Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Satisfação com o serviço Clix ADSL/Voz
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Qual o seu grau de satisfação com o serviço Clix ADSL/Voz
Muito bom
23%
 23%  [ 118 ]
Bom
25%
 25%  [ 124 ]
Razoável
18%
 18%  [ 92 ]
Medíocre
11%
 11%  [ 56 ]
Mau
21%
 21%  [ 106 ]
Total de Votos : 496

Autor Mensagem
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2008 11:40    Assunto: Responder com citação

Bigalfast escreveu:
Medi com 2 ou 3 programas que aconselham em foruns como este. Mas Quando contactei a clix eles verificaram (nao sei como) e disseram que realmente estava com velocidades muito baixas, abaixo dos 2 Mb. Eu nao percebo muito disto mas se indicarem algum programa eu ponho aqui o que der.
Quando foi a instalação eu perguntei se a linha nao estaria sobrecarregada se nao era melhor por 12 Mb mas disseram que nao, que 24 Mb era dificil mas daria acima de 12 Mb. So num ano perdi 300 €. Como tambem não revelam nada da fibra nesta zona se estará para breve ou nao vou mudar para tvcabo para ver se consigo ter internet decente com trafego ilimitado.


Perdeste 300€? bem se achares (não te preocupes acham muitos) que o teu tarifário é só velocidade de download...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2008 11:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
^^RoGeR^^



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 60

MensagemColocada: 05 Dez 2008 23:15    Assunto: Responder com citação

Votei bom, não tenho tido problemas de maior.

Neste momento estou a tentar resolver uma questão provocada por uma das promoções em que me tiraram a happy hour por disparate e como tal cobraram-me erradamente tráfego nos últimos 3 meses.

Já liguei para lá e expliquei a situação, prometeram dar-me o crédito, mas ao chegar a factura este mês reparo que continuam a contar tráfego.

Amanhã ligo outra vez.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Dez 2008 13:42    Assunto: Responder com citação

À data de hoje temos algum grau de satisfação pela soma acima do Mediocre:
Muito bom..24% [ 109 ]
Bom...........25% [ 116 ]
Razoável....18% [ 83 ]
Medíocre....11% [ 52 ]
Mau...........20% [ 94 ]
Total de Votos : 454

Eu votei Razoável talvez reactivo demais, talvez injusto, talvez não Evil or Very Mad
Considerei demais que posso ter 16Mbps, mas para ter SmarTV sincroniso a 12Mbps,
- fora isso 12Mbps é Bom,
- se considerar o serviço sempre disponível desde que me recorde, e sempre a downloads de 10.200, é Muito Bom.

Portanto acho que no geral está entre o Bom e Muito Bom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 01 Abr 2009 09:08    Assunto: Responder com citação

Votei mau pois tenho 24mb e apenas sincronizo a 64kb/s, isto é tao estupido, provavelmente tenho a net mais lenta do mundo!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
atchim



Registo: 14 Dez 2008
Mensagens: 46

MensagemColocada: 01 Abr 2009 10:48    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Votei mau pois tenho 24mb e apenas sincronizo a 64kb/s, isto é tao estupido, provavelmente tenho a net mais lenta do mundo!!


e já colocaste o problema à clix?
que equipamento é que tens?
a que distâcia estás da central?
a tua cablagem/tomadas/microfiltros estão em condições?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 05 Abr 2009 15:33    Assunto: Responder com citação

Ha uns dias fiz o teste de cobertura e dizia que podia ter adsl, mas agora o site clix ta remodelado, faço o teste e diz que apenas posso ter internet movel, mas o adsl continua a dar embora mt mt lento.........


Posso mandar fazer 1 central perto de minha casa? LOL

Isto ja anda a meter nojoo,,,,,,,,,,,,,, nesta freguesia que nao vale 1 corno nao ha nada de jeito, nas vizinhas tem centrais e aqui nesta porcaria nao tem nada, ja mete nojo, a centrla mais perto fica a 7 km
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trinca



Registo: 05 Mai 2009
Mensagens: 13

MensagemColocada: 05 Mai 2009 14:50    Assunto: Responder com citação

votei mau porque de 24mb apenas tinha 4mb, alem de demorarem decadas a resolver problemas e informações incorrectas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga BB



Registo: 07 Jun 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Jun 2009 14:45    Assunto: Responder com citação

Votei "mau" porque desde que disseram que era velocidade sem limites diminuiram a minha de 12mb e foi quando todos os problemas e mais alguns começaram a aparecer
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Jun 2009 18:25    Assunto: Responder com citação

Tuga BB escreveu:
Votei "mau" porque desde que disseram que era velocidade sem limites diminuiram a minha de 12mb e foi quando todos os problemas e mais alguns começaram a aparecer


E é sem limites, o facto da tua linha alterar as condições é que faz variar a velocidade, não há nenhum limite imposto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GateCrasher



Registo: 25 Jul 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 25 Jul 2009 16:58    Assunto: Responder com citação

votei mau, nunca consegui atingir acima dos 1,5Mbs de download (até com o meu antigo sapo conseguia mais - e só tinha ligação contratada de 4mb em vez de 24mb)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NKTA



Registo: 23 Ago 2009
Mensagens: 4
Localização: Vila Real

MensagemColocada: 23 Ago 2009 17:00    Assunto: Responder com citação

Sinceramente vim a este forum para verificar se alguém tinha os mesmos problemas que eu, e principalmente se havia alguma resposta.
Quanto ao serviço da clix, desde que houve a mania da fibra optica e net aos 24 megas que o serviço deixou de ser, tenho 12 megas, faço o speedtest e sempre atingi os 2 megas mas ultimamente nem isso, a velocidade de download é baixa (~180 Kbits/s).

Já desde de dezembro que coloquei um router Belkin para ter wireless, e até ao inicio de Julho tudo bem, depois quase senão mesmo 2 semanas sem net, e por parte do serviço técnico da clix, é culpa da configuração do seu router (e sinceramente fiquei insultado por ter sido literalmente "despachado", nem se deram ao trabalho de saber se antes funcionava ou não, mudou de router culpa sua, compre a "crap" q vendemos no nosso site).

Nunca tive este tipo de problemas qd andava na oniduo, raramente tinha problemas (sem net) só era mais lenta quando em horas de ponta (normal) mas um serviço estável, que é bem apreciado (pelo menos no meu caso). As velocidades nessa altura para os T*rrents era por volta de 230 Kbits/s, mudou para clix 512, tudo bem, mudou se para 2 megas velocidade na mesma, 4 megas, na mesma e 12 megas já tou a pensar que para ter velocidades menores não devia a estar nesta altura a ser reembolsado ?






Á segunda vez é melhor (q fique explicito que não tou a fazer nada na net, só tenho a página do forum aberta, nada a funcionar em simultaneo):


Vila Real
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Ago 2009 17:46    Assunto: Responder com citação

Tens uma linha com 56db de atenuação ter 2 (o que tens sincronizado) megas é bom.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100.

Agora aí não consigo ver a modulação utilizada, qual é o modelo do modem?

Vejo por exemplo que a encripatação do wireless é WPA e devia ser WPA2. vejo que o SSID é default e devias tu escolher um.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Ago 2009 18:23    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Tens uma linha com 56db de atenuação ter 2 (o que tens sincronizado) megas é bom.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100.

Agora aí não consigo ver a modulação utilizada, qual é o modelo do modem?


Pelo MAC e HW é um Belkin N1 Wireless Modem Router F5D8633.

Yep, os 2Mbps sync é muito bom para tanta atenuação.
O download possível é ainda 2Mbps, de resto dependerá do SW e protocolo usado.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
NKTA



Registo: 23 Ago 2009
Mensagens: 4
Localização: Vila Real

MensagemColocada: 23 Ago 2009 21:32    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas respostas. Vou seguir as recomendações de modo a veriicar se altera algo.

Pelo CD de instalação, tem inscrito Belkin Modem Router N F5D8633ef4A.
Na realidade para segurança, tinha WPA-PSK + WPA2-PSK, alterei para apenas WPA2-PSK.
Ainda assim o router indica autenticação WPA-Personal (PSK), bug do firmware de certeza, no windows está configurado como WPA2.
O nome da rede mudei também.



Para ser sincero, á tarde melhorou de modo a ser possivel ver o jogo do benfica (ehehe) em directo.
Mas após as mudanças, o teste que fiz outra vez:

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Ago 2009 22:01    Assunto: Responder com citação

Tens algum local para mudar modulações?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Seguinte
Página 15 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET