Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O pesadelo tornou-se realidade!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 04 Jan 2009 23:58    Assunto: O pesadelo tornou-se realidade! Responder com citação

Sou cliente 24/1 mbits clix satisfeito há 3 anos e nunca me aconteceu situação semelhante: Do dia para o noite:
- Fiquei sem telefone (telefone não dá sinal)
- O modem passou a sincronizar ao nível do download a 2 mbits, quando antes sincronizava a 20/21 mbits, e a nível do upload 449 quando antes sincronizava a 997.

O mais provável é ter a linha telefónica avariada. As minhas questões são:
- A Clix responsabiliza-se pelo arranjo da avaria (já que a linha é da PT) e quais os custos?
- É suposto não ter telefone, e conseguir ter internet, mesmo que o sinal esteja super fraco e o modem esteja continuamente a rebootar?
- Liguei pró SAC, disseram-se que nada se passava na Central, logo só pode com a linha telefónica, disseram-me também que em média resolviamm estes problemas em 4 dias, já alguém teve uma experiência do género?
- Deverei pagar os dias em que estou a ser lesado sem telefone e com internet abaixo do contratado?
- Com a vossa experiência o que acham que pode ser? Humidade nas caixas dentro de causa, algum ruptura nas linhas telefónicas externas à casa, dadas as chuvas que têm sucedido?

Obrigado pelas vossas sugestões.

Um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jan 2009 23:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tko_gx



Registo: 09 Ago 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Jan 2009 02:25    Assunto: Responder com citação

pode não ser da linha, ja verificaste os filtros?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 05 Jan 2009 07:36    Assunto: Responder com citação

tko_gx escreveu:
pode não ser da linha, ja verificaste os filtros?


Já liguei internet e telefone sem filtros (ligação directa) e o problema persiste, daí dizer que só pode ser ou das fichas telefónicas dentro de casa ou da linha telefónica fora de casa (moro numa vivenda antiga). Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 05 Jan 2009 10:22    Assunto: Responder com citação

1ª - Testar o Telefone e Internet na primeira Tomada
(O funcionamento na 1ª tomada é sempre da responsabilidade da CLIX, caso ai funcione e nas restantes não, é do teu âmbito.

2ª - Se nessa primeira tomada, nao teres sinal de linha (telefone) e teres a Internet com baixo Sincronismo, é um problema anterior à tua Residencia.

3ª - Sim, é possivel ter internet e deixar de ter telefone, pelo facto de: A linha telefonica é composta por 2 condutores, a Internet apenas precisa de um para funcionar, o Telefone precisa sempre dos 2. Caso haja um "corte" de um deles, a Internet continua a funcionar.


Desta forma, liga para o apoio a clientes e reporta a avaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Jan 2009 21:43    Assunto: Responder com citação

EU na passada 2ºfeira também tive o mesmo problema , o telefone só se ouvia barulho, a net fazia o sincronismo mas os valores era baixissimos, que acabava por cair, sucessivamente. Nao sei o que se passou mas ao telefonar para lá e varias pessoas do prédio terem tb tido problemas iguais, algumas sem telefone, lá resolveram.
Mas ainda hoje devido a esse problema acho que o meu router com duas semanas hoje ficou algo afectado devido a isso.Tendo agora quedas frequentes da linah e reniciando-se sozinho esta 4º já cá vem.

Moro em MASSAMÁ, deve ter sido algo da central ou da caixa da rua (aquela que faz as divisoes apra os prédios).
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
marcioveiga



Registo: 27 Mar 2007
Mensagens: 35
Localização: Viseu

MensagemColocada: 07 Jan 2009 02:21    Assunto: Responder com citação

Mesmo problema aqui.
Liguei, fiz todos os testes o técnico veio cá a casa e nada fez ao não ser dizer que teria de colocar em AnexxA coisa que nunca me disseram desde 2006 e depois lá fui comprar um kit novo da Clix e não é que está tudo ok agora?

Pergunta:

Sou eu que tenho de pagar pelo o equipamento que adquiri ou é a Clix?

Cumprimentos.
_________________
http://www.allnewmac.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 07 Jan 2009 11:59    Assunto: Responder com citação

Já reportei o problema à Clix há 5 dias, continuo a aguardar telefonema deles. Sempre temi que alguma anomalia relacionada com a linha telefónica acontecesse pelo motivo da clix não ser a proprietária da linha e como tal, tardar a resolver problemas relacionados com linhas telefónicas, daí o título do meu tópico. Com a PT já teria certamente o problema resolvido, como sempre aconteceu quando era cliente PT, resolviam problemas técnicos com muita brevidade.

Se o problema se arrastar por muitos mais dias não vejo outra solução que não a mudança para outro operador com muita pena minha.

PS: marcioveiga, tinhas internet mas não tinhas telefone? A troca de equipamento resolveu o problema em que medida?

CUmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcioveiga



Registo: 27 Mar 2007
Mensagens: 35
Localização: Viseu

MensagemColocada: 07 Jan 2009 13:29    Assunto: Responder com citação

Boas..

Á cerca de 2 semanas para cá andava com a net a cair de 5 em 5 minutos ou por vezes em menos tempo.

Tinha o Aolynk com G.DMT Bis plus Auto e em ADSL2 desde que tenho Clix (2006).

Liguei para lá e disseram que a configuração estava incorrecta e que para este modem teria de colocar em Anexxa. Assim o fiz e fiquei com a net sincronizada a 3 MBits!!!

Serviço contratado 24Mbits > Net a 3Mbits....

Disseram que não havia nada a fazer e pedi que passassem imediatamente para o serviço de rescisão.

Ora passado 10 minutos de estar à espera desligaram-me o telefone, ou a chamada caiu...Depois do ponto de vista, não acham?

Lá troquei de microfiltros, comprei um Belkin Adsl2+, enfim perdi o meu tempo nisto e lá então resolvi comprar um Kit Clix já que me disseram por várias vezes que o Aolynk era um equipamento desactualizado e que não era compativel com ADSL2+...enfim...

Montei tudo e por magia a net sincroniza a 17Mbits e consigo fazer downloads a 1,5 e up a 700, mais ou menos.

A minha pergunta é:

De quem é a responsabilidade de trocar de equipamento?
_________________
http://www.allnewmac.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 08 Jan 2009 08:33    Assunto: Responder com citação

Boas,

Marcio veiga
Depende do tempo que tinha o teu modem antigo, os modems tal como qualquer equipamento electrónica (por exp telemoveis) tem 2 anos de garantia minimo.

ora se o modem já tiver fora do prazo de garantia a clix não tem responsabilidade, ao qual os custos de compra de 1 novo são a teu cargo.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 08 Jan 2009 22:07    Assunto: Responder com citação

marcioveiga escreveu:
Boas..

Á cerca de 2 semanas para cá andava com a net a cair de 5 em 5 minutos ou por vezes em menos tempo.

Tinha o Aolynk com G.DMT Bis plus Auto e em ADSL2 desde que tenho Clix (2006).

Liguei para lá e disseram que a configuração estava incorrecta e que para este modem teria de colocar em Anexxa. Assim o fiz e fiquei com a net sincronizada a 3 MBits!!!

Serviço contratado 24Mbits > Net a 3Mbits....

Disseram que não havia nada a fazer e pedi que passassem imediatamente para o serviço de rescisão.

Ora passado 10 minutos de estar à espera desligaram-me o telefone, ou a chamada caiu...Depois do ponto de vista, não acham?

Lá troquei de microfiltros, comprei um Belkin Adsl2+, enfim perdi o meu tempo nisto e lá então resolvi comprar um Kit Clix já que me disseram por várias vezes que o Aolynk era um equipamento desactualizado e que não era compativel com ADSL2+...enfim...

Montei tudo e por magia a net sincroniza a 17Mbits e consigo fazer downloads a 1,5 e up a 700, mais ou menos.

A minha pergunta é:

De quem é a responsabilidade de trocar de equipamento?


os routers nos kits novos são Belkin's? ou que tipos de modelos é que têm aparecido?
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcioveiga



Registo: 27 Mar 2007
Mensagens: 35
Localização: Viseu

MensagemColocada: 08 Jan 2009 22:14    Assunto: Responder com citação

Não.
Peço desculpa se confundi.

Queria ter dito é que até comprei um router da Belkin para testar a net.

Claro que já o devolvi...

Cumprimentos.
_________________
http://www.allnewmac.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 08 Jan 2009 22:20    Assunto: Responder com citação

ja agora qual é vem no kit ? Wink
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcioveiga



Registo: 27 Mar 2007
Mensagens: 35
Localização: Viseu

MensagemColocada: 08 Jan 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

O que veio no kit da Clix é um Huawei HG510

Não dos melhores pelo que já li aqui na review dos routers.

Embora o meu antigo Aolynk esteja considerado o melhor a Clix diz que essa já foi descontinuado.

Cumprimentos.
_________________
http://www.allnewmac.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET