuda...
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 02 Mar 2009 17:58    Assunto: Responder com citação

Só não percebo uma coisa no meio desta história: porque é que foi tão rápido o dedo acusador à PT? Porque é que não experimentou um modem diferente como foi repetidamente sugerido?

Honestamente, essa história de a PT mexer nas linhas dos clientes de outros operadores sempre me pareceu um mito...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Mar 2009 22:11    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Só não percebo uma coisa no meio desta história: porque é que foi tão rápido o dedo acusador à PT? Porque é que não experimentou um modem diferente como foi repetidamente sugerido?

Honestamente, essa história de a PT mexer nas linhas dos clientes de outros operadores sempre me pareceu um mito...

Bom, não foi o dedo do mauro1855, o absurdo foi interno.

Citação:
Dizem que é possível que tenho sido feita alguma alteração na Linha, por parte da PT, e verifica-se que não há nada que se possa fazer, a única coisa a fazer é cancelar, migrar de serviço para outro Operador.

Citação:
eu cheguei a perguntar se o problema era do modem, a senhora da provedoria disse logo não porque o teste que foi feito foi enviado determinados impulsos e viram que não conseguiam fornecer o serviço.

Claro, nós não confiamos por inteiro, um teste com outro modem fazia jeito.
Na falta deste, mesmo de um vizinho, amigo, etc, o melhor foi insistir dar a volta a todo aquele absurdo.
O problema teria que ser resolvido pela parte técnica da clix.

De resto a PT é dona das linhas de cobre, cabe a ela gerir e mexer e tem unico objctivo não ter avarias.
Não tenham dúvidas que de resto, velocidade, etc não está nos planos deles alguma atenção ao tráfico e qual origem que passa numa zona.

mauro1855
Quanto às portas, creio que o PC tb terá que ter as mesmas portas abertas se houver firewall.
Deverás monitorizar os logs do modem e do router e ver onde bate, se é que bate.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET