Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Eee PC por menos de 200€

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 03 Nov 2008 21:39    Assunto: Eee PC por menos de 200€ Responder com citação

A Asus vai intensificar o mercado de mini-portáteis com a introdução de um novo modelo do Eee PC no próximo ano. O próximo netbook ainda não tem uma data fixa para chegar às lojas mas sabe-se, desde já, que a empresa quer baixar a barreira do preço, fixando-o abaixo dos 200 dólares (157 euros).

Outro objectivo da empresa passa pela conquista de uma maior quota de mercado neste segmento, se possível 30 por cento do total, frisa o presidente da Asus, Jerry Shen, aos meios de comunicação internacionais.

Contudo, no âmbito desta estratégia, a fabricante alerta que irá retirar do mercado, faseadamente, os mini computadores de 7 e de 8,9 polegadas, apostando nos de 10 polegadas.

Até aqui, a aposta da Asus nos netbooks tem sido ganha e seguida pelos concorrentes, incluindo, a Dell, HP e Toshiba. Na primeira metade deste ano, a Asus vendeu 2,5 milhões de Eee PCs e espera terminar o ano com vendas na ordem dos 5 a 6 milhões de unidades.

Estes números acabam por ter impacto no negócio total da fabricante, que entre Julho e Setembro, registou receitas na ordem dos 2,39 mil milhões de dólares. Os lucros subiram 13 por cento face ao trimestre anterior e fixaram-se nos 193 milhões de dólares - menos 14,2 por cento do que há um ano.

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/eee_pc_por_menos_de_200_894370.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Nov 2008 21:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 03 Nov 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

Falta saber como é que conjugam a retirada de mercado das unidades de 7 e 8.9" e o lançamento de um EeePC de US$200... Será que vai ser um de 10" a custar US$200 ou vão fazer um EeePC ainda mais pequeno para chegar a esta marca? Estou muito curioso, pois eles foram (aparentemente de forma propositada) muito ambíguos nesta questão.

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AbuTrE

Registo: 23 Out 2005

MensagemColocada: 04 Nov 2008 23:55    Assunto: Responder com citação

A longo prazo ando interessado num destes brinquedos... o Magalhães é sequer comparável a estes? Claro que seria só mesmo para trabalhar em Office...
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 05 Nov 2008 07:52    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um EEE 901 e só posso dizer bem dele.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 05 Nov 2008 11:36    Assunto: Responder com citação

Com ecrãs desse tamanho é mesmo de fugir Laughing
Voltar acima
alexandre77

Registo: 05 Nov 2008

MensagemColocada: 05 Nov 2008 17:22    Assunto: Responder com citação

Illusion4u qt te custou o EEE 901 ?
Voltar acima
AbuTrE

MensagemColocada: 06 Nov 2008 19:43    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz achas que poderão ser substituídos por ainda mais pequenos? Shocked
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Nov 2008 20:53    Assunto: Responder com citação

alexandre77 escreveu:

359.90 mas agora esta a 325€
Voltar acima
alexandre77

Registo: 05 Nov 2008

MensagemColocada: 06 Nov 2008 21:50    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
alexandre77 escreveu:

359.90 mas agora esta a 325€

vou esperar chegar aos 200€ p comprar um Very Happy
por enquato o meu Acer aspire 3610 vai se aguentando

Ja agora c esse portatil da navegar sem qq tipo de problemas, tava a pensar em adquerir p uso de internet e trabalhar c softwares p websites, tipo macromedia dreamweaver.
Voltar acima
AbuTrE

MensagemColocada: 06 Nov 2008 22:22    Assunto: Responder com citação

Illusion4u há quanto tempo o tens? Como se está a comportar? Que tipo de uso lhe dás? Estou a namorar esse pc... mas com essa notícia nem sei se deva esperar.
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 08 Nov 2008 19:02    Assunto: Responder com citação

AbuTrE escreveu:
GtAkReYz achas que poderão ser substituídos por ainda mais pequenos? Shocked

Pois, não sei... Eles falaram em introduzir o EeePC de 200$ e acabar com os monitores de 7 e 8.9", mas parece-me difícil que consigam vender um monitor de 10" (sem aquele bordo horrível como no EeePC original - 701) a esse preço. A menos que primeiro introduzam o EeePC de 200$ e só mais tarde eliminem aqueles tamanhos de ecrã (ficando esse EeePC com monitor de 7 ou 8.9" inicialmente para depois subir para 10" quando a tecnologia estiver mais barata).

A Asus não foi nada explícita quanto ao faseamento desta estratégia, e isso foi propositado. Custa-me a crer que eles consigam a curto prazo introduzir no mercado um EeePC de 200$ com ecrã de 10", sobretudo porque tenho a ideia que o que tem justificado a diferença de preço entre os EeePC é sobretudo o monitor (embora deva confessar que digo isto de cabeça, sem ter comparado com grande detalhe as diferenças de hardware entre os diferentes EeePC disponíveis no mercado).

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 13 Nov 2008 23:00    Assunto: Responder com citação

AbuTrE escreveu:
Illusion4u há quanto tempo o tens? Como se está a comportar? Que tipo de uso lhe dás? Estou a namorar esse pc... mas com essa notícia nem sei se deva esperar.

Sorry pelo delay.

Tenho-o a mais de um mes, todos os dias o uso. Levo-o para a fac, esta la todo o dia, chego a casa ainda tenho bat.

Word, Power point, excel, Msn, net, media player, streaming (radio), youtube, ver filmes HD, xvid etc.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET