Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Telefones compatíveis com o serviço CLIP do Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
v70



Registo: 29 Jun 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 30 Jul 2008 22:10    Assunto: Responder com citação

Desculpem lá , vocês acham isto normal, numa altura em que é possivel ter tv e net pela linha do telefone, NÃO CONSIGO VER QUEM É QUE ME TELEFONOU... fonix , cada vez tou mais satisfeito com o clix.

O rapazito do sac disse-me para marcar *#30# para ver o estado do clip.
Não dá nada, será que percebi bem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jul 2008 22:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 30 Jul 2008 22:16    Assunto: Responder com citação

v70 escreveu:
Desculpem lá , vocês acham isto normal, numa altura em que é possivel ter tv e net pela linha do telefone, NÃO CONSIGO VER QUEM É QUE ME TELEFONOU... fonix , cada vez tou mais satisfeito com o clix.

O rapazito do sac disse-me para marcar *#30# para ver o estado do clip.
Não dá nada, será que percebi bem?


Senão tens um telefone compatível que culpa tem a clix?

"ID do Emissor" não é a mesma coisa que CLIP

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_productid_CD2501S_23_PT_CONSUMER/Telefone-sem-fios+CD2501S-23
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v70



Registo: 29 Jun 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 30 Jul 2008 23:17    Assunto: Responder com citação

Citação:
Senão tens um telefone compatível que culpa tem a clix?


tem o dever de informar que existem telefones incompativeis.

Citação:
ID do Emissor" não é a mesma coisa que CLIP


qual é a diferença?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 30 Jul 2008 23:42    Assunto: Responder com citação

v70 escreveu:
Citação:
Senão tens um telefone compatível que culpa tem a clix?


tem o dever de informar que existem telefones incompativeis.

Citação:
ID do Emissor" não é a mesma coisa que CLIP


qual é a diferença?


E tu tens também o dever de procurar essa informação antes de adquirir um produto. É como ir comprar um frigorífico e ele n caber no sitio, faz frio na mesma, mas não cabe e não era o vendedor que deveria saber as características do sitio onde ele ia ficar pois não?

A diferença está nos protocolos utilizados, por exemplo a PT usava um sistema antigo "não CLIP" por isso é que os telefones da PT só funcionam bem na PT (tirando o ONE), o que deve ser o caso do teu philips.

Se fores ver por exemplo um telefone da siemens é la dito CLIP em letras gordas.

mas tens 15 dias para fazer a troca e se quiseres trocas, senão pedes o dinheiro de volta e compras noutro lado.

eu recomendo este

http://www.onedirect.pt/produtos/siemens/siemens-al140
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mjmatos



Registo: 10 Jan 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 07 Ago 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

Tenho um Spiker Evolution que funcionava bem com a PT e com a ONI e não funciona na Clix.
Tive que comprar um HÆger Veva 1200 (na WORTEN) e funciona impecávelmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 07 Ago 2008 20:51    Assunto: Responder com citação

Não li a thread toda, só li esta página.
Como sou do ramo achei por bem escrever aqui o que sei.
A norma CLIP existe mas é de tal forma ambígua que há pra cima de 20 tipos possíveis de CLIP.
Estes 20 tipos são oriundos do FSK (frequency-shift keying) e do DTMF (dual-tone multi-frequency).
Existem os FSKA, FSKB, FSKC,...FSKJ e os DTMFA, DTMFB, DTMFC,...DTMFJ.
Além destes existem mais 4 ou cinco nascidos do DTMF mas só usados em UK, daí ter dito pra cima de 20.
Não sei qual das normas o Clix suporta, às vezes os operadores suportam mais do que uma, mas será concerteza um das mais simples de implementar que são os DTMFs dado que tanto quanto eu saiba essas normas só conseguem passar o número de chamador ao contrário das FSK que são oriundas da Bells Labs e que conseguem passar data/hora, número, nome, etc.
Quando adquirirem um telefone, tentem comprar um que suporte ambos os tipos de normas (FSK e DTMF).
Pelo preço era capaz de vos aconselhar os TOPCOM Allure 200 que suportam FSK e DTMF e que ficam bem baratos.
Só há um senão, precisam sempre de pilhas 3xAAA para mostrarem o número de chamador e estas gastam-se em 2 ou 3 meses com uso intensivo.
Tb há terminais com transformador e pilhas mas já ficam mais caros.
Por experiência própria os melhores terminais analógicos em termos de robustez, qualidade e funcionalidades costumam ser os Siemens e os Panasonic.

PS: mencionei a norma DTMF como norma de envio/recepção do CLIP e não como norma de envio da marcação de dígitos.
É que há pázadas de telefones que suportam DTMF mas só para marcação do número e não para recepção de CLIP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Snakk3



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 29 Set 2008 14:32    Assunto: Responder com citação

é engraçado porque eu desde do primeiro dia que tenho clix que consigo ver quem me liga (tenho um telefone oferecido pela pt (nao me lembro o modelo) e nunca precisei de activar, nem nunca pensei que isso fosse preciso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Set 2008 23:02    Assunto: Responder com citação

Snakk3 escreveu:
é engraçado porque eu desde do primeiro dia que tenho clix que consigo ver quem me liga (tenho um telefone oferecido pela pt (nao me lembro o modelo) e nunca precisei de activar, nem nunca pensei que isso fosse preciso.



Aqui idem, tenho um Siemens Gigaset C100, e quase-idem, pois foi oferecido pela PT em troca de uns euros.
Rolling Eyes

Quanto ao tipo de clip e telefone, sinceramente, basta-me ver o numero e puder atender e desligar os anonimos, Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 20 Out 2008 15:42    Assunto: Responder com citação

TELEFONE SEM FIOS PHILIPS DUO CD2402S:

- A funcionar às mil maravilhas com o CLIP da clix! (podem adicionar)

@v70

É estranho o teu Philips CD250 não funcionar, sendo um modelo acima do meu.

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 02 Dez 2008 10:56    Assunto: Responder com citação

eu tenho um Top Com Butler 5750 mas umas vezes aparece o numero e outras vezes nao (Chamadas recebidas da mesma pessoa de um telefone fixo)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cornell



Registo: 24 Jan 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 09 Dez 2008 15:32    Assunto: Responder com citação

boas eu tenho um Topcom butler 2410 que detectava as chamadas quando eu tinha o sapo adsl mas que desde que alterei para o clix adsl (3 anos +/-) nunca mais funcionou . a uns meses li aqui no forum que tinha que telefonar pra me activarem o serviço, fiz a activaçao mas continuou se funcionar , passei entao a usar o identificador de chamadas do NARS que funciona perfeitamente mas tem o inconveniente de ter o PC sempre ligado , hoje o telefone começou a identificar as chamadas, pode ter sido o serviço que me garantiram que estava activo a meses só agora esteja a funcionar, mas a mim parece-me que a clix resolveu activar mais um ou outro serviço de identificaçao de chamadas
_________________
DL:4Mb UP:512Kb 20GB HH24 2 anos 19,90€

pelos vistos parece que ouve uma alteraçao á clix

DL:4Mb UP:512Kb 12GB 19,90€ HH24 acabaram 10 meses depois , haja paciência
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Dez 2008 19:10    Assunto: Responder com citação

Se o meu soft funcionava então o serviço estava activo, talvez tenham alterado algo e passasse a ser compatível com o telefone também...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Cornell



Registo: 24 Jan 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 11 Dez 2008 01:00    Assunto: Responder com citação

boas pra muita pena minha deixou de identificar as chamadas outra vez .
continuo sem perceber o porquê , no dia que deu telefonei varias vezes do telemovel pro fixo de detectou sempre, no dia seguinte simplesmente deixou de dar
_________________
DL:4Mb UP:512Kb 20GB HH24 2 anos 19,90€

pelos vistos parece que ouve uma alteraçao á clix

DL:4Mb UP:512Kb 12GB 19,90€ HH24 acabaram 10 meses depois , haja paciência
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 22 Dez 2008 14:52    Assunto: Responder com citação

Olá... e Feliz Naltal! Very Happy
Por experiência pessoal o CLIP da Clix nestes funciona bem:

Sagem WP12 (kit sem fios PT Conforto - pequeno mas baterias são específicas e caríssimas)


Siemens Gigaset S450SIM (kit sem fios PT de finais 2006 - base tem leitor de cartões SIM's)
[telefone em si é o modelo S45; e da base existem duas versões, uma c/ e outra s/ o leitor]


Ucom Allure 500 [made by Topcom] (kit com fios, no Lidl em Dezembro 2008 - aí por uns 49€)

_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET