Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O Clix gosta mesmo da gente!
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 21 Ago 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Patagoncio escreveu:

Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra.


Mesmo presumindo as duas facturas,não funciona de tal forma.Há o problema do adsl.
Não é possível instalar o MEO,numa linha PT com outro fornecedor de internet...é necessário que exista total desactivação.

E mesmo,para cancelamento da linha...mesmo com duas facturas,como presumes,não é uma condição fácil.

Tal como referi,em relação ao caso do nosso colega,esta opção foi a mais rápida,mas problemática.A PT,devido as contigências impostas pela Anacom,não pode ligar desligar linhas por sua livre vontades.

Questiono: Alguém sabe o que é um cliente ORLADO?

Para pedir cancelamento de Adsl ou voz da linha,poderia levar mais de 2 meses.

Desde há algum tempo que não é novidade que a Clix tem alguma dificuldade em libertar clientes.Mais ainda aqueles que eram Tele2 e agora Clix,tem havido imensos problemas.

Sei perfeitamente o que é um cliente ORLADO, e podes ter toda a razão em termos teóricos, mas na prática conheço 'n' casos em que, independentemente da 'turra' que os particulares tivessem com o Clix, a lógica aplicada era 'ok, a linha é do cliente e é ele que manda, se quer desactivar a parte do ADSL, desactivamos!'. Há prazos a cumprir, até para um pedido de desactivação de ADSL, e era por aí que pegavam.
Isto foi (não sei se ainda é porque já não acompanho esse meio) prática corrente.

olhos-nos-olhos, já há solução à vista? Já experimentaste o que disse?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Ago 2008 09:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 21 Ago 2008 12:36    Assunto: Responder com citação

Boas,


Não é Orlado, é um Cliente com Orla, visto que ORLADO é calão, ou digamos um termo adaptado do SAC ou respectivos departamentos como queiras.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
waist



Registo: 09 Ago 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 21 Ago 2008 13:19    Assunto: Responder com citação

O que eu vejo aqui é um cliente que não sabe de quem é cliente nem quem lhe fornece o que.

Vamos por partes;

Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix

Se mora em zona chamada de indirecto, ou seja, era cliente de adsl unicamente, pois o serviço não está totalmente disponivel na sua area de residencia, só e unicamente o serviço adsl poderia ser desligado visto a linha telefonica ter pertencido sempre a PT (caso não seja de seu conhecimento a Sonaecom paga à PT o aluguer da linha por si).

Se deu barracada a desagregação da clix para voltar a ser cliente PT o erro é deles.

Sabe que a margem de sucesso nas desagregações que eles fazem a clientes que desejam interromper os serviços PT e partir para outro operador anda na casa dos 43%?

Isto quer dizer que erram as desagregações em 57%...

É claro que tudo isto não é culpa deles, as centrais sao PT, eles têm que manter as linhas em bom estado de funcionamento mas a culpa é dos "outros".

Pagava factura a PT correcto?
Pagava factura a Clix correcto?

A clix cortou o acesso adsl, correcto? fez o seu serviço... a seu pedido.
Ficou sem linha telefonica?... azar... reclame a quem paga !!!!!

Um abraço e pense nisto:... Com que cargas de agua a PT ate consegue por MEO no cu do mundo onde so vivem 2 camponios sem electricidade e a Clix não consegue por a Smartv em Castelo de Vide?...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 21 Ago 2008 16:45    Assunto: Responder com citação

waist escreveu:
Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix

Pelo que percebi da conversa, tem MEO por uma 2ª linha, uma vez que o MEO está a oferecer a instalação de novas linhas.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 23 Ago 2008 16:40    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
Boas,


Não é Orlado, é um Cliente com Orla, visto que ORLADO é calão, ou digamos um termo adaptado do SAC ou respectivos departamentos como queiras.

Cumpz

Kora


Shocked Shocked Shocked Shocked Laughing Laughing

Isso é mesmo de quem nada tem a dizer sobre o assunto...apenas inventar..

Tenho também de lhe explicar que "Cumpz"...como escreve...não existe????Enfim.. Laughing Laughing


Voltando ao tópico.
A situação é bastante "simples"..

A PT,devido ao nosso colega não ter só serviços PT na sua linha,sugeriu uma nova instalação para que pudesse ter o serviço MEOo mais rápido possível.

E assim,aconteceu.

Agora,o problema está em desactivar a linha de rede antiga.Algo que deverá fazer com envio de carta registada+aviso de recepção... para os 2 operadores...CLix e PT
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 23 Ago 2008 16:43    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
waist escreveu:
Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix

Pelo que percebi da conversa, tem MEO por uma 2ª linha, uma vez que o MEO está a oferecer a instalação de novas linhas.


Exactamente...a questão não é como o colega waist a refere...neste caso é apenas uma questão de resolver o problema das 2 linhas!
Ou melhor....saber como "acabar" com uma delas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Almeida



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 29 Ago 2008 05:14    Assunto: Wrong Responder com citação

Mais uma vez uma reclamação sem fundamento. Foste bem levado pela PT e depois o clix é que disse mal. As pessoas não se informam e depois mandam as coisas para o ar como se focem os supra sumos das telecomunicações enfim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 30 Ago 2008 17:01    Assunto: Re: Wrong Responder com citação

Pedro Almeida escreveu:
Mais uma vez uma reclamação sem fundamento. Foste bem levado pela PT e depois o clix é que disse mal. As pessoas não se informam e depois mandam as coisas para o ar como se focem os supra sumos das telecomunicações enfim.


Acho que devia ler melhor.
Desta vez a culpa é apenas da CLIX...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 31 Ago 2008 04:43    Assunto: Responder com citação

Wowa... Eu juro que era para não responder a esta thread, mas o que o entroncamento disse para responsabilizar a Clix... Epa, não aguentei.

Citação:
A PT,devido ao nosso colega não ter só serviços PT na sua linha,sugeriu uma nova instalação para que pudesse ter o serviço MEOo mais rápido possível.


A PT fez mal. O pacóvio do SAC da PT (desculpe-me alguém que trabalhe num call-center da PT) que o engrupiu (ao olhos-nos-olhos) a ponto de dizer que era necessária nova linha fez mal.

Vocês sabem por acaso como funciona o sistema dentro de uma central? Eu sei... Temos milhares e milhares de fios de cobre que ligam a cada uma das casas da zona da central. Isto dá telefone. Ponto final.

Então e a internet/TV? É muito simples. Antes do fio saír para casa do cliente em questão, passa numa maquineta (simplificando ao máximo) que não passa de um MODEM que converte o sinal digital (TV/Net) em analógico e depois o soma (literalmente) ao do telefone. No outro lado teremos um microfiltro para (num modo rude) fazer a "subtracção" do sinal para impedir interferencias por parte do telefone e... um MODEM, para converter de analógico para digital novamente.

Explicações à parte, já disse o essencial:

Se o telefone já era da PT, obviamente que não terá de haver desagregação nenhuma. Isso foi feito primeiro porque uma pessoa que atende telefones e tenta vender o peixe e que obviamente não está na área das TI o recomendou. Mas sabem o que acontece agora? Mesmo que a desagregação corra bem, o que eles vão fazer é pegar nos 2 MESMISSIMOS fios e voltar a ligar ao telefone. Depois fazem a ligação respectiva à maquina da MEO e pronto.

O que é que podia ser simplificado aqui? Pois, o telefone é desligado e ligado ao mesmo serviço para... nada. Só para fazer o cliente gastar dinheiro.

Ah, e para terminar, só uma coisa: telefone e ADSL são coisas independentes desde os servidores até à central. Ou seja, desligam os fios do modem respectivo da central e pronto. Deixa de haver ADSL na linha. É tão simples como isso.

Sim, eu já vi isto em funcionamento, estive numa central onde um técnico me explicou isto, e onde de facto pude ver em funcionamento. E acho que algures nas aulas de sinais que tive na universidade me vieram a comprovar o mesmo.

Resumindo e concluindo: A PT para variar está a arranjar dificuldades espatafurdias e sem nexo por razão nenhuma (fui SAPO durante mais de 5 anos e sei muito bem o que me fez mudar para a Clix...) e as culpas estão a ser atribuidas à Clix vá-se la saber porquê... Os técnicos não têm problema nenhum em chegar à central e desagregar um serviço ADSL quando há outro em espera, mesmo que este não tenha sido cancelado. A partir do momento em que é requerido pelo cliente, o resto é conversa.

Ena, que explicação tão grande Smile, mas espero ter esclarecido o máximo possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 31 Ago 2008 07:45    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:

A PT fez mal. O pacóvio do SAC da PT (desculpe-me alguém que trabalhe num call-center da PT) que o engrupiu (ao olhos-nos-olhos) a ponto de dizer que era necessária nova linha fez mal..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
É pena que quando tenha decidido comentar a minha afirmação não se tenha dado ao trabalho de se informar...assim tinha poupado tantas linhas de......dislates.
JoKeR} escreveu:
Vocês sabem por acaso como funciona o sistema dentro de uma central? Eu sei... Temos milhares e milhares de fios de cobre que ligam a cada uma das casas da zona da central. Isto dá telefone. Ponto final.

Então e a internet/TV? É muito simples. Antes do fio saír para casa do cliente em questão, passa numa maquineta (simplificando ao máximo) que não passa de um MODEM que converte o sinal digital (TV/Net) em analógico e depois o soma (literalmente) ao do telefone. No outro lado teremos um microfiltro para (num modo rude) fazer a "subtracção" do sinal para impedir interferencias por parte do telefone e... um MODEM, para converter de analógico para digital novamente.

Explicações à parte, já disse o essencial:

Se o telefone já era da PT, obviamente que não terá de haver desagregação nenhuma. Isso foi feito primeiro porque uma pessoa que atende telefones e tenta vender o peixe e que obviamente não está na área das TI o recomendou. Mas sabem o que acontece agora? Mesmo que a desagregação corra bem, o que eles vão fazer é pegar nos 2 MESMISSIMOS fios e voltar a ligar ao telefone. Depois fazem a ligação respectiva à maquina da MEO e pronto...

Mas será que ainda não conseguiu perceber que a questão não é tecnica???
È simplesmente "administrativa"...a PT assim é obrigada pela ANACOM??Não pode efectuar desligamentos nestas condições sem toda a informação chegar á PT!!

JoKeR} escreveu:
O que é que podia ser simplificado aqui? Pois, o telefone é desligado e ligado ao mesmo serviço para... nada. Só para fazer o cliente gastar dinheiro....

Irra que o senhor confundiu tudo!!
Mas qual dinheiro que a PT fez gastar ao cliente????

Qual dinheiro??
Eu sou Cliente Clix há muitos anos...mas não deixei de ser cego!!

Qual dinheiro???A PT,como qualquer empresa,quer vender...sem gastar muito...ora se tivesse podido instalar o MEO na linha que já existia,acha que ia gastar dinheiro a mandar instalar uma nova linha???
O sr deu-se ao trabalho de parar para pensar um pouco???


JoKeR} escreveu:
.
Resumindo e concluindo: A PT para variar está a arranjar dificuldades espatafurdias e sem nexo por razão nenhuma (fui SAPO durante mais de 5 anos e sei muito bem o que me fez mudar para a Clix...) e as culpas estão a ser atribuidas à Clix vá-se la saber porquê... Os técnicos não têm problema nenhum em chegar à central e desagregar um serviço ADSL quando há outro em espera, mesmo que este não tenha sido cancelado. A partir do momento em que é requerido pelo cliente, o resto é conversa.

Ena, que explicação tão grande Smile, mas espero ter esclarecido o máximo possível.


Chamar isso de explicação é criminoso... Laughing Laughing

Para que perceba.
O nosso amigo,queria o MEO....a informação de cancelamento,devido á CLIX prolongar estas coisas,não chegou a dar entrada na PT...foi então sugerida uma nova linha de raiz,com MEO.
Claro que o nosso amigo aceitou,pois é a melhor hipótese e assim fica com o serviço de raíz!

E sem pagar nada...quem investiu mais que seria normal,foi a PT....não acha que seria muito mais barato a PT esperar e esperar.,...que a linha viesse a ter o cancelamento da CLIX???

Assim,o nosso amigo,pode desde logo começar a ter o serviço que queria...e a PT a receber uma mensalidade grande,como também queria.

Mas se o nosso amigo,teve de mudar de número...á CLIX o deve.
Tem havido imensas queixas..isto não é um caso isolado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 31 Ago 2008 23:59    Assunto: Responder com citação

Caro entroncamento, lamento que não tenha gostado da explicação sobre o quão facil era a instalação de um serviço ADSL numa linha telefónica. O objectivo desta era para evidenciar o facto de a PT querer desnecessáriamente nova instalação. E não sei até que ponto não é pago no caso de não haver linha telefónica presente (se o cliente dá baixa do telefone, este fica sem linha). Daí a conversa do dinheiro. A parte do "ser cego" não comento, pois considero isso algo insultuoso da sua parte.

Em todo o caso, a PT nunca gasta dinheiro para mandar activar uma linha que seja, até porque já paga o ordenado mensal aos técnicos. Isto responde a mais uma frase da sua autoria.

Quanto à ultima parte, bem, não era a explicação criminosa, sendo esta o post todo. E quanto aos seus ataques, bem, ninguém é seu inimigo aqui, podiam ser rectificações e não ataques. Mas o senhor é algo agressivo, pelo que tenho visto noutros posts, o que é completamente desnecessário. Discussões e diálogos não têm de ser levados avante com insultos ou provocações como essas.

Voltando ao tópico:
Uma coisa é certa: Não se podem colocar todas as culpas na Clix por uma razão: Nem eu, nem o entroncamento, nem ninguem daqui consegue provar que foi a Clix que demorou a indicar na PT que a linha tinha sido cortada, e não tenha sido a PT que perdeu essa informação. Papeis perdem-se, são esquecidos. Acontece. Mas o que é um facto é que nesta conversa toda a PT continuou a ganhar pela linha que a meu ver não foi desactivada por capricho (eles podem ordenar que um técnico desactive a linha, tal como aconteceria se houvessem pagamentos em atraso) e pela mensalidade MEO. E ainda conseguiram esta discussão que não leva a lado nenhum porque não dá para saber de quem é a culpa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 03 Set 2008 03:08    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
Caro entroncamento, lamento que não tenha gostado da explicação sobre o quão facil era a instalação de um serviço ADSL numa linha telefónica. O objectivo desta era para evidenciar o facto de a PT querer desnecessáriamente nova instalação. E não sei até que ponto não é pago no caso de não haver linha telefónica presente (se o cliente dá baixa do telefone, este fica sem linha). .
Pois...logo vi...é uma questão de se informar e perceber que é como digo...

JoKeR} escreveu:
Daí a conversa do dinheiro. A parte do "ser cego" não comento, pois considero isso algo insultuoso da sua parte..


Insultuoso??Desculpe...mas o senhor chama pacóvio a alguém da SAC da PT e o meu comentário é que é insultuoso? Laughing

JoKeR} escreveu:
Em todo o caso, a PT nunca gasta dinheiro para mandar activar uma linha que seja, até porque já paga o ordenado mensal aos técnicos. Isto responde a mais uma frase da sua autoria...

É a economia....
Se um técnico da PT tem de ir instalar uma linha num sitío onde,segundo o senhor,não seria necessário...existe perda de tempo,sinergias,desaproveitamento de recursos...logo de dinheiro.

Daí lhe ter explicado que a PT não teria qq prazer nisso a não ser,como foi o caso...de assim puder responder á vontade do cliente e não ficar dependente da CLIX.


JoKeR} escreveu:
Quanto à ultima parte, bem, não era a explicação criminosa, sendo esta o post todo. ..


Se reparar o imenso post que fez e não reparou que em nada esclareceu embora se arrogue nessa condição,confirma o que digo...
JoKeR} escreveu:
Voltando ao tópico:
Uma coisa é certa: Não se podem colocar todas as culpas na Clix por uma razão: Nem eu, nem o entroncamento, nem ninguem daqui consegue provar que foi a Clix que demorou a indicar na PT que a linha tinha sido cortada, e não tenha sido a PT que perdeu essa informação. Papeis perdem-se, são esquecidos. Acontece. Mas o que é um facto é que nesta conversa toda a PT continuou a ganhar pela linha que a meu ver não foi desactivada por capricho (eles podem ordenar que um técnico desactive a linha, tal como aconteceria se houvessem pagamentos em atraso) e pela mensalidade MEO. E ainda conseguiram esta discussão que não leva a lado nenhum porque não dá para saber de quem é a culpa.

Embora já tenha referido,penso que não leu bem os meus post`s e ainda não terá percebido.

Se os papeis tivessem sido perdidos na PT,seria efectuado um novo pedido e facilmente se resolveria.O problema e é sabido,é que a CLIX realmente tem dificultado a "partida" de clientes de serviços seus.

Quem fica a ganhar é o cliente e a PT,obviamente,porque o serviço pode desde logo ser instalado e assim ter o cliente a beneficiar do serviço e a PT da mensalidade.

Mas tudo isto porque a CLIX prejudicou o cliente,impedindo-o,temporalmente,de continuar com o seu nro de telefone anterior.

E se realmente,verificar as condições do post inicial....a questão é do porquê deste procedimento e,obviamente...que a PT fez o que podia e o que podia era apenas dizer ao cliente para aguardar mais um mês ou dois até que a linha estivesse desimpedida ou sugerir um novo nro e nova instalação sem custos para o cliente.

A 2ªa hipótese foi a aceite!

Penso que não será necessário continuar esta discussão,como diz...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET