Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quando a competição parece finalmente existir..

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
_xplod_



Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 18 Out 2008 13:55    Assunto: Quando a competição parece finalmente existir.. Responder com citação

Estava eu a almoçar neste dia chuvoso quando me tocam à porta para falar com o sr. administrador do condominio. Eram portanto os homens da PT (Essa tal empresa que me faz um pouco de comichão) a proporem a instalação de fibra optica.

Para os mais ansiosos fica o codigo postal 2685 < Zona a uns poucos km da expo.

Sendo eu clix, e estando satisfeito com o serviço (até) não queria ter de mudar para meo ou la como se vai chamar so para ter fibra.

Será que as linhas são partilhadas entre as duas empresas? Ou estamos na politica de quem chegar mais rápido é meu?

Preciosismos de um sortudo a quem a velocidade parece ter chegado.

PS: Se quiserem ate ponho aqui a carta para vocês verem o que diz.. que não é la grande coisa por certo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Out 2008 13:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 18 Out 2008 14:44    Assunto: Responder com citação

Citação:
Para os mais ansiosos fica o codigo postal 2685 < Zona a uns poucos km da expo.


Essa zona é concelho de Loures não? Sacavém, Portela, etc., certo?

Citação:
Será que as linhas são partilhadas entre as duas empresas? Ou estamos na politica de quem chegar mais rápido é meu?


Essa também é a minha grande dúvida!

Relativamente ás cablagens exteriores julgo que, até existir algum acordo de partilha, não existem dúvidas: As estruturas passadas nas ruas pertencem a quem as instalou.

Isto quer dizer que para o utilizador "Prédio/Condomínio" existem 3 hipóteses:

1 - Não há Fibra na zona. Consequência: Nada a fazer senão esperar.
2 - Existe Fibra de apenas um fornecedor: Consequência: Se quer Fibra não tem hipótese de escolha. Aceita o que lhe propôem mesmo que não goste do fornecedor ou então não tem Fibra.
3 - Existe mais do que um fornecedor de Fibra na zona (apesar de raro julgo que existe). Consequência: Existe opção de escolha.

A dúvida principal prende-se com as cablagens interiores. Alguém pode informar como têm sido feitas as propostas aos condomínios seja pela PT, pela Clix ou outros?
Parto do principio de que as cablagens interiores passam a ser propriedade do condominio. Mas a troco de quê? Pagamento sem fidelização? Pagamento com fidelização? Oferta com ou sem fidelização?
Repito: Não me refiro aos clientes particulares finais/condóminos mas ao prédio em si.
Mesmo que passe a existir mais do que uma oferta na zona os condóminos ficam todos "presos" á opção inicial tomada pela Administração ou pela Assembleia do Condominio?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_xplod_



Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 18 Out 2008 15:06    Assunto: Responder com citação

Ponto 1 - Zona da Portela

Ponto 2 - Irei contactar a clix no sentido de obter novas informações. Sabem que as vezes picar os outros dá resultado (por experiencia propria)

Ponto 3 - Quando à cablagem exterior (extra condominio) penso que mais tarde será partilhada pelos operadores. Assim como se verificou a partilha dos cabos aquando da adsl.

Ponto 4 - A cablagem interior será do cliente apos término da fidelização. Veja-se os casos da TvCabo etc. penso eu de que (mas irei perguntar)

Ponto 5 - Alguem tem conhecimento dos pacotes existentes ? TV / NET / TEL da PT?

Liguei agora para a clix e o que me disseram é que a cablagem é independente de empresa para empresa. Ainda assim não se preocupem que para a colocação de dois cabos de fibra na coluna do predio há mt espaço que os cabos são "finos".

E como tinha dito acima "Sabem que as vezes picar os outros dá resultado (por experiencia propria)" a historia voltou-se a repetir alem de o meu pedido ficar registado, se houver targets numa zona mais facilmente se fará a implantação do serviço. Serei contactado por eles esta semana com mais novidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardomaio



Registo: 07 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 26 Out 2008 13:53    Assunto: Responder com citação

Eles realmente têm andado pela A1 a instalar cabo de fibra óptica, e pararam exactamente em frente à central da Bobadela (onde estou ligado). Não sei se vão continuar a passar cabo ou não para as restantes áreas.

Pessoalmente gostava de me manter com o Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 26 Out 2008 13:57    Assunto: Responder com citação

As instalações de fibra pertencem ao seru fornecedor. Aliás, a PT já informou a ANACOM, que está a analisar a situação (ou estava) que não queria que a concorrência tivesse acesso à rede. Já a Clix também está a criar uma infra-estrutura só sua, embora saiba que fez uma parceria com a Vodafone para alimentar as antenas da Vodafone com Fibra òptica...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_xplod_



Registo: 17 Mar 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 02 Nov 2008 15:21    Assunto: Responder com citação

Pelo que pude saber por fontes não oficiais mas que andam dentro do assunto, a PT so irá apresentar no mercado o seu projecto de fibra em Janeiro, sendo que agora só ira fazer testes em alguns targets.

Já mandei os papeis para a PT demonstrando o meu interesse em ter o serviço de fibra. Mesmo que instalem os cabos de fibra não quer dizer q tenha de aderir jÁ ao serviço.

Estou à espera para saber os pacotes da PT porque pelo que parece ainda está tudo no segredo dos deuses. (ja procurei por aí e nada)

Quer a Clix quer a PT irão obrigar a uma fidelização do serviço num prazo de um ano e meio.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET