Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Trafego conta com upload?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
quiker



Registo: 15 Mai 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: 14 Jan 2009 17:13    Assunto: Trafego conta com upload? Responder com citação

Caros utilizadores,

Sempre pensei (e até agora sempre foi assim) que na Clix para efeitos de contabilização de tráfego apenas contava o download.

Tenho o serviço de 24mb com SmartTV mais 60Gb de tráfego e até agora nunca passei esse limite. Pelo contrário, tenho andado sempre na casa dos 20, 30 no máximo.

No entanto qual não é o meu espanto que ao receber a factura do mês de Dezembro observo que tenho de pagar bastante mais por ultrapassar os 60gb. Achei estranho uma vez que nesse mês fiz uma utilização da internet que foi em tudo semelhante a outros meses.

Já há alguns meses atrás tinha-se passado uma situação parecida e para isso bastou aceder à Área de Clientes e consultar o tráfego, verificando que não tinha sido ultrapassado o limite. Nessa altura resolveu-se tudo dessa maneira.

Porém, neste caso, ao consultar na Área de Clientes o tráfego efectuado, para minha surpresa reparei que tinha tido um consumo de 79Gb (no período de 10 de Novembro a 9 de Dezembro).

Ao consultar detalhadamente os registos dos consumos verifico consumos de mais de 4Gb durante a noite que seriam impossíveis de ter acontecido, uma vez que não deixei nenhum download a fazer durante a noite.

Além disso, vejo que o tráfego deste mês já vai em 36Gb. Ao verificar a situação vejo que se encontra tal e qual como no caso descrito acima.

A explicação possível (além de erro de contabilização por parte da Clix)é que o upload seja contabilizado e aí admito que tenha acontecido, umas vez que o meu computador passa bastante tempo a fazer upload. Ou então, menos provável, é que tenha sido contabilizado o tráfego efectuado pelo serviço SmartTV.

A hipótese da rede estar a ser usada por terceiros esta completamente posta de parte pois não tenho router wireless.

Agradecia que me pudessem esclarecer o mais possível e indicar-me o que devo fazer.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jan 2009 17:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Carnim



Registo: 17 Jan 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: 17 Jan 2009 23:12    Assunto: Re: Trafego conta com upload? Responder com citação

quiker escreveu:
Caros utilizadores,

Sempre pensei (e até agora sempre foi assim) que na Clix para efeitos de contabilização de tráfego apenas contava o download.

Tenho o serviço de 24mb com SmartTV mais 60Gb de tráfego e até agora nunca passei esse limite. Pelo contrário, tenho andado sempre na casa dos 20, 30 no máximo.

No entanto qual não é o meu espanto que ao receber a factura do mês de Dezembro observo que tenho de pagar bastante mais por ultrapassar os 60gb. Achei estranho uma vez que nesse mês fiz uma utilização da internet que foi em tudo semelhante a outros meses.

Já há alguns meses atrás tinha-se passado uma situação parecida e para isso bastou aceder à Área de Clientes e consultar o tráfego, verificando que não tinha sido ultrapassado o limite. Nessa altura resolveu-se tudo dessa maneira.

Porém, neste caso, ao consultar na Área de Clientes o tráfego efectuado, para minha surpresa reparei que tinha tido um consumo de 79Gb (no período de 10 de Novembro a 9 de Dezembro).

Ao consultar detalhadamente os registos dos consumos verifico consumos de mais de 4Gb durante a noite que seriam impossíveis de ter acontecido, uma vez que não deixei nenhum download a fazer durante a noite.

Além disso, vejo que o tráfego deste mês já vai em 36Gb. Ao verificar a situação vejo que se encontra tal e qual como no caso descrito acima.

A explicação possível (além de erro de contabilização por parte da Clix)é que o upload seja contabilizado e aí admito que tenha acontecido, umas vez que o meu computador passa bastante tempo a fazer upload. Ou então, menos provável, é que tenha sido contabilizado o tráfego efectuado pelo serviço SmartTV.

A hipótese da rede estar a ser usada por terceiros esta completamente posta de parte pois não tenho router wireless.

Agradecia que me pudessem esclarecer o mais possível e indicar-me o que devo fazer.

Cumprimentos


LIga ja para a SAC e explica-lhes o problema!! Nao podes continuar assim e aproveita e pede trafego ilimitado!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jan 2009 11:35    Assunto: Responder com citação

Pelo trilionésima vezes 1 bilião: O Tráfego upload não conta

E o tráfego de smartv também não conta!!

Tens wireless? Activaste que tipo de protecção?

Já agora, muda a password de acesso ao clix!
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET