Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Set 2008 23:23 Assunto: |
|
|
Caro Traseunte,
O que considera "equipamento ADSL sem funções adicionais de hub " por comparação com "simples modems"?
O Modem ST516v6 tem apenas uma porta LAN e não permite a ligação de mais do que um equipamento. Estou correcto?
Podendo estar errado (e por isso colocando estas dúvidas), o meu entendimento do que é um router é o de um "aparelho" que permite a ligação de vários equipamentos terminais que acedem a uma única ligação Internet de forma independente (através da atribuição de diferentes IP's). Um Modem (não router) com uma única porta LAN só permite a ligação/comunicação de mais do que um equipamento através da partilha de ligação através do primeiro equipamento. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 05 Set 2008 23:23 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 06 Set 2008 00:33 Assunto: |
|
|
Sim, está errado.
Um Router é um equipamento que interliga duas redes, do mesmo tipo ou de tipos diferentes.
Um router podes ser apenas um pequeno aparelho com duas entradas de rede e que faz gestão, pelo menos de nível 3 do modelo OSI, entre elas, basicamente encaminhando os pacotes entre elas e aos mesmo tempo separando-as.
Um Router ST516v6 (só deve ser chamado apenas de modem quando usado em modo bridge) é capaz de ligar N computadores à internet, basta para isso adicionar um HUB ou Switch. Em modo bridge, como o próprio nome indica passa a ser um ponte entre duas redes, neste caso passa a ser um equipamento de nível 2 do modelo OSI dado que todas as operações serão efectuadas pelo router ao qual estiver ligado, nos casos normais pode não haver um router e estará ligado directamente ao computador que fará a sua gestão. Ao usar um destes routers em modo brigde estão a desperdiçar-se as mais importantes funções deles e que fazem dele um equipamento interessante que os distingue dos modems USB.
Portanto, segundo o que disse, o ST516v6 é um router que interliga a Rede internet através do modem ADSL interno e a rede local ethernet, rede essa que quando ligado directamente ao computador é apenas constituída por dois dispositivos: o Router e o PC. Se adicionar-mos um dispositivo Repetidor (HUB de nível 1) ou distribuidor (Switch de nível 2) na rede ethernet entre o router e o PC ficamos com a capacidade de ligar mais dispositivos na rede ethernet do router.
Nota: todo este texto foi escrito de memória, é natural que tenha alguma falha, de qualquer das formas, agradeço correcções se tiver a certeza do que vai escrever quando corrigir. |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 06 Set 2008 03:31 Assunto: |
|
|
Obrigado pelos esclarecimentos.
Realmente estava-me a escapar (entre outros) esse "pequeno" pormenor de que um modem/router mesmo com apenas uma porta LAN (como o ST516) quando ligado a um HUB ou a um Switch pode fazer uso de toda a sua capacidade de router.
Sempre a aprender. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
Registo: 13 Jun 2008 Mensagens: 44
|
Colocada: 15 Set 2008 09:51 Assunto: |
|
|
boas eu no sabado fui a radio popular onde havia um D-Link 320T e eu perguntei se bastava comprar aquele aparelho(o modem/router) e ele disse-me que nao o aparelho funcionava como um distribuidor de rede e nao como um modem.
E verdade a informaçao que ele me deu??
Se eu comprar o D-Link 320T tenho depois de comprar outro aparelho para dar a net??
Ou basta comprar a D-Link 320T e depois configurar-lo e ligar os cabos e fico logo com net??
abraço. |
|
Voltar acima |
|
 |
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 15 Set 2008 11:03 Assunto: |
|
|
nameck escreveu: | boas eu no sabado fui a radio popular onde havia um D-Link 320T e eu perguntei se bastava comprar aquele aparelho(o modem/router) e ele disse-me que nao o aparelho funcionava como um distribuidor de rede e nao como um modem.
Se eu comprar o D-Link 320T tenho depois de comprar outro aparelho para dar a net??
Ou basta comprar a D-Link 320T e depois configurar-lo e ligar os cabos e fico logo com net??
abraço. |
nameck,
Mas você não leu o que eu escrevi acerca dos Modems e dos Routers já com Modem da D-Link?
O D-Link DSL-320T é apenas Modem, isso quer dizer, que só pode ter um computador ligado à Internet.
Para ter mais que um computador ligado à Internet, tem que comprar um Router já com Modem incorporado, tipo os D-Links que eu indiquei.
 |
|
Voltar acima |
|
 |
kamipt
Registo: 18 Jul 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 15 Set 2008 13:23 Assunto: |
|
|
Este kit está a demorar mais de 8 dias a chegar segundo a clix pode demorar ate 15 dias. Já foi expedido há 7. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 15 Set 2008 18:49 Assunto: |
|
|
Utilizador escreveu: | nameck escreveu: | boas eu no sabado fui a radio popular onde havia um D-Link 320T e eu perguntei se bastava comprar aquele aparelho(o modem/router) e ele disse-me que nao o aparelho funcionava como um distribuidor de rede e nao como um modem.
abraço. |
nameck,
Mas você não leu o que eu escrevi acerca dos Modems e dos Routers já com Modem da D-Link?
O D-Link DSL-320T é apenas Modem, isso quer dizer, que só pode ter um computador ligado à Internet.
Para ter mais que um computador ligado à Internet, tem que comprar um Router já com Modem incorporado, tipo os D-Links que eu indiquei.
 |
amigo desculpa eu li so que ja nao me lembrava.
Olha entao a informaçao que o gajo me deu esta errada?? Eu tambem so quero ligar o meu pc a rede, nao quero mais nenhum PC ligado.
Entao posso ir buscar o modem DSL 320T que serve para o que eu quero??
Cumps
EDIT: ele tambem tem la o DSL 514T, qual deles o melhor. A diferença entre eles e de 10€. Qual acham que devo comprar?? |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 15 Set 2008 20:49 Assunto: |
|
|
Como eu já disse num post anterior o 320T é um modem-router incorrectamente chamado de modem.
Se tem apenas um computador esse router é suficiente para si, se tem mais que um computador recomendo a comprar um router com hub/switch incorporado (basicamente tem várias portas de rede em vez de uma só)
O Dlink DSL-320T é um equipamento análogo ao Speedtouch 516, apenas têm uma porta de rede, mas porque só dão para ligar um dispositivo não quer dizer que não sejam routers.
Fica aqui o veredicto: para ligar apenas um computador o 320T é suficiente, se mais tarde quiser ligar mais computadores, basta adicionar um HUB/switch.
PS: nunca configurei fisicamente o 320T, mas já configurei 300T e 302T que são modelos mais antigos idênticos. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 15 Set 2008 21:11 Assunto: |
|
|
Transeunte escreveu: | Como eu já disse num post anterior o 320T é um modem-router incorrectamente chamado de modem.
Se tem apenas um computador esse router é suficiente para si, se tem mais que um computador recomendo a comprar um router com hub/switch incorporado (basicamente tem várias portas de rede em vez de uma só)
O Dlink DSL-320T é um equipamento análogo ao Speedtouch 516, apenas têm uma porta de rede, mas porque só dão para ligar um dispositivo não quer dizer que não sejam routers.
Fica aqui o veredicto: para ligar apenas um computador o 320T é suficiente, se mais tarde quiser ligar mais computadores, basta adicionar um HUB/switch.
PS: nunca configurei fisicamente o 320T, mas já configurei 300T e 302T que são modelos mais antigos idênticos. |
muito obrigado.
O DSL 524T tem 4 entradas, entao sera melhor comprar exe por 10€ de diferença entre o 320 e o 524??
Se nao em ultimo caso compro o 320T
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 15 Set 2008 23:36 Assunto: |
|
|
Se a diferênça são só 4 Euros vá pelo 524, portas adicionais podem vir a dar jeito. |
|
Voltar acima |
|
 |
Utilizador
|
Colocada: 16 Set 2008 01:12 Assunto: |
|
|
Transeunte
Quando não se sabe, mais vale estar calado, é o seu caso.
O D-Link DSL-320T é apenas modem e ponto final.
nameck
Para que não fique confuso e faça a compra acertada, avance e compre o D-Link DSL-524T, não se irá arrepender.
Além do D-Link DSL-524T ser um Router já com Modem ADSL/ADSL2+ incorporado, é um aparelho que se dá bem no serviço da Clix.
Além do mais, para já o nameck apenas pretende ligar um computador, mas de futuro caso pretenda ligar outro computador, ou até mesmo algum amigo seu que vá a sua casa, tem sempre a hipótese de ter mais 3 portas Ethernet no Router, e assim evitar andar a comprar mais aparelhos e afins.
Além de que, não sei se o seu computador é Desktop ou Portátil, mas se for Portátil, o nameck tem sempre hipóteses de colocar o D-Link DSL-524T num local adequado, e montar uma rede em casa, puxando cabo CAT5 para os locais que pretender e ligar às respectivas portas no Router, e assim ter Internet nesses sitios.
Acredite, irá ficar bem servido. |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
|
Colocada: 16 Set 2008 01:38 Assunto: |
|
|
Já vi que o Utilizador é muito entendido...
Realmente é verdade, peço desculpa se o induzi em erro...
Mas a verdade é que sempre pensei que a série 300 dos D-link servisse para alguma coisa, mas afinal é mesmo lixo.
Tenho a certeza que é tudo uma questão de alguém fazer um firmware para aquilo fazer routing e NAT dado que o firmware é opensource, mas não convém à D-Link disponibiliza-lo de raiz, é mais uma forma de vender os mais caros.... Pode ser que assim perca umas vendas para outras marcas melhores, porque quem compra o tão chamado modem Speedtouch 516, na realidade compra um router e o preço deve ser muito parecido, tirando que é um router com um modem integrado muito melhor que qualquer d-link. Acredito que os D-link só ganhem alguns pontos aos Speedtouch na área do Access Point, porque de resto ficam a um canto. |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 16 Set 2008 08:22 Assunto: |
|
|
Utilizador escreveu: | Transeunte
nameck
Para que não fique confuso e faça a compra acertada, avance e compre o D-Link DSL-524T, não se irá arrepender.
Além do D-Link DSL-524T ser um Router já com Modem ADSL/ADSL2+ incorporado, é um aparelho que se dá bem no serviço da Clix.
Além do mais, para já o nameck apenas pretende ligar um computador, mas de futuro caso pretenda ligar outro computador, ou até mesmo algum amigo seu que vá a sua casa, tem sempre a hipótese de ter mais 3 portas Ethernet no Router, e assim evitar andar a comprar mais aparelhos e afins.
Além de que, não sei se o seu computador é Desktop ou Portátil, mas se for Portátil, o nameck tem sempre hipóteses de colocar o D-Link DSL-524T num local adequado, e montar uma rede em casa, puxando cabo CAT5 para os locais que pretender e ligar às respectivas portas no Router, e assim ter Internet nesses sitios.
muito obrigado amigo. Eu por acaso ja estava a ficar confundido.
Ainda sou capaz de ir comprar hoje o 524T.
Entao basta comprar o kit dio D-Link 524T e fico com a net nao é, nao preciso de mais nada?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Utilizador
|
Colocada: 16 Set 2008 10:20 Assunto: |
|
|
nameck escreveu: | Utilizador escreveu: | Transeunte
nameck
muito obrigado amigo. Eu por acaso ja estava a ficar confundido.
Ainda sou capaz de ir comprar hoje o 524T.
Entao basta comprar o kit dio D-Link 524T e fico com a net nao é, nao preciso de mais nada?
Cumps |
nameck
Sim correcto, se comprar o D-Link DSL-524T não precisa de mais nada.
Depois apenas tem que colocar no DSL-524T o username e password da sua ligação Clix, e configurar os outros menus do Router.
Caso tenha alguma duvida, em algum dos menus, não hesite em perguntar, que terei todo o gosto em dizer como colocar a referida opção.
 |
|
Voltar acima |
|
 |
nameck
|
Colocada: 16 Set 2008 11:58 Assunto: |
|
|
amigo Utilizador
Eu estive numa loja de informatica e vi um D-link(ainda mais barato que o 524T).
La caixa dizia D-Link Wireless G kit DWL-922.
Este modem wireless, e bom? Basta comprar a caixa do DWL-922, configura-lo e a net fica logo a dar.
Ou preciso de comprar depois outro aparelho.
Eu no meu pc ja meti uma placa de rede extra, pois o meu pc ja tem 6 anos e nakele tempo as motherboard nao tinho placa de rede.
Desde ja agradeço o esforço k tens feito por mim
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|