Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mozilla Apoia UE ao Processar a Microsoft
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2009 17:12    Assunto: Responder com citação

Quando se compra um automovel este tambem tras motor.Esse motor é impingido pela marca que faz o carro.Mas existem no mercado motores mais economicos e mais ecologicos do que aquele que esse carro tras.
Então, e no mesmo fundamento do processo da Mozila contra a MS uma vez que ja tras o IE incluido, porque não abrir um processo contra uma marca de automovel(qualquer uma serve) por já incluir motor dessa marca e não permitir escolha.....
Seguindo esse raciocinio as marcas de automovel deveriam vender os seus automoveis sem motor por forma a que o cliente final pudesse escolher outro.....
Tem logica este raciocinio?
Sera que era melhor ainda estar no tempo da linha de comandos e ter de instalar todos os componentes em separado?
A MS não impede a instalação de software concorrente....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 11 Fev 2009 17:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
locomotica

Registo: 12 Jan 2009

MensagemColocada: 11 Fev 2009 18:01    Assunto: Responder com citação

@xexebanana
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=MEMO/09/15&format=HTML&aged=0&language=EN&guiLanguage=en
Se leres este documento(está em inglês, mas para quem precisa, pode ser traduzido no google) terás as pistas para saber porque não podes tratar os dois casos da mesma forma.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2009 20:33    Assunto: Responder com citação

Citação:
Quando se compra um automovel este tambem tras motor.Esse motor é impingido pela marca que faz o carro

O carro sem motor não funciona, o sistema operativo sem browser funciona.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2009 22:43    Assunto: Responder com citação

Há aqui um problema para além do IE e parece que eles estão cegos ou há aqui interesse contra a MSFT sem serem claros.

(eu sou a favor de linux, reparem, e aqui há jogo sujo).

Desse "press release" para eles o que está em causa é a associação do Windows + IE em cerca de 90% do mercado e o impacto monopolista.
Parece-me ser isso que entendem, e parece estar encontrado o problema introduzida pela Mozilla (sem algum interesse).

Eis a analise correcta:
Sem MSFT não haveria IE, portanto MSFT faz parte do problema.
MSFT sem IE, não deixa de existir 90% do mercado com OS MSFT.
Portanto o IE só não é o problema.

Eis o buraco para a estupidez e sem terem resolvido nada:
- Está aberto o camainho para amanhã ser o MSFT firewall, o MSFT Client, o MSFT etc e tal.
- Quem canta de contente é a Mozilla, mas servimos nós Mozilla???
- O centro do problema são browsers?????

Volto a referir. Está tudo louco.
Façam mas é o comercio vender computadores com a opção OS e verão que o problema desaparece, e verão que a propria MSFT será forçada a ser mais aberta ou mais atractiva.

A analogia com carros seria justa se 90% da mesma marca existisse no mercado. E segundo a Europa, iam a reboque de que o problema é o motor xpto estar equipado na maioria desses carros.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
locomotica

Registo: 12 Jan 2009

MensagemColocada: 12 Fev 2009 13:13    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
(...)Eis a analise correcta:
Sem MSFT não haveria IE, portanto MSFT faz parte do problema.
MSFT sem IE, não deixa de existir 90% do mercado com OS MSFT.
Portanto o IE só não é o problema.(...)
O problema é que a microsoft está a abusar da sua posição dominante no mercado de sistemas operativos para 'forçar' o seu software, vendendo-o junto com o seu sistema operativo, o que leva a que as outras empresas, mesmo tendo produtos mais baratos e/ou com melhor qualidade, estejam em desvantagem para com o software da microsoft. Isso mina a inovação e reduz a escolha dos consumidores, para além de que os mercados que giram à volta desses softwares, também ficarem condicionados ao software da microsoft.
Não vejo a dificuldade da microsoft em disponibilizar o seu software pós instalação, através do seu site na internet ou em CD.
Também podiam optar pela minha sugestão, que seria óptima para o consumidor:
locomotica escreveu:
(...)Eles deviam tornar o windows modular, só com o básico e a partir dai instalava-mos o que queríamos usar da microsoft ou da sua concorrência.
Assim não teria de ter dois browsers, dois clientes de email, dois firewalls, dois antivirus, etc
(...)ia mais para um repositório com produtos microsoft gerido pela própria, e outro repositório encarregue a outra empresa neutra com produtos concorrentes, que estariam disponíveis no Windows update, tipo linux.
Na altura de instalar, por exemplo na parte dos browsers teríamos: internet explorer, opera, firefox, safari, etc.
Seria bem melhor, os utilizadores ficariam bem mais satisfeitos, porque, saia, por exemplo, uma versão do Winrar nova, ela iria ser mostrada quando fizéssemos o windows update.

lemene escreveu:
(...)Eis o buraco para a estupidez e sem terem resolvido nada:
- Está aberto o camainho para amanhã ser o MSFT firewall, o MSFT Client, o MSFT etc e tal.(...)
Não tenhas a mínima dúvida, que se a seguir vier a Panda, a mcafee, ou outra se queixar à Comissão Europeia, que ela vai agir da mesma forma com o Windows defender.(o meu palpite é que este mercado vai ser o seguinte, aceitam-se apostas. LOL)

lemene escreveu:
(...)- Quem canta de contente é a Mozilla, mas servimos nós Mozilla???(...)
Não foi a mozilla que se queixou, foi a Opera, ela só veio dizer que apoia a Comissão Europeia, como qualquer outro browser o faria.

lemene escreveu:
(...)Volto a referir. Está tudo louco.
Façam mas é o comercio vender computadores com a opção OS e verão que o problema desaparece, e verão que a propria MSFT será forçada a ser mais aberta ou mais atractiva.
Quanto a isso estou plenamente de acordo contigo:
locomotica escreveu:
(...)Dito isto, só me falta dizer que onde eu acho que se mostra mais o monopólio da microsoft, não é no que lá traz dentro, mas sim o windows vir pré instalado nos computadores que encontramos à venda nas lojas.
Para mim eles deviam ser obrigados a vender sem windows se o cliente assim o desejasse. Quanto ao preço do windows, a marca devia ser obrigado a publicitar quanto é o preço do windows, para não podermos ser enganados nas lojas.
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Fev 2009 16:58    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
Quando se compra um automovel este tambem tras motor.Esse motor é impingido pela marca que faz o carro

O carro sem motor não funciona, o sistema operativo sem browser funciona.

Obviamente que o carro sem motor não serve para nada.O carro tem de ter um motor, assim como um sistema operativo tem de ter algo com que se possa utilizar a Internet,mas no caso do carro não existe a possibilidade de escolher o motor com melhores caracteristicas, o motor ja vem incluido. E não vejo a EU a lutar contra isso, se eles processam a MS por trazer no sistema operativo ja uma aplicação para a net, porque não processam industria automovel na mesma base?

Um cliente final quer um produto que funcione ao tirar da caixa(out of box).
Que logica tem vender um produto incompleto e como tal defeituoso?
Como explicar a alguem que não tem os conhecimentos suficientes de informatica, que comprou o produto e agora tem de ir buscar um outro programa algures para aceder á net?
Será o comportamento da EU totalmente isento?
A mozilla e a Eu juntas?
então agora a EU serve de advogada da Mozila?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Fev 2009 22:11    Assunto: Responder com citação

O sistema operativo não tem de necessariamente possuir um broswer totalmente funcional. Como eu já disse poderia haver uma versão do Internet Explorer muito limitada, até podiam meter outro nome tipo Windows Browser, e depois haveria a possibilidade de obter o IE, Firefox, Opera, etc para usfruir de todas as funcionalidades. Aí quem não tem conhecimentos já teria de puxar um pouco pelo cérebro e optar por algo.
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2009 22:53    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O sistema operativo não tem de necessariamente possuir um broswer totalmente funcional. Como eu já disse poderia haver uma versão do Internet Explorer muito limitada, até podiam meter outro nome tipo Windows Browser, e depois haveria a possibilidade de obter o IE, Firefox, Opera, etc para usfruir de todas as funcionalidades. Aí quem não tem conhecimentos já teria de puxar um pouco pelo cérebro e optar por algo.

Errado. Aí, quem não tem conhecimentos ficaria preso a essa versão básica que vinha por default.

E isto abre um precedente. Quando é que os do Open Office vão começar a implicar com o Wordpad? Ou os do Gimp com o Paint? Ou um qualquer tinhoso com a calculadora?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Fev 2009 23:25    Assunto: Responder com citação

Ficavam mesmo? E depois como é que abriam o Hi5 e o Orkut? Laughing Quando falo em básico falo em HTML e pouco mais.

Agora que falas nisso, o Paint do Windows 7 pode-se comparar mais com o Paint.net e vai limitar a escolha.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 13 Fev 2009 17:27    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Quando se compra um automovel este tambem tras motor.Esse motor é impingido pela marca que faz o carro.Mas existem no mercado motores mais economicos e mais ecologicos do que aquele que esse carro tras.
Então, e no mesmo fundamento do processo da Mozila contra a MS uma vez que ja tras o IE incluido, porque não abrir um processo contra uma marca de automovel(qualquer uma serve) por já incluir motor dessa marca e não permitir escolha.....
Seguindo esse raciocinio as marcas de automovel deveriam vender os seus automoveis sem motor por forma a que o cliente final pudesse escolher outro.....
Tem logica este raciocinio?
Sera que era melhor ainda estar no tempo da linha de comandos e ter de instalar todos os componentes em separado?
A MS não impede a instalação de software concorrente....

Tu não sabes o que falas, vens para aqui dizer disparates?

Um carro não é como um PC, primeiro, qq alteração á estrutura do carro precisa de ser inspeccionada e aprovada. Por exemplo, colocares um turbo, fica sujeito a inspecção para aprovação, mudares os farois, colocar guincho, etc.

Num pc mudares qq coisa, só tens de ter a licença, se for hardware compras as peças e montas.

Não te esqueças de um ponto importante, alteranção de um veículo implica segurança para a via publica, um PC o unico prejudicado (excepto ataques) és tu.

E concordo que o windows deva ter a possibilidade de ficar nu e vestir a nossa maneira. Quando se instala, ter a possibilidade de optar o que queremos e nao queremos, inclusive criarmos o nosso próprio media de instalação.

Não só com o windows, mas com o MACos e muitos outros produtos que querem obrigar a determinado produto quando pode haver alternativa.
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 14 Fev 2009 00:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Ficavam mesmo? E depois como é que abriam o Hi5 e o Orkut? Laughing Quando falo em básico falo em HTML e pouco mais.

Agora que falas nisso, o Paint do Windows 7 pode-se comparar mais com o Paint.net e vai limitar a escolha.

Deves pensar que só os jovens é que usam pcs.

Um exemplo cá de casa, o meu pai, usa o pc para ver jornais online e usar o messenger. Não sabe instalar nem configurar nada. Se tem uma dúvida vem ter comigo. E como ele há milhares de milhões.
Voltar acima
john3voltas

Registo: 01 Abr 2007

MensagemColocada: 22 Mar 2009 17:55    Assunto: Responder com citação

^Na minha família tenho vários exemplos para comparar com o teu pai.
O meu filho e a minha mulher são...desenrascados no que diz respeito à informática.
Ou seja, sabem carregar no botão de "onofre" do PC, sabem abrir o IE, sabem ir ao Hi5, consultar o webmail e nos dias de inspiração até correm uns joguitos e pagam umas contas por homebanking.
Depois tenho o meu pai que com 64 anitos domina completamente a cena, capaz inclusivamente de montar um PC pra ele e instalar o OS e aplicações que lhe apetecer.
Depois tenho dezenas de outros familiares de variadíssimas idades que "conseguem" usar um PC mas só se este se "comportar" sempre da mesma maneira. Se virem uma mensagem nova bloqueiam completamente, carregam no "onofre" e só ligam o PC no dia seguinte na esperança que a sua súbita mudança de atitude já tenha passado como se de uma constipação se tratasse.

Os sistemas operativos por definição são um interface entre o utilizador e os recursos de hardware do PC e servem de plataforma para que sejam instaladas aplicações e/ou serviços que ajudem o utilizador ou grupo de utilizadores nas suas tarefas diárias sem que estas tenham de saber comunicar com todos os subsistemas de um computador na sua linguagem nativa fazendo com que um OS muitas vezes se comporte como um interprete entre hardware e aplicações.
Citação:
in wikipedia: "The operating system acts as a host for applications that are run on the machine. As a host, one of the purposes of an operating system is to handle the details of the operation of the hardware. This relieves application programs from having to manage these details and makes it easier to write applications."

Um sistema operativo não tem nada que trazer aplicações da forma qua M$ sempre nos habituou desde o advento das Janelas v1.0 em '85.
Até esse ponto a M$ vendia OSs, depois disso passou a vender packages de OS com aplicações gratuitas e que para grande parte das quais a M$ tem uma counterpart mais evoluída e que é paga, vulgo Outlook, Winword, etc.
Só dessa forma a M$ conseguiu a fatia de mercado e os biliões de $ que arrecadou nas últimas 2 décadas.
Dessa forma e permitindo pirataria "contida" pois qualquer um sempre conseguiu copiar os seus produtos mesmo quando algumas outras empresas de porte muito menor já introduziam medidas anti-cópia nos seus produtos.

Não há mal nenhum em oferecer aplicações, porra o mundo do freeware e do OSS tem milhões de aplicações que basta fazer download para se poderem usar sem pagar 1 tostão.
O que está mal (quase) desde o início é a sua inclusão num OS, neste caso no Janelas.
Conhecem coisas como wget e scripts?
Bastaria que a stack TCP/IP (que a M$ tão bem soube copiar do mundo BSD) fosse instalada no Janelas e no final da instalação do OS este perguntasse ao utilizador que aplicações queria e de que marca/modelo, sendo as suas opções carregadas para um ini que mais tarde seria entregue ao wget para este "sacar" as aplicações e colocá-las à disposição do utilizador.
Como vêem, nem seria preciso um browser básico, seria sim preciso criar um repositório com o top 50 ou 100 das aplicações instaladas num OS acabado de instalar e das várias marcas/modelos dessas aplicações que fossem gratuitas para os utilizadores segmentados por escalões de particular/estudante, empresas, etc.
Bem! ia dar uma trabalheira fazer isso em 2 dois dias que nem vos digo...
Depois seria uma questão de ir adicionando novas aplicações conforme os seus criadores fossem requisitando.
Os únicos sistemas operativos da M$ que conheço são os M$-DOS x.xx, o WinCE e os seus derivados para PCs handheld.

Já agora pergunta de um ponto de vista 100% neutral: vocês compram o Janelas Vista (não podem ser 98, 2000 Pro nem XP) e o M$ Office 2007 (não pode ser o Office XP ou o 97 muito menos cruzes credo o OOO.org) para um miúdo com 15 anos no 9º ano poder responder às fichas escolares de uma disciplina chamada TIC?
Sim! o Ministério da Educação tem uma disciplina chamada TIC cujo seu conteúdo programático só contempla a aprendizagem de OSs e aplicações da M$. É a isto que eu chamo cair no ridículo. Evil or Very Mad
É a mesma coisa que nas universidades só se ensinar Cisco ou programação .Net (bloated).
Não digo que estes produtos sejam maus, muito pelo contrário, mas acho que é desta forma que o ser humano limita os seus horizontes e impede o progresso privilegiando meia dúzia de empresas/pessoas que se vão "enchendo" enquanto os outros nem sequer conseguem demonstrar as capacidades dos seus produtos e dessa forma evoluí-los com o feedback dos seus utilizadores.
Cisco é uma marca de referência no mundo das comunicações que começou por nos "dar" produtos de Lan Switching de elevada qualidade e performance e que hoje em dia tem milhares de produtos que nalguns (poucos) casos até são uma grande m3rda mas que sendo Cisco toda a gente se mata para comprar porque são Cisco e como tal têm que ser bons mesmo que sejam uma valente m3rda.
Enfim, só um ponto de vista talvez um pouco radicalista mas honesto e que sem querer causar polémicas pretende fazer com que algumas pessoas pensem nos prós e contras de por os ovos todos dentro da mesma cesta.
Com o devido distanciamento por se tratar de ficção e entretenimento, pensem num filme chamado Terminator e numa empresa chamada Skynet.
Não, a M$ não vai criar maquinas com IA capazes de quererem a exterminação da raça humana mas é uma imagem do que os monopólios podem provocar no desenvolvimento das sociedades evoluídas.
Porra, já não devíamos ter pisado Plutão por metade do que em Julho de '69 se gastou para se pisar a Lua?
Cumps.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET