Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Desligar firewall do Huawei SmartAX 882

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 16 Jan 2006 21:04    Assunto: Desligar firewall do Huawei SmartAX 882 Responder com citação

Boas...
Alguém sabe se há maneira de desligar a firewall deste router? Dava-me jeito conseguir fazer isso, pois para criar 1 servidor de CS para eu e os meus amigos darmos uns tiros preciso de abrir uma data de portas e o router não me dixa abri-las todas... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Jan 2006 21:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 20 Jan 2006 17:51    Assunto: Responder com citação

cagada

largas o PPPOE, fazes uma bridge e o huawei fica como um modem "dummy" e perde todas as funcionalidades de de firewall/router.

a unica coisa que faz é reencaminhar o sinal para a maquina a que estiver ligado, e a ligação passa a ser feita na máquina e não no huawei. Ficas com o ip no computador e tudo, nao precisas de andar a reencaminhar pacotes e cenas do genero Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 21 Jan 2006 10:16    Assunto: Responder com citação

Boas...

O problema é que eu já tentei usar o router por USB e não me dei lá muito bem (problemas com instalação e nem conseguia ligar-me à rede Steam) Mad

Estavas a dizer para o meter como "bridge" e ligá-lo por USB ou pela porta RJ45? E agora não me lembro bem porque emprestei o router a um amigo meu temporariamente, mas se for para o meter bridge, qual é a opção que escolho em WAN Setting?

Fica bem, tks Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 21 Jan 2006 12:03    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
Boas...

O problema é que eu já tentei usar o router por USB e não me dei lá muito bem (problemas com instalação e nem conseguia ligar-me à rede Steam) Mad

Estavas a dizer para o meter como "bridge" e ligá-lo por USB ou pela porta RJ45? E agora não me lembro bem porque emprestei o router a um amigo meu temporariamente, mas se for para o meter bridge, qual é a opção que escolho em WAN Setting?

Fica bem, tks Wink


Para por em bridge escolhe a opção RFC2684Bridged.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 21 Jan 2006 17:25    Assunto: Responder com citação

Ou deixas estar como router ligado á porta ethernet, e vais á opções de NAT e reencaminhas o tráfego da porta do jogo para o teu pc. A porta do Half-Life é a 27015.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 21 Jan 2006 17:42    Assunto: Responder com citação

maxip escreveu:
Para por em bridge escolhe a opção RFC2684Bridged.

Thanks, a ver se experimento isso esta semana... O router actualmente está a funcionar por PPoe, basta alterar para bridge e fica a funcionar bem?

sLiNk escreveu:
Ou deixas estar como router ligado á porta ethernet, e vais á opções de NAT e reencaminhas o tráfego da porta do jogo para o teu pc. A porta do Half-Life é a 27015.


Se bem me lembro cheguei a fazer isso, sei que para ligar à rede Steam tinha de abrir a porta 1200, e deu... Só que para conseguir criar servidor, tinha que abrir uma data de portas e no Virtual Server só deixa adicionar 20 regras, se não me engano, o que é insuficiente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 21 Jan 2006 18:42    Assunto: Responder com citação

Não, metes em Bridged, e depois o router deixa de ser router e passa a ser apenas modem, como se fosse um USB, depois basta configurares a ligação no windows, para DSL PPPoE, ai metes o login e fazer clix, é rapidix Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 21 Jan 2006 21:17    Assunto: Responder com citação

Ya, lol, essa é a parte fácil e que eu já sabia - criar a ligação com o assistente do windows bla bla bla - a minha dúvida era o que fazer no router para isto funcar...Obrigado Wink Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 22 Jan 2006 12:23    Assunto: Responder com citação

Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.

Digo-te que basta abrires a porta 27015 no router, mais nenhuma! Quando crias um server de CS, o IP por exemplo é do tipo xxx.xxx.xxx.xx:27015

Não há nada que complicar. É melhor ter o Huawei ligado por ethernet do que por USB.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 22 Jan 2006 17:44    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
Ya, lol, essa é a parte fácil e que eu já sabia - criar a ligação com o assistente do windows bla bla bla - a minha dúvida era o que fazer no router para isto funcar...Obrigado Wink Cool

No "Wan Settings" mete o modem em Bridged mode em vez de PPPoE
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 22 Jan 2006 20:48    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.

Digo-te que basta abrires a porta 27015 no router, mais nenhuma! Quando crias um server de CS, o IP por exemplo é do tipo xxx.xxx.xxx.xx:27015

Não há nada que complicar. É melhor ter o Huawei ligado por ethernet do que por USB.

Consegues criar servidor de cs? Weird... eu na altura fartei-me de abrir portas e mesmo assim nada, a ver se experimento esta semana a ver o que dá... Depois digo qualquer coisa...

Obrigado a todos Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 22 Jan 2006 23:17    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
sLiNk escreveu:
Eu nem sequer tenho a porta 1200 aberta no router e consigo ligar-me na boa a STEAM, e jogo na boa e não tenho problemas nenhuns.

Digo-te que basta abrires a porta 27015 no router, mais nenhuma! Quando crias um server de CS, o IP por exemplo é do tipo xxx.xxx.xxx.xx:27015

Não há nada que complicar. É melhor ter o Huawei ligado por ethernet do que por USB.

Consegues criar servidor de cs? Weird... eu na altura fartei-me de abrir portas e mesmo assim nada, a ver se experimento esta semana a ver o que dá... Depois digo qualquer coisa...

Obrigado a todos Very Happy


Lembrei-me agora, abre a consola e escreve sv_lan 0
Se não o server só é visto em lan.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 23 Jan 2006 15:19    Assunto: Responder com citação

Tks, já deu! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET