Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novos Canais HD
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 12 Dez 2008 17:05    Assunto: Novos Canais HD Responder com citação

Depois da ZON ter anunciado novos canais HD a estrear em Janeiro o panorama dos canais HD em Portugal fica no seguinte:

Disney Cinemagic HD
Eurosport HD
Sport TV HD
TV Cine HD
National Geographic HD
MOV HD
Luxe TV HD

Ou seja 7 canais emitidos em HD, em que nem sequer um operador de TV os emite a todos em conjunto.
Como acho que a Clix SmartTV parece finalmente (com o anunciado ínicio de emissão da SportTV HD) estar interessada em emitir canais em HD e depois de observar a imagem de uma box do serviço Clix Fibra a emitir em HD, acho q finalmente dou o salto para o serviço do Clix.

Gostaria de deixar a minha opinião sobre os canais HD que gostaria de ver no serviço SmartTV.

Deixem tb a vossa opinião.


LISTA COMPLETA (Com os canais já emitidos):

Disney Cinemagic HD
Eurosport HD
Sport TV HD
TV Cine HD (Já agora a ZON Lusomundo poderia começar a emitir TODOS em HD)
National Geographic HD
MOV HD
Luxe TV HD
Discovery HD
MTV HD
Fashion TV HD
Fox HD
FX HD
Playboy TV HD

Gostaria tb dos canais BBC e da rede SKY em HD mas isso não me parece tao plausível...

Bem vejamos o que se segue


Abraços aos foristas e Bom Natal
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Dez 2008 17:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Dez 2008 11:26    Assunto: Responder com citação

Ora viva,

Creio que na generalidade o broadcast que for feito em HD pode ser, conforme os canais, tanto em 1080i (540p+540p) como em 720p.
- 60 frames/sec 720p
-30 frames/sec 540p (30 field frames/sec 1080i)

Eu abordei este tópico em
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=69008#69008,
onde é discutido em qual o melhor formato para as STB, mas creio para discutir algo sobre o canal SportTV HD seria melhor aqui.

Estava a ver no SporTV HD, o jogo Ncastle vs Liverpool, ao qual no fim anunciaram
"este programa foi ...(qq coisa transmitido) em alta definição".

Eu tenho um LCD Full HD 1080p de 40".
- Com um disco BR 1080p, posso estar a 1,5 metros e mal noto algum pixelização nos contornos da pele, nem mesmo sobreposição alternada dos contornos (que acontece em HD ready e em certos programas) quando há movimento rápido.
- para o teste aos canais HD, alternei o video da STB entre 1080i e 720p, e tenho HDMI ligado.
- para os mesmos testes alternei para o scart que mantive ligado, onde enfim, a qualidade não piorou no jogo (pelo menos a ser perceptível).

Conclui que o SporTV HD não era HD, digam vocês se já viram um jogo em boa qualidade 720p ou 1080p.
O que vi neste jogo, mais uma vez, dito transmitido em HD, e testado entre 1,5 a 2 metros do LCD foi:
- tendo o relvado em grande plano, os jogadores estão demasiados desfocados, as linhas estão destorcidas e quando há movimento há sobreposições alternadas do contorno entre o relvado e jogadores.
- tendo um jogador em grande plano, a textura e os contornos da pele, as linhas das rugas, etc, não estão nítidas e em movimento nota-se o mesmo efeito de sobreposição.

Já com a Luxe TV HD, onde os "landscapes" e "portraits" podem ser apreciados, onde os movimentos (lentos em comparação) para varrer um campo na imagem oferecem uma qualidade HD bastante aceitável ao nível de 720p.
- o varrimento do público na sportTV não tem a mesma qualidade e aqui o varrimento de vegetação variada entre troncos, rochas, casas, pessoas, etc (que podiam estar manchados e sobrepostos) há qualidade aceitável, apenas nota-se alguma mas pouca mancha visível ao varrer uma vegetação mais densa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 29 Dez 2008 12:59    Assunto: Responder com citação

Alguém reparou na diferença/atraso de emissão da Sprtv1 (LIVE?) para o SprtvHD? Eu contei uns 7-8 segundos, pelo menos. E, se virmos que o sprtv1 já tem um atraso considerável... Em relação às ondas hertzianas (de TV) devem ser quase uns 15 segundos.
Isso sugere que o "HD" que recebemos é também uma solução de compromisso: qualidade VS compressão/encoding.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 29 Dez 2008 14:17    Assunto: Responder com citação

O Luxe TV não pertence á ZON.
È emitido livre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Dez 2008 16:53    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
Alguém reparou na diferença/atraso de emissão da Sprtv1 (LIVE?) para o SprtvHD? Eu contei uns 7-8 segundos, pelo menos. E, se virmos que o sprtv1 já tem um atraso considerável... Em relação às ondas hertzianas (de TV) devem ser quase uns 15 segundos.
Isso sugere que o "HD" que recebemos é também uma solução de compromisso: qualidade VS compressão/encoding.


Tem a ver mais com o facto de na verdade muitas vezes as emissões nem sequer serem HD originalmente e eles estarem a aplicar um processamento. Além disso, a compressão de vídeo HD tb. custa mais tempo, especialmente se o equipamento não for grande espingarda Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 29 Dez 2008 18:02    Assunto: Responder com citação

Pois. Isso depende... É a velha historia de aparecerem AGORA filmes gravados a montes de anos quando ninguém sequer sonhava com o agá-dê.

Claro que depois dá mais trabalho e também se nota no resultado final.

Na FNAC (e no MediaMakrt?), há uns tempos, tinham uma demo do sportcast.de (do que seria uma emissão live HD, no ASTRA) a diferença era brutal (de vez em quando lá apareciam as câmaras HD). Mas, não deixava de ser inútil, por ser futebol... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 29 Dez 2008 18:30    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
Pois. Isso depende... É a velha historia de aparecerem AGORA filmes gravados a montes de anos quando ninguém sequer sonhava com o agá-dê.


Os filmes gravados em película têm uma resolução muito superior ao HD actual.
Citação:

# 35 mm film is scanned for release on DVD at 1080 or 2000 lines as of 2005.
# 35 mm original camera negative motion picture film can resolve up to 6,000 lines.
# 35 mm projection positive motion picture film has about 2,000 lines which results from the analog printing from the camera negative of an interpositive, and possibly an internegative, then a projection positive.
# Sequences from newer films are scanned at 2,000, 4,000 or even 8,000 columns (line measured the other directions), called 2K, 4K and 8K, for quality visual effects editing on computers
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 29 Dez 2008 18:52    Assunto: Responder com citação

Quem diria, para conseguirem projectar aquilo num ecran de cinema... Wink Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Dez 2008 20:58    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
lourenco escreveu:
Pois. Isso depende... É a velha historia de aparecerem AGORA filmes gravados a montes de anos quando ninguém sequer sonhava com o agá-dê.


Os filmes gravados em película têm uma resolução muito superior ao HD actual.
Citação:

# 35 mm film is scanned for release on DVD at 1080 or 2000 lines as of 2005.
# 35 mm original camera negative motion picture film can resolve up to 6,000 lines.
# 35 mm projection positive motion picture film has about 2,000 lines which results from the analog printing from the camera negative of an interpositive, and possibly an internegative, then a projection positive.
# Sequences from newer films are scanned at 2,000, 4,000 or even 8,000 columns (line measured the other directions), called 2K, 4K and 8K, for quality visual effects editing on computers


Eu não fazia ideia.

Mesmo a perspectiva do UHDTV a 7680 × 4320p está longe.
- Lá para 2015, NHK no Japão pretende iniciará testes de broadcast para começarem em 2025.
- Imaginem as STB com disco, lol, de certeza que não será em Terabytes.
Sonharei com isso quando for avô.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
geomoita



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 451

MensagemColocada: 29 Dez 2008 21:44    Assunto: Responder com citação

por acaso viram o jogo de nba dia de natal

boston vs lakers

gravado em hd... a imagem não se compara com a de futebol da nossa liga e da inglesa, espanhola e italiana.... a imagem é espectacular


eu optei pelos 720p pois a minha tv é hd ready. e tendo em conta o que vi no video do youtube vou optar por esse formato...

Alias num jornal da sportv refere que eles emitem em 720p...

a luxe tv hd emitem em que formato... eurosport, national geografic em canal HD...


por que estive a pesquisar na net e uma coisa engraçada é que a maioria dos canais em HD emitem 720p... alias as series que sacamos na net, prison break, stargate, heroes é tudo em 720p... nada em 1080p ou 1080i...

Tanta promoção para as tvs full hd para nada.... só para blue ray e ps3 ou filmes em 1080p de mkv.....

ainda bem que comprei a minha hd ready so tenho pena é que se fosse agora comprava uma por 349€ em vez dos 500e que paguei à 1 ano...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 29 Dez 2008 23:07    Assunto: Responder com citação

O HD por norma usa os formatos 720p ou 1080i, o FullHD é q vai ate ao 1080p.

No formato HD preferem o 720p já q a qualidade é superior, o 1080i na realidade é 540p em linhas intercalares.

E para uso doméstico mais q 1080p é desperdício. E o formato UHDTV, que falaram ai, nao sei ate q ponto tera alguma utilidade, é impraticável observar uma só imagem com tanta resolução.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 30 Dez 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Já agora, para juntar mais lenha à fogueira, queria deixar o meu comentário sobre a comparação Blu-Ray vs TV HD.

Aqui, o Blu-Ray tem que ser sempre claramente superior. O débito máximo de A/V é de 48 Mbps e de video é 40 Mbps. Se pensarmos nestes valores e no que há nos satélites (sky, tv cabo, etc) ou no adsl (meo, clix), é fácil perceber que nunca lá se chegará... Mesmo com a fibra da clix, 40 Mbps seria sempre demasiado e provavelmente as STBs derretiam com tantos mbps Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 17 Mar 2009 01:24    Assunto: Responder com citação

http://www.telesatelite.net/novidades/tp.asp/tp/9570/axn-hd-nas-ofertas-zon-e-meo.html :S Sad ...vamos esperar que também o venhamos a ter...
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 17 Mar 2009 09:28    Assunto: Responder com citação

Vamos mesmo ter de o ter, dado que a sony está a passar todos os canais para HD e a terminar com as emissões em SD.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 17 Mar 2009 11:48    Assunto: Responder com citação

mas atenção!
só as grandes séries serão em HD. alguma coisita ainda será em SD (pouca, mas ainda será).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET