Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com a ligação a Internet

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Sasuka



Registo: 14 Set 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Set 2008 15:47    Assunto: Problemas com a ligação a Internet Responder com citação

Boas...
O meu problema é o seguinte, tenho a internet da clix e tenho a net ligada a dois computadores, tanto o de casa como o portátil estão ligados ao mesmo modem.
Formatei ontem o meu portátil e agora a internet não dá no portátil.
Aqui à uns tempos a trás formatei o computador do meu tio e liguei a internet e deu tudo bem... Fiz exactamente o mesmo ao meu computador e não consigo ter internet...
Não sei se me poderiam ajudar...
Obrigada Confused
_________________
Descobre
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Set 2008 15:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 14 Set 2008 16:19    Assunto: Responder com citação

Qual é o Modem e/ou Router?

Como ligas o Portátil? Por Cabo Ethernet? Por Wireless?

Que erro acontece?

A Placa de Rede está ligada e activada?

Nas Ligações de Rede, em Propriedades de Ligação (TCP/IP), está tudo em automático?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Sasuka



Registo: 14 Set 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Set 2008 19:52    Assunto: Responder com citação

O modem é "Speedtouch"
Ligo o portátil por Cabo Ethernet.
Bom... eu não entendo muito disto mas se eu for ao gestor de dispositivos
diz-me que a placa de rede esta a funcionar correctamente.
Nas Propriedades de Ligação (TCP/IP) está tudo em automático. Nas ligações de rede carrego em reparar e diz-me que o windows nao conseguiu terminar de reparar o problema. Diz que falhou a consulta das definições de TCP/IP da ligação.

ja tentei tambem utilizar o cd-rom de instalação da clix mas chega a uma altura em que ele pede para ligar o cabo da Ethernet, e ele esta ligado.
_________________
Descobre
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Set 2008 01:31    Assunto: Responder com citação

Experimenta desinstalar e voltar a instalar a Placa de Rede. Já aconteceu comigo e funcionou.

Desinstá-la-a no Gestor de Dispositivos através do icone "Desinstalar" que está em cima na Barra de Ferramentas.

Aguarda uns momentos e depois volta a instalá-la através do icone "Verificar se há alterações de hardware".
O computador vai procurar, e encontrar, a Placa e vai configurá-la automáticamente.

Aguarda mais um pouco até a Placa adquirir endereço de rede e depois volta a verificar se já consegues ligação á Internet.

Boa Sorte.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Sasuka



Registo: 14 Set 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 16 Set 2008 11:30    Assunto: Responder com citação

Nao resultou... infelizmente. Confused
_________________
Descobre
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 16 Set 2008 23:41    Assunto: Responder com citação

Sasuka escreveu:
Nao resultou... infelizmente. Confused


Mais hipóteses:

- Experimentar outro cabo de rede (o problema pode ser do cabo)
- Trocar as ligações nas portas de rede e ver se há alteração (o problema pode ser na porta)
- Verificar se o Router tem alguma configuração que não permita o acesso a outros computadores.
- Ver as configurações na(s) Firewall(s).
- Experimentar o Portátil noutra ligação (por exemplo em casa de um amigo, para confirmar se o problema está em casa ou na Placa de Rede).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 17 Set 2008 19:50    Assunto: Responder com citação

De certeza que estás a usar o driver apropriado para a Placa de rede. Tenta procurar no site do fabricante drivers para placa de rede...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET