Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 29 Ago 2008 17:56 Assunto: Canal Benfica lançado em exclusivo no Meo (por agora) |
|
|
Citação: | No Pacote Desporto e no Meo Mix
O lançamento do Canal Benfica vai ser em exclusivo no Meo e deverá ocorrer no último trimestre deste ano. A PT e o Clube da Luz chegaram a acordo para a transmissão do canal de televisão, que estará disponível nas plataformas IPTV e Satélite, anuncia a pT em comunicado.
No IPTV o canal fará parte do Pacote Desporto, e poderá ser integrado no pacote base sem custos adicionais. Na oferta de Satélite, o Canal Benfica será parte do Meo Mix.
Recorde-se que já esta semana o Meo tinha anunciado a disponibilização, em exclusivo, dos canais de televisão de 5 dos maiores clubes de futebol europeus.
«O Meo torna-se assim, destacadamente, o operador de televisão por subscrição português com a maior oferta do mercado em termos de conteúdos desportivos, disponibilizando 18 canais no total da sua oferta: SportTV1, 2 e 3; Eurosport, Eurosport2, Eurosport News, Eurosport HD, PFC, NASN, Motors TV, AB Moteurs, ESPN Classic, Real Madrid TV, Barça TV, Manchester United TV, Chelsea TV and Inter Channel, e agora, o Canal Benfica», refere.
O acordo faz parte do novo contrato de patrocínio, que estende a presença das marcas PT nas camisolas do clube até à época 2010/2011, a exemplo do que está contratado com o Sporting e Porto.
|
Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=985968&div_id=1728
Citação: | O Canal Benfica vai ser lançado em Novembro e, numa primeira fase, vai estar em exclusivo na oferta do Meo. O acordo foi hoje assinado no Estádio da Luz entre Zeinal Bava, CEO da PT, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que revelou ainda que o contrato de patrocínio da PT [publicidade nas camisolas] ao clube encarnado foi prolongado até 2011.
Apesar de não terem sido avançados os valores envolvidos neste negócio, Zeinal Bava afirmou que a PT dá ao Benfica 6 milhões de euros por ano, no âmbito dos acordos de patrocínio e de outras parcerias, como a inclusão do canal de televisão do Benfica na oferta do Meo.
Luís Filipe Vieira disse que este é um projecto "estruturante" para o clube e que vai permitir "vários tipos de parcerias comerciais e a maximização da exposição da marca Benfica". Já a PT avançou para este acordo de forma a "reforçar a aposta na diferenciação de conteúdos". Mas Zeinal Bava salientou ainda a importância da ligação ao futebol [patrocínio ao Benfica, Porto e Sporting] como uma peça chave para "a internacionalização, sobretudo nos países de língua portuguesa", onde o futebol "é uma grande língua comum.".
Inicialmente, o Meo vai ter este canal em exclusivo, mas Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD benfiquista, revelou que o clube está em "negociações avançadas com a Cabovisão, a Ar Telecom e a Clix Smart TV", operadores que em breve podem fechar acordo com o clube para ter o Canal Benfica na sua oferta. Já a TV Cabo, pelo menos para já, deve ficar de fora, já que o responsável do Benfica garante que "não existe qualquer conversação com a Zon desde há largos meses."
Em termos de conteúdos, o Canal Benfica vai apostar na transmissão de jogos em diferido, "que não perturbam os acordos existentes" com a Olivedesportos, programas de debate, entrevistas e três noticiários ao longo do dia. A transmissão de jogos em directo de modalidades amadoras e de camadas jovens também fará parte da grelha do canal. Domingos Soares Oliveira diz mesmo que a breve prazo o canal pode também emitir jogos da equipa principal em directo, já que o Benfica vai participar na Taça UEFA e tem os direitos televisivos dessas partidas.
Os responsáveis do Benfica garantiram ainda que o canal será gratuito. No Meo este será integrado no pacote de canais de desporto.
|
Fonte: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1159301.html
Mais também aqui:
http://videos.sapo.pt/lT2zwNGSHZfLk9tvhKad
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/274a4c9463df140707c1e7.html
http://aeiou.visao.pt/Pages/Lusa.aspx?News=200808298718594 |
|