Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Jan 2009 23:02 Assunto: |
|
|
Citação: | Posso dizer que estou a experimentar o 7 neste preciso momento e... ta quase tão estável como o vista |
Parece era preciso que o Vista fosse estável Sinceramente eu acho que a beta 1 do Windows 7 está bem melhor do que o Vista com SP1. Instalei também a beta no Virtualbox, mas ainda pouco mexi naquilo. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 15 Jan 2009 23:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
 |
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 16 Jan 2009 04:14 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | Posso dizer que estou a experimentar o 7 neste preciso momento e... ta quase tão estável como o vista |
Parece era preciso que o Vista fosse estável Sinceramente eu acho que a beta 1 do Windows 7 está bem melhor do que o Vista com SP1. Instalei também a beta no Virtualbox, mas ainda pouco mexi naquilo. |
Lusitano, também não é preciso seres mauzinho... O Vista a meu ver era já bem mais estável que o XP quando saiu (quem quiser contradizer, que vá testar uma instalação pré-SP e depois me diga alguma coisa ) E claro, este basicamente é o kernel do Vista mais bem separado em módulos, ora se este é o vista sem o MUITO código a mais (e ainda vão cortar mais... actualmente demoro no portatil 40s a arrancar, a microsoft anda a apontar para os 15... é bem possível), é normal que fique melhor
lemene, tenho tudo a funcionar com as coisas do Vista... Por causa da univ tenho o Visual Studio 2008, SQL Server, etc etc etc... O unico que me deu erro de compatibilidade foi o daemon tools... mas há outros que fazem o mesmo. A nível de drivers só fiquei mesmo sem o leitor de impressões digitais (há um driver beta, mas funciona tão bem como eu quando estou a dormir ) |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Jan 2009 11:04 Assunto: |
|
|
JoKeR} escreveu: | Lusitano escreveu: | Citação: | Posso dizer que estou a experimentar o 7 neste preciso momento e... ta quase tão estável como o vista |
Lusitano, também não é preciso seres mauzinho... O Vista a meu ver era já bem mais estável que o XP quando saiu (quem quiser contradizer, que vá testar uma instalação pré-SP e depois me diga alguma coisa ) E claro, este basicamente é o kernel do Vista mais bem separado em módulos, ora se este é o vista sem o MUITO código a mais (e ainda vão cortar mais... actualmente demoro no portatil 40s a arrancar, a microsoft anda a apontar para os 15... é bem possível), é normal que fique melhor
lemene, tenho tudo a funcionar com as coisas do Vista... Por causa da univ tenho o Visual Studio 2008, SQL Server, etc etc etc... O unico que me deu erro de compatibilidade foi o daemon tools... mas há outros que fazem o mesmo. A nível de drivers só fiquei mesmo sem o leitor de impressões digitais (há um driver beta, mas funciona tão bem como eu quando estou a dormir ) |
lol, desta vez lembraram-se o SQL Server
Mas pelo sim e pelo não o melhor é formatar isso para linux
Não tenho remedio, sou pro unix/linux (justo, detesto AIX, gosto Solaris e HP-UX, depois é que vem alguns linux para professional stuff) _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 16 Jan 2009 13:35 Assunto: |
|
|
Citação: | Lusitano, também não é preciso seres mauzinho... O Vista a meu ver era já bem mais estável que o XP quando saiu |
Eu, por experiência profissional, tenho 5x mais problemas com o Vista do que com o XP. Aliás, o Vista quando dá para o torto pouco há a fazer, visto que a MS retirou a opção de reparar o SO, como existe no XP. No Windows 7 voltaram a fazer a mesma asneira. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 16 Jan 2009 13:41 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | Lusitano, também não é preciso seres mauzinho... O Vista a meu ver era já bem mais estável que o XP quando saiu |
Eu, por experiência profissional, tenho 5x mais problemas com o Vista do que com o XP. Aliás, o Vista quando dá para o torto pouco há a fazer, visto que a MS retirou a opção de reparar o SO, como existe no XP. No Windows 7 voltaram a fazer a mesma asneira. |
o vista tem a opção de reparação a partir do dvd. mas não é nada intuitiva... |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 16 Jan 2009 16:10 Assunto: |
|
|
Reparação do arranque, ou ponto de restauro, mas não repara o sistema operativo como no XP. A única forma é caso o sistema operativo inicie, é instalar a partir do Vista e escolher a opção upgrade. Mas caso o sistema operativo não inicie, a reparação do arranque e o ponto de restauro não funcionem, que eu saiba não se consegue fazer mais nada. Mesmo o sfc /scannow na linha de comandos não funciona, no installer. No XP consegue-se recuperar o SO na grande maioria das vezes.
Outra coisa complicada no Vista e Windows 7 é quando existe mudança de motherboard. No XP existe forma de alterar o sistema operativo para permitir a nova motherboard sem dar BSOD. No Vista ou no Windows 7 penso que só dá com algum software que repare o HAL. |
|
Voltar acima |
|
 |
|