Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Velocidade] Clix ADSL 24MB

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lisandro



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 18

MensagemColocada: 23 Set 2008 21:46    Assunto: [Velocidade] Clix ADSL 24MB Responder com citação

Boa noite,

Tenho subscrito o serviço ADSL 24MB e medi a velocidade com aquele programa, o "medvel.exe". Fiz download a 1.77Mb/s (14.83Mbps).

No router tenho os seguintes valores:



E a pergunta é a seguinte: vale a pena continuar com o serviço 24MB ou compensará alterar para o plano 12MB?

P.S.: Ouvi falar também em mudar o Standard para G.Dmt, devo faze-lo?

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Set 2008 21:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 23 Set 2008 22:23    Assunto: Responder com citação

Relativamente à mudança do Plano de 24 MB para 12 MB:

- Utilizas as chamadas gratuitas? (Para alguns dos 17 Países)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 24 Set 2008 00:36    Assunto: Responder com citação

Factos a ter em consideração:

1 - Utilizas as chamadas gratuitas entre as 9.00H e as 21.00H (como referiu o "pmlc")? No Tarifário 24 Mb tens chamadas gratuitas 24H/dia para nºs fixos de 17 países enquanto no Tarifário 12 Mb tens chamadas gratuitas apenas á noite para nºs fixos nacionais.

2 - Tens tráfego mensal superior (ou próximo) a 20 Gb? No Plano 24 Mb tens 60Gb de tráfego gratuito enquanto no Tarifário 12Mb só tens 20Gb (Excepto se estiveres a beneficiar de promoção de tráfego ilimitado).

3 - Estás sincronizado a quase 18 Mb e fazes downloads a quase 15 Mb o que é perfeitamente normal (85% da velocidade de sincronização). Se alterares o tarifário para 12 Mb irás fazer downloads a cerca de 10 Mb (85% da velocidade de sincronização). Perdes cerca de 1/3 da velocidade de download. Justifica?

P.S.- Quanto á alteração da Modulação para G.Dmt esquece. Tens uma ligação a funcionar (aparentemente) em condições e perfeitamente equilibrada. Como se costuma dizer: em equipa que ganha não se mexe.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Set 2008 00:48    Assunto: Responder com citação

4. Velocidade de upload, no 24Mbps é 1024Kbps (que está a sincronizar a 927Kbps) e no 12Mbps é 512Kbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Lisandro



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 18

MensagemColocada: 26 Set 2008 18:04    Assunto: Responder com citação

Ok, desde já queria agradecer as vossas rápidas respostas às quais só agora tive oportunidade de dar uma olhadela.

1. Não utilizo muito chamadas para rede fixa.
2. Foi-me oferecido tráfego ilimitado por um ano. Antes pagava 7€ por isto, mas no de 12MB pelos vistos também ofereciam.
3. A diferença não é abismal mas não deixa de ser significativa.
4. Este foi o principal ponto para tirar as minhas conclusões. Necessito bastante de ter um rate de upload alto pois jogo online e dá bastante jeito aquando de ser host.

E a conclusão é: não justifica alterar para os 12Mb. Se discordarem digam-me por favor.

Os meus cumprimentos a todos e novamente muito obrigado.

Lisandro Alves
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET