Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Melhorar sinal Wireless

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
FLY



Registo: 14 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 08 Dez 2008 17:33    Assunto: Melhorar sinal Wireless Responder com citação

Boas Pessoal.
Tenho um Router Huawei 520s, está ligado na 1ª tomada de casa, por razões de fiabilidade de sinal, tenho o pc a cerca de 12 metros e estou ligado através de uma placa Asus wifi-ap, o problema é que o sinal chega a cerca de 50%, com velocidades na casa dos 36Mbps.
O ideal era acima de 70%, e 54Mbps de vel.
Quais as minhas opções para melhorar isto?
Ao que já investiguei, no router não à nada a fazer, precisava era de saber se posso melhorar a recepção com esta board, ou se terei mesmo de adquirir uma placa de rede melhor.



Obrigado.


Editado pela última vez por FLY em 11 Dez 2008 14:52, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Dez 2008 17:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Dez 2008 23:01    Assunto: Responder com citação

O sinal 50% por si não me parece mau, de facto algo se passa se estás a 12 metros da fonte.

Deduzo que não tens paredes nem nada que possa reflectir ou causar barreiras, tipo amplificadores, TVs, colunas de som. Telefone?

Só para despiste, tenta isto à vez:
Se tens estes aparelhos por perto, desliga-os, incluíndo do standby, e afasta-os cerca de 2 metros do router e do PC.
- Depois verifica o sinal de novo.

Tens forma de mover o PC para mais longe ou zona oposta donde está.
- Depois verifica o sinal de novo.


Nem vale a pena mencionar para já altenativas que custa dinheiro se não se souber as razões.

PS: Convem editares as imagens e pinta o MAC address e o SSID.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
FLY



Registo: 14 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 11 Dez 2008 22:59    Assunto: Responder com citação

eu tinha levado o router para a 1ª tomada de casa porque onde estava ligado deixou de funcionar, pelos vistos a instalação telefónica cá de casa não é nada famosa, feito o teste à velocidade da net em 3 fichas diferentes, os resultados até assustam, por exe: aqui ao pé do pc onde sempre esteve dava uns moseros 112Kbs, ao invés disso na tomada onde está agora(1ª de casa) deu-me +-3MB.
Vou ter que gastar umas croas com isto.
Tinhas razão, desligando a televizão da cozinha, que está sensivelmente a 3 metros, o sinal melhorou cerca de 5%, mas mesmo assim ainda tem algumas quebras.
Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tko_gx



Registo: 09 Ago 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: 15 Dez 2008 22:21    Assunto: Responder com citação

Ve isto:

Podes aumentar a potencia aqui:



posta ai os resultados Twisted Evil

comigo funcionou... se funciona contigo pede para por isto sticky...pode dar jeito a mais pessoas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET