Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 07 Nov 2008 18:18 Assunto: Firefox alcança 20% de participação no mercado |
|
|
"Pela primeira vez na sua história, o Firefox alcançou uma quota de mercado mundial de 20 por cento. O browser já havia sido responsável por uma participação de 29 por cento na Europa mas nunca tinha chegado tão longe a nível global.
Já o seu principal competidor, o Internet Explorer, continua liderar as preferências nos internautas de todo o mundo. A aplicação da Microsoft alcança actualmente uma quota de mercado de 71 por cento, mostram os dados da Net Applications.
Os resultados obtidos pelo Firefox no mês passado reflectem o sucesso das estratégias de negócio da Mozilla que, desde Junho deste ano, têm sido responsáveis pela colocação da quota de mercado do browser a rondar os 18 por cento.
Já o Chrome, que teve um inicio estrondoso aquando o seu lançamento, passou a ser utilizado por um número ínfimo de utilizadores - face aos seus concorrentes. Durante o mês passado, a quota de mercado máxima atingida pelo browser da Google foi de 1,16 por cento. À excepção de mais um par de dias, a quota do software não chegou sequer a atingir um ponto percentual.
Por fim, a Net Applications refere que desde o final de Agosto, 51 por cento dos utilizadores do Firefox já actualizaram o software para a versão 3.0. é de recordar que a Mozilla já está a trabalhar na versão 3.1 que, segundo a fundação, permitirá navegar "sem deixar rasto"."
Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/firefox_alcanca_20_de_participacao_no_mercado_894823.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 07 Nov 2008 18:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 08 Nov 2008 15:21 Assunto: |
|
|
Eu diria que a Firefox (Netscape enfim Mozila) há muitos anos lidera um mercado diferente, o mercado das preferências.
Eu explico
Após a compra de um PC/laptop, 71% das pessoas simplesmente não optam por mudar o browser. Sobra o restante, os que querem optar.
Eu expliquei-me ou querem que explico o mercado da imposição e da ignorância?
 |
|
Voltar acima |
|
 |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 08 Nov 2008 19:21 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Eu diria que a Firefox (Netscape enfim Mozila) há muitos anos lidera um mercado diferente, o mercado das preferências.
Eu explico
Após a compra de um PC/laptop, 71% das pessoas simplesmente não optam por mudar o browser. Sobra o restante, os que querem optar.
 |
Não ignores aqueles que não mudam porque não querem mudar, estão contentes com o que têm. Eu até sou utilizador intensivo do Firefox (a versão Portable anda sempre comigo, não vá o diabo tecê-las), mas conheço várias pessoas que não mudam porque o IE as serve perfeitamente. Se calhar, podiam estar melhor, mas assim já lhes chega.
Já noutro campo dou-te inteira razão: no meu local de trabalho, não podemos instalar o Firefox por imposição da empresa que presta a manutenção dos computadores, aí as estatísticas podem ficar um bocado distorcidas, pois não reflectem aquilo que as pessoas querem, mas aquilo que as pessoas podem ter. Eu por acaso até me safei já disso, mais uma vez, a versão Portable desenrascou-me...
E não esqueçamos aquela estatística que diz que nos períodos pós laborais o Firefox tem uma maior prevalência que nos períodos de trabalho, que demonstra isso mesmo. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 08 Nov 2008 19:26 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | lemene escreveu: | Eu diria que a Firefox (Netscape enfim Mozila) há muitos anos lidera um mercado diferente, o mercado das preferências.
Eu explico
 |
Não ignores aqueles que não mudam porque não querem mudar, estão contentes com o que têm. Eu até sou utilizador intensivo do Firefox (a versão Portable anda sempre comigo, não vá o diabo tecê-las), mas conheço várias pessoas que não mudam porque o IE as serve perfeitamente. Se calhar, podiam estar melhor, mas assim já lhes chega.
Já noutro campo dou-te inteira razão: no meu local de trabalho, não podemos instalar o Firefox por imposição da empresa que presta a manutenção dos computadores, aí as estatísticas podem ficar um bocado distorcidas, pois não reflectem aquilo que as pessoas querem, mas aquilo que as pessoas podem ter. Eu por acaso até me safei já disso, mais uma vez, a versão Portable desenrascou-me...
E não esqueçamos aquela estatística que diz que nos períodos pós laborais o Firefox tem uma maior prevalência que nos períodos de trabalho, que demonstra isso mesmo. |
Pronto, está bem, o meu sangue anti-msft subiu um pouco à cabeça, lol.
Acrescento então, há os que não querem mudar pois estão satisfeitos (porque ignoram o que é bom, ihihih)
Eu tenho a sorte de estar numa empresa que coloca à disposição Windows, ou Linux, IE ou Firefox.
- É interessante, e alinhando com o que penso, que apenas o pessoal administrativo obte pelo MSFT ihihih
Mais, trabalho em clientes, onde impoem MSFT base nos PCs de trabalho, no qual no meu formatei para ubuntu 8.10 que usa firefox base (porque sei e posso, ihihih) |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|