Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 04 Set 2008 11:15 Assunto: Detectadas primeiras falhas de segurança no Google Chrome |
|
|
Citação: | Não demorou nem um dia para serem encontradas as primeiras vulnerabilidades no novo browser da Google, o Chrome, que podem expor os utilizadores a ataques de malware.
O investigador Aviv Raff descobriu que é possível combinar uma falha no motor de renderização WebKit com um bug na tecnologia Java para ludibriar os utilizadores, levando-os a descarregar ficheiros executáveis que poderão conter malware, noticiou a ZDNet.
Isto é possível porque o Chrome utiliza uma versão antiga do WebKit que é vulnerável a este ataque. A Apple, que também utiliza o WebKit no seu browser Safari, lançou recentemente uma actualização de segurança para o navegador que corrige esta falha.
Rishi Narang, outro investigador de segurança, diz ter encontrar uma forma de bloquear ("crashar") o Chrome através de um link malicioso sem que o utilizador tenha que realizar qualquer acção, segundo a InformationWeek.
A confirmar-se, esta última falha de põe em causa a principal vantagem do Chrome face aos outros browsers em termos de segurança, o facto de cada separador correr como um processo isolado, ou seja, se um bloquear ou não responder pode ser fechado individualmente, não sendo necessário encerrar todo o browser.
Sublinhe-se porém que o Chrome ainda está em fase beta - de testes -, não se tratando, por isso, de um produto final.
|
Fonte: http://ciberia.aeiou.pt/?st=10030 |
|