Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligado a central remota que parece não existir

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 13 Jan 2006 16:55    Assunto: Ligado a central remota que parece não existir Responder com citação

Viva,

aqui a algum tempo vi que já estava numa zona clix e pedi a adesão. Agora recebi uma carta a dizer que não era possivel activar o serviço por restrições técnicas. Liguei para lá e disseram que a PT tinha informado que estava ligado a uma central remota. (sim eu sei que isto não é novo).

Mas aqui ou noutro forum tinha visto que o site da oni indicava quando havia centrais remotas, tipo ( principal/ remota1/ remota2/...) mas no meu caso só me aparece mesmo uma principal, a da Moita. por isso pensava que não havia remotas...

Liguei para a PT a perguntar se estava mesmo ligado a uma central remota. Transferiram-me de departamento em departamento mas não me disseram nem que sim nem que não, que depois me contactavam... Ainda tou à espera...

Alguém me consegue dar mais informações sobre esta situação??
O meu numero é 2128930xx, acho que não deve ser preciso mais...

Fiquem bem
Protásio
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Jan 2006 16:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
M|Sh@L



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 45

MensagemColocada: 13 Jan 2006 19:17    Assunto: Responder com citação

Se lhes disseste que era para trocar de ISP para clix entao nao te respondem de certeza, a mim nao me perguntaram Very Happy e se perguntassem diria que era por causa dum trabalho para a faculdade.
Liga outra vez.
Eu quando liguei transferiram para outro departamento e responderam logo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrogaciano



Registo: 13 Jan 2006
Mensagens: 8
Localização: Alverca

MensagemColocada: 13 Jan 2006 19:42    Assunto: Responder com citação

Aconteceu-me praticamente o mesmo que ao Protasio. Também a zona onde resido (Alverca) é desde Dezembro uma zona Clix.
O meu nº aparece como estando coberto pela oferta Clix directo.
No fim de Dez, efectuei o envio do contrato para a Clix, recebi uma carta (datada de 04JAN2006) onde diziam que estavam a proceder em conformidade. Smile
No entanto, hoje o call-center do Clix informou-me de que a PT lhes comunicou que a linha estaria numa central remota e não seria possivel a mudança da PT para o Clix. Evil or Very Mad
Disse-me ainda que deveria ser eu a pedir a mudança da linha da "tal" central remota para a central principal. Mad

Para já, enviei um mail para o provedor da PT, para o provedor da Sonae e para a ANACOM. Não sei se valerá de alguma coisa.

O que se pode fazer? Alguém me pode dar sugestões?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 13 Jan 2006 20:38    Assunto: Responder com citação

Pois mas a minha questão até é mesmo confirmar a existência da central remota.
Como disse, a ferramenta da oni que verifica a disponibilidade da adsl, não indica nenhuma suposta central romota, apenas a central principal da moita.
Outro indicio, eu tive logo acesso adsl, desde que ela surgiu, ou seja, quando muitos amigos meus, quem moram quase ao lado da central tiveram acesso a adsl eu também tive. Isto não prova nada mas tenho a ideia que a adsl não fica logo disponivel nas centrais remotas, só muito tempo mais tarde.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrogaciano



Registo: 13 Jan 2006
Mensagens: 8
Localização: Alverca

MensagemColocada: 13 Jan 2006 21:35    Assunto: Responder com citação

Mas comigo aconteceu o mesmo: desde que apareceu o ADSL da Sapo em Alverca (há mais de 2 anos) que tive acesso ao mesmo.

A linha onde está a assinatura do tel (e o ADSL Sapo) mantem-se em funcionamento há cerca de 30 anos.

No site da ONI também só aparece o nome de uma central (Alverca).

Também ponho em dúvida a existência de central remota. Penso que seja mais uma desculpa da antigo operador, para minimizar as perdas com os clientes que querem trocar de ISP.
Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Soul_Sick



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 31

MensagemColocada: 13 Jan 2006 21:43    Assunto: Responder com citação

jrogaciano tens PM.

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrogaciano



Registo: 13 Jan 2006
Mensagens: 8
Localização: Alverca

MensagemColocada: 13 Jan 2006 21:54    Assunto: Responder com citação

Soul_Sick tens PM...
Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 13 Jan 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

pa mim na ha pm Wink

pois então tás como eu... tambem ja tenho a linha em funcionamento para mais de 20 anos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrogaciano



Registo: 13 Jan 2006
Mensagens: 8
Localização: Alverca

MensagemColocada: 16 Jan 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

Hello! Pessoal... Shocked
Não há ninguém que possa dar uma dica?
Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Soul_Sick



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 31

MensagemColocada: 23 Jan 2006 20:18    Assunto: Responder com citação

Pois é... Crying or Very sad
Mais um a juntar-se ao grupo do pessoal que se encontra numa central remota...
O que me faz mais confusão no meio disto tudo e que estando a 700m em linha recta da central, vou ser abusado, 2 ou 3 Km com muita volta de cabos, possa estar ligado a uma central remota.
Para me deixar ainda mais moido(para não dizer outra coisa) por dentro, pergunto-me, como e que a clix confirma a veracidade de tal informação que a PT lhe transmite...
Ou recebe a informação e come e cala-se...
Estou mesmo f..... Evil or Very Mad
Não há duvida que andamos a ser enganados.... Não há meio de me livrar da PTChulos....
Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 23 Jan 2006 22:43    Assunto: Responder com citação

O clix tem k infelismente confiar na palavra da PT, e "comer e calar", pois se começar a haver problemas a PT sorrateiramente, pode mesmo mudar o cliente em causa sem problemas ( Twisted Evil ). Agora se isso acontecesse, e a PT dps dissessse a e tal atao o cliente ta o não na central remota?, e ja agora se os Srs. kerem tanto ter o cliente, porque é que nao investem nessa central. Existe essa possibilidade o clix e k nao ker tmb dar os cordoes a bolsa.
Ficava mal e acho k a PT aproveitava para pedir uma indeminização ao clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Soul_Sick



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 31

MensagemColocada: 23 Jan 2006 22:57    Assunto: Responder com citação

O que me faz confusão no meio disto tudo e que como é possível que esteja numa central remota estando tao perto da central...
O caso do jrogaciano ainda e mais flagrante, pois ele ainda se encontra mais perto do que eu da central....
Que país triste.... Monopólio de m.... que nunca mais acaba...
Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 23 Jan 2006 23:12    Assunto: Responder com citação

Kem e k te confirmou k tavas numa central remota, o clix? entao se foi o clix, liga para la e pede ao gajo k te atender para ler com atenção tudo o k tem à frente, se não é como o meu caso, tava todo contente, puff central remota, ponhome a investigar e afinal nao tou ligado à central remota, foram 2 assistentes (leia-se turistas) do clix k não souberam ler o k tinham à frante dos olhos, e nao me souberam dizer k a resposta da PT não foi essa mas sim que: "lacete não supostado em condutores metálicos/pares de cobre". Se para ter ADSL é necessário ter uma linha de cobre, como é que eu tenho ADSL há quase 3 anos, e digasse k por sorte no SAPO?

Ainda nao escrvi/actualizei nada do meu caso aki no forum pk nao me apeteceu tar a escrver e por isso nao disse mais nada, mas felizmente não tou na remota aka caixote.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrogaciano



Registo: 13 Jan 2006
Mensagens: 8
Localização: Alverca

MensagemColocada: 31 Jan 2006 22:05    Assunto: Responder com citação

Pois e eu fui dado como estando numa central remota... (ver mensagens acima)

No meu caso, depois de reclamar para o provedor da Sonae, para o provedor da PT e para a ANACOM, recebi respostas dos vários serviços.

Assim, do Clix, recebi resposta via telefone(de um departamento acima do call centre), mas que não adiantou nada: segundo a srªa da Clix " A culpa é da PT, pois a central é remota e o clix nada pode fazer. A linha da clix só poderia ser utilizada para chamadas telefónicas e nunca para ADSL, porque os testes de ADSL nem para o Clix de 2Mb davam". Claro que quando lhe disse que isso era impossivel, porque tenho Sapo 2Mb, a srª não me soube responder. Recebi um dia depois a carta do Clix a informar que por motivos técnicos (aos quais o Clix era alheio) não podiam fazer a desagregação!Shocked

Entretanto, recebo a resposta da ANACOM, onde diziam que nada impede a Clix de colocar equipamento nas centrais remotas da PT. Ou seja, se não o colocam, é porque não querem investir Evil or Very Mad

Recebi, ainda hoje a resposta da PT, onde pura e simplesmente me informavam que a central onde tenho a linha é remota e que tudo correu de acordo com os tramites normais. Ou seja, fiquei exactamente na mesma. Confused

Resumindo:
a) O Clix não quer investir em todas as centrais e portanto só investe nas principais (€€€€) e manda os prováveis clientes ligados a centrais (e pseudo centrais) remotas às urtigas e atira as culpas à PT;
b) A PT aproveita o facto do Clix não estar a investir nas centrais remotas e oferece este argumento de bandeja aos pedidos de desagregação - sim, porque a viver a menos de 1km da central principal, não acredito que estou numa central remota!
c) A ANACOM vai pondo paninhos quentes...
d) O cliente vai-se lixando... Crying or Very sad

Resta-me ficar agarrado ao estupido do batraquio... E a continuar a ver o meu nº telefone indicado nos serviços do Clix como tendo cobertura, e continuar a aturar os vendedores do Clix que andam (em enxames) a rondar esta zona, independentemente das pseudo centrais-remotas...




aqui vão os mails que me mandaram da PT e da Anacom:

ANACOM-----------------------------------------------

Exmº Senhor

Acusamos a recepção do mail em relação ao assunto em epígrafe, que nos mereceu a melhor atenção.

A este respeito, temos a informar que a ligação de uma linha telefónica a uma central remota não impossibilita, por si só, a desagregação do lacete local e a consequente cessação ou alteração do contrato de serviço telefónico e/ou Internet, celebrado com a PT Comunicações (doravante "PTC") e a prestação de tais serviços por um novo operador.

Na realidade, a PTC encontra-se vinculada, nos termos do artigo 69.º da Lei 5/2004 de 10 de Fevereiro (Lei das Comunicações Electrónicas), e da Oferta de Referência para Acesso ao Lacete Local (ORALL) a permitir o acesso e instalação de equipamentos nas suas centrais, desde que cumpridos os requisitos legais e as normas técnicas aplicáveis em vigor. O mero facto de se tratar de uma central remota não inibe a instalação de equipamentos por operadores concorrentes e a consequente possibilidade de estes virem a prestar se! rviços a (ex)-clientes da PTC que se encontram ligados a tais centrais.

Note-se, porém, que não se trata de uma obrigação a instalação de equipamentos nas centrais da PTC por parte dos operadores concorrentes, sendo que compete a estes operadores ponderar os custos e benefícios inerentes. Trata-se, assim, de uma opção comercial. Nestes termos, cumpre averiguar caso a caso se o operador concorrente tem os seus equipamentos instalados na central à qual se encontra ligada a linha do (futuro) cliente.

Poderá ainda suceder que a capacidade de uma determinada central se encontre no limite, e, no que ao serviço de Internet diz respeito, poderá dar-se o caso de uma determinada linha não ter a qualidade necessária para suportar serviço ADSL (Asymetric Digital Subscriber Line). Efectivamente, mesmo pertencendo o número telefónico de um cliente a um bloco de numeração associado à oferta ADSL, poderão existir limitações ou incompatibilidades com serviços existentes uma ! vez que a tecnologia ADSL está fortemente dependente dos meios de tran smissão (par de fios de cobre) na componente de acesso (por exemplo, comprimento, secção, estado de conservação) e do ambiente em seu redor (designadamente ao nível de interferências e ruído). Note-se que todas as tecnologias DSL (Digital Subscriber Line) dentro das quais se integra a tecnologia ADSL, têm um alcance máximo a partir da central local (MDF) até 5,5 Km para a velocidade de 2 Mbits, mas reduzindo-se até cerca de 2,5 km para velocidades superiores.

Sublinhe-se que, nos termos do artigo 39.º n.º 1, alínea b) da Lei das Comunicações Electrónicas, os utilizadores de redes e serviços acessíveis ao público "têm direito a dispor, em tempo útil e previamente à celebração do contrato, de informação escrita sobre as condições de acesso e utilização do serviço".

Acresce ainda que os contratos para a prestação de serviços de comunicações electrónicas devem especificar os serviços fornecidos bem como as condições em que o serviço será fornecido, sendo que "o c! ontrato deverá informar se o serviço está disponível na área do cliente ou se a sua oferta, em certo local, está condicionada à verificação prévia de condições técnicas indispensáveis à prestação do serviço. Se houver condições a verificar, o contrato deve informar o cliente de como pode pedir o reembolso do que já prestou e pôr fim ao contrato, caso serviço não possa ser prestado" (cfr. Linhas de Orientação Sobre o Conteúdo Mínimo a Incluir nos Contratos Para a Prestação dos Serviços de Comunicações Electrónicas, sublinhado nosso).

Nestes termos, caso exista alguma limitação ou condicionamento à oferta do serviço de comunicação electrónica, o operador concorrente deve informar de tal facto o (futuro) cliente, sendo que tal informação deverá também ser contida no contrato.
Com os melhores cumprimentos.
xxxxxx xxxxxx
Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público



PT--------------------------------------------------------------

Exmº Senhor

Recebemos o E-mail que nos dirigiu em 13 de Janeiro de 2005, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo, esclarecemos que a área de residência do nosso Cliente se encontra servida ao nível de Serviço Telefónico Fixo através de uma unidade remota da Central de Alverca.

Perante o exposto, o processo de portabilidade decorreu de acordo com as regras regulamentares para a portabilidade de Linha de Rede, entre as Operadores de Telecomunicações que se encontram envolvidas no processo em causa.

Com os melhores cumprimentos,
Gabinete Satisfação Cliente
xxxxx xxxxx
xxxxxxx
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 01 Fev 2006 00:03    Assunto: Responder com citação

Pedes uma linha nova, mas através da Clix. Depois a Clix tem que pedir a linha à PT. Nada te garante que a PT a vai instalar na central principal (não remota). Claro que tens que pagar à volta de 80 euros. Se a linha te for instalada numa central remota a Clix devolve-te o dinheiro. Acho eu (informa-te). Se for instalada na central com Clix, ficas com o Clix e mandas a linha que tens da PT às urtigas.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET