Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 12 Nov 2008 18:59    Assunto: Responder com citação

da_grudge escreveu:
obrigado. tambem gostava de saber da qualidade desse asus. Dos que funcionam com a smartv(ou sera que todos funcionam) sera esse asus o melhor? Queria comprar o melhor possivel para ter a maxima qualidade.
Obrigado

O Asus Wl600g já tem mais de um ano, pelo que devem ter surgido melhores routers. Eu estou plenamente satisfeito com ele, e de todos os routers que tive este é o mais estável. Passa meses inteiros sem qualquer problema, nem crashes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 12 Nov 2008 18:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
da_grudge



Registo: 27 Jul 2008
Mensagens: 87

MensagemColocada: 17 Nov 2008 19:03    Assunto: Dandy, config smartv Responder com citação

Ola. penso ter um modem igual (ou semelhante) ao teu pelo aspecto grafico das configs.
Sempre conseguiste configurar para smartv? Se sim nao te importas de me mandar os screens para eu me guiar e assim configurar o meu modem.
Brigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
da_grudge



Registo: 27 Jul 2008
Mensagens: 87

MensagemColocada: 17 Nov 2008 19:11    Assunto: Responder com citação

a mensagem anterior era para o Dandy.
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ostogio



Registo: 22 Dez 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 22 Dez 2008 21:01    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
Aqui estão as prometidas imagens das configurações do meu router. Espero que ajudem.









vou ter a smartv dentro de em beve e quero configurar ja o meu modem.


tenho ligado ao modem/router ao lan1 um pc (cabo) , tenho outro por wirless e vou por a tvbox da smartv na lan2 (cabo).
Não entendo a parte final dessa configuração (Port Mapping) .

Podes explicar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Dez 2008 22:05    Assunto: Responder com citação

ostogio escreveu:
tenho ligado ao modem/router ao lan1 um pc (cabo) , tenho outro por wirless e vou por a tvbox da smartv na lan2 (cabo).
Não entendo a parte final dessa configuração (Port Mapping).



O temo Port neste contexto são as portas LAN.

Se tens 1 box, deves apenas ter SMARTV LAN1, nas_0_37
Se tens 2 boxs, deves apenas ter SMARTV LAN1, LAN2, nas_0_37

No grouped Interfaces para SMARTV, deves ter os respectivos elementos acima consoante o número de boxs.

Se tu queres seguir a boa prática, é arrumares os ports para a SmarTV a começar em LAN1, e deixar o resto para internet.

Nada obriga a esta ordem, apenas assim não tens LAN1, 3 e 4 com um bridge no meio.

Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Oliveir@



Registo: 28 Fev 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 28 Fev 2009 22:47    Assunto: Ajuda para configurar modem router wireless Responder com citação

Boa noite pessoal,

Será que alguém me consegue ajudar a configurar o router sitecom W127, de maneira a conseguir ligar a smarttv e a net sem precisar do router da clix? É que até agora sempre o usei ligado ao router da clix o k é 1 desperdício de energia.

Cumprimentos e se alguem já fez este tipo de configurações post 1s print screen pois ja estou farto de dar voltas e voltas e ainda n consegui sair da cepa torta Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Mar 2009 00:19    Assunto: Re: Ajuda para configurar modem router wireless Responder com citação

Oliveir@ escreveu:
Boa noite pessoal,

Será que alguém me consegue ajudar a configurar o router sitecom W127, de maneira a conseguir ligar a smarttv e a net sem precisar do router da clix? É que até agora sempre o usei ligado ao router da clix o k é 1 desperdício de energia.

Cumprimentos e se alguem já fez este tipo de configurações post 1s print screen pois ja estou farto de dar voltas e voltas e ainda n consegui sair da cepa torta Shocked


Tens a certeza que esse sitecom WL 127 permite streaming de video?
Sei que o WL 308 permite.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Oliveir@



Registo: 28 Fev 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 01 Mar 2009 11:10    Assunto: Responder com citação

Na verdade não sei nem sei como saber tal informação, a unica coisa que sei é que o modelo em questão é 1 modem router adsl2+.
A minha esperança era que alguem conhecesse o modelo em questão e já o tivesse configurado, pois vinha mesmo a calhar fazer a troca dos routers.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Mar 2009 15:44    Assunto: Responder com citação

Oliveir@ escreveu:
Na verdade não sei nem sei como saber tal informação, a unica coisa que sei é que o modelo em questão é 1 modem router adsl2+.
A minha esperança era que alguem conhecesse o modelo em questão e já o tivesse configurado, pois vinha mesmo a calhar fazer a troca dos routers.



Pois, quando perguntei se tinhas a certeza que o WL 127 permite streaming de video, foi porque fiz uma pequena pesquisa no google "WL 127 streaming" e apenas apanhei streaming audio.

Foi uma pesquisa rapida, mas suspeito que não suporta, nem no site da sitecom faz referências a streaming com esse modelo.

Já com o WL 308 encontras muito acerca do streaming video engine, etc.

Tenta procurar no google ou no manual os specs do WL 127 e posta aqui.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
MeK02



Registo: 08 Mar 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: 10 Mar 2009 00:59    Assunto: Responder com citação

Viva!

Queria perguntar quais os routers que funcionam com a smartv, sem serem os da Asus e da SMC. É que tenho que trocar o SMC WBRA7904-N, só me tem dado dores de cabeça... xD

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
aprendiz



Registo: 12 Mar 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 12 Mar 2009 20:00    Assunto: smart tv Responder com citação

olá boas noites gostaria de saber se há alqum amigo que me possa ajudar
pois sou um novo cliente da clix smart tv e tenho um problema pois eu tenho um Router D-Link Wireless DSL-G604T e o que me disse o técnico que me veio fazer a instalação é que tenho de comprar outro Router Crying or Very sad por esse motivo agora não tenho net será mesmo como ele diz. pois já ouví por aí uns zunzunz que não é bem assim
desculpem lá esta maçada e desde já obrigado.

UM ABRAÇO Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Mar 2009 21:38    Assunto: Responder com citação

O que vejo sobre esse router, uns dizem bem outros dizem mal.

Vejo muito acerca de problemas com ADSL2+, vai abaixo muitas vezes.
Aguenta-se bem com ADSL.
Quando houver streaming de video começa a ter problemas e não aguenta.

Portanto pode haver algum fundamento da capacidade de CPU desse router ficar muito abaixo do necessário para o serviço com qualidade.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
keimadix



Registo: 04 Dez 2007
Mensagens: 21

MensagemColocada: 21 Mar 2009 12:29    Assunto: Responder com citação

Boas pessoal
Por acaso alguem ja conseguiu configurar um modem/router conceptronic c54apra para dar smartv e net? ou um belkin f5d7632?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x52003



Registo: 25 Jul 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 25 Jul 2009 13:05    Assunto: Responder com citação

feiteira_master escreveu:
tou exactamente com o mesmo problema que tu a unica diferença é que o meu segundo router é igual ao primeiro, o segundo tá a mandar net pa dois pc's cá de casa...o que é uma grande estupidez...


Será que é um problema? Ou, será que é uma solução bastante acertada?
Se acaso por várias razões tiveres que reinicializar o router da NET, terás forçosamente que ficar sem TV? No teu caso isso não acontece, mas com um só router isso iria acontecer, o que ao meu ver seria bastante chato, já que a reconfiguração da smartv é bastante morosa...
_________________
x52003
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zemanel



Registo: 07 Jul 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 04 Ago 2009 20:11    Assunto: Estes routers funcionam? Responder com citação

Estou a tentar decidir-me por um router que funcione com o SmarTV mas com Ethernet Gb e opções Wireless mais flexiveis do que o fornecido pelo CLIX.

Tanto posso optar pelo Netgear WNR3500 como o D-Link DIR-655.

Como ambos têm uma simulação online interactiva da interface, alguém me consegue dizer se algum dos dois funciona com o SmarTV?
Se sim, quais são as configurações? É que depois de ler este tópico, não encontro nenhum destes settings VPI/PVC, etc nem no Netgear nem no D-Link.

As interfaces estão aqui:

http://interface.netgear-forum.com/WNR3500/

e o D-Link aqui:

http://support.dlink.com/Emulators/dir655/121/Internet.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 6 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET