Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

D-Link DSL320T + D-Link DIR-655

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
daniel.mota



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 05 Dez 2008 10:12    Assunto: D-Link DSL320T + D-Link DIR-655 Responder com citação

Usei a clix 4Mb/512kb durante muito tempo com um modem-router D-Link G604T sem qualquer problema.

Mas a necessidade de ter maior velocidade dentro da rede levou-me a comprar o router D-Link DIR-655, que inclui switch gigabit e AP norma N.

Então precisei de um modem ethernet, e por razões de compatibilidade comprei da mesma marca, ou seja o D-Link DSL320T.

Após muitas horas de problemas e experiências consegui por a net a funcionar, tenho o modem configurado em modo "bridge" e tenho o router a fazer a autenticação na rede.

O que não bate certo é a velocidade que obtenho na ligação à internet:

Ligando directamente o modem ao PC (configurando-o em modo PPPoE), obtenho velocidades acima de 3900kb de download, e cerca de 430kb de upload. Mas quando ponho o modem em "bridge" e o ligo ao router, a velocidade de download passa para 3300kb, e a de upload desce para 400kb.

Já estive a ver detalhadamente a configuração dos 2 aparelhos, mas como está tudo em inglês, incluindo as páginas de ajuda, e porque há muitos termos técnicos que nem sei o que significam, é possível que eu não tenha o router na configuração óptima.

Alguém tem este router, algum de vocês me é capaz de dizer qual a configuração óptima para a minha rede?

Obrigado.
_________________
____________________________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2008 10:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
meuwww



Registo: 22 Set 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 12 Dez 2008 02:17    Assunto: Experimenta o 604T Responder com citação

Experimenta fazer o upgrade do DSL-G604T para DSL-G624T... ficas com um bom router com suporte ADSL2+ e só tens 1 equipamento para configurar (e a gastar energia!).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniel.mota



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 12 Dez 2008 13:13    Assunto: Responder com citação

Não tenho o 604 (por acaso já tive um), mas sim o 320.
_________________
____________________________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET