Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 11 Fev 2009 19:36 Assunto: O que esperar da Clix e da Sonaecom |
|
|
«A Sonaecom alterou a sua táctica e planos de curto e médio prazo devido às actuais condições do mercado. A empresa vai, assim, conter os esforços de crescimento, em termos, de "capex" e focar-se na criação de liquidez, revelou o CFO da Sonaecom.
A estratégia da Sonaecom não se alterou no últimos meses. Prevemos crescer em todos os segmentos do sector das telecomunicações em Portugal, ganhar escala para melhorar a rentabilidade e a geração de liquidez, disse Christopher Lawrie, CFO da Sonaecom, em conversa com o analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara.
No entanto, o CFO da empresa reconheceu que a Sonaecom alterou a sua táctica e planos de curto e médio prazo. A adaptação a uma nova realidade significa que a empresa vai conter os esforços de crescimento em termos de 'capex' e 'opex' em 2009. e focar-se na geração de liquidez, revelou Christopher Lawrie.
A Sonaecom prevê que o "capex" de 2009 seja inferior ao de 2008 (174 milhões de euros) e, possivelmente, ao inferior ao de 2007 (162,8 milhões de euros). As estimativas do BPI apontam para um "capex" entre 150 e 160 milhões de euros em 2009.
O CFO acredita que a Sonaecom vai conseguir sobreviver sozinha, mas reiterou que a "racionalidade de uma fusão com a Zon Multimédia é óbvia, beneficiando as duas partes".
O BPI considera positivo que a empresa se foque na geração de liquidez, dado o actual contexto do mercado. No entanto, o banco de investimento mostrou-se preocupado com a intenção da empresa de se manter sozinha no mercado.»
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=353874
--
Perante esta noticia...
ta visto que novidades serão nulas.
A sonaecom tera como objectivo continuar a meter ao bolso e manter as expectativas dos clientes esquecidas na gaveta.
Tamos tramados, vamos ficar ainda mais para tras. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 11 Fev 2009 19:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
jaykay
Registo: 21 Jun 2008 Mensagens: 85
|
Colocada: 11 Fev 2009 19:53 Assunto: |
|
|
Bolas... ando eu a fugir da TVCABO e ela atrás de mim....  |
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 11 Fev 2009 20:26 Assunto: Re: O que esperar da Clix e da Sonaecom |
|
|
Estarem a construir uma rede de fibra óptica de raiz não te chega? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Fev 2009 22:53 Assunto: |
|
|
Não acho nada de mais.
Eu também vou conter os esforços de crescimento, em termos, de "capex" e focar-me na criação de liquidez.
"capex" soa bem, espero ser algo útil. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 12 Fev 2009 19:55 Assunto: |
|
|
Citação: | "capex" soa bem, espero ser algo útil. |
vê-se mesmo que é um detergente para lavar carpetes...
não percebo é a surpresa por esta noticia... para os investimentos avultados fundamentais para competir no sector das telecomunicações são necessários empréstimos de montante elevado e toda a gente sabe como está o mercado... e se não fosse o governo tenho a impressão que a fibra óptica já tinha a sua expansão adiada ara data incerta.... |
|
Voltar acima |
|
 |
|