Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Fibra a 10 metros

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Darien



Registo: 23 Fev 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 23 Fev 2009 19:05    Assunto: Fibra a 10 metros Responder com citação

Bem, enquanto espero que a fantástica PT me passe um cabo por cima da casa do lado para ter ADSL 24 em casa, que fica sempre bonito, estou a tentar informar-me sobre a Fibra.

Já tenho uma noção de como trabalha, equipamento necessário, características da ligação etc, etc...

Ontem apareceram uns técnicos a fazer a instalação da dita Fibra do outro lado da rua (não me lembro da empresa, mas disseram estar a fazer instalação para a Sonae), e penso também ter visto uns outros no dia anterior a fazer instalações da mesma para a PT (devo estar enganado, é muito pouco provável estarem os dois a instalar no mesmo sítio, eu sei :X)


Ler a partir daqui sff: : >

Falei com eles e confirmaram o que já estava à espera, do meu lado na rua não há fibra para ninguém : D.
Do outro lado tem dois condomínios de apartamentos, do meu lado tem umas 5 moradias, das quais só 2 são recentes (a minha e outra ao lado, desabitada) e onde as outras 3 não devem ter grande interesse na Fibra.

Que soluções é que podem haver para passar dos 24mb em casa?

Andei a ler e encontrei qualquer coisa do tipo:


. FTTC (Fiber to the curb) – fibra óptica até a um ponto do passeio sendo a distribuição feita em cobre;
[b]. FTTH (Fiber to the home)
– fibra óptica até casa do cliente;
. HFC (Hybrid fiber copper (coax)) – Fibra óptica até um ponto de distribuição. A distribuição é assegurada por cabos de cobre: Coaxial ou pares simétricos. Corresponde à situação actual das redes de distribuição é assegurada por cabos de cobre: coaxial ou de pares simétricos. Corresponde à situação actual das redes de distribuição de televisão por cabo. (artigo do knightmasks do fórum Zwame)

Estava mesmo disposto a pagar o buraco na estrada para trazer a linha do outro lado, como acontece com a água e o gás, visto que até o ADSL anda pelo ar de um lado da rua, e por condutas do outro, o que é... ridículo.

Agradeço a quem possa ajudar.

Edit: o meu problema não é só a fibra, é mesmo ter aí os cabos da ADSL pelo ar num poste de madeira, enquanto no outro lado não há nada disso, mais uma vez estava disposto a pagar a instalação das condutas. Ou melhor, não podem aproveitar as da água/gás? : D
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 23 Fev 2009 19:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET