Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cancelamento ADSL CLix, eternidade a libertarem a linha

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
hep23



Registo: 26 Ago 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 26 Ago 2008 17:13    Assunto: Cancelamento ADSL CLix, eternidade a libertarem a linha Responder com citação

Eu era cliente ONI desde 2004 e passei para o CLIX, acesso indirecto, voz e adsl. Pedi o cancelamento dos meus serviços pois a PT na minha zona tem uma oferta melhor. O meu serviço ADSL foi cancelado e deixei de ter acesso pela CLIX no dia 4 Agosto. Pensava eu, ingenuamente, que isso significaria que a partir daquele momento poderia fazer o que bem entendesse como, por exemplo, aderir a um novo serviço.

Pois bem tento activar o SAPO, a PT informa que a linha adsl encontra-se activa pelo CLIX....... Informo o CLIX... que toma nota e me contacta no dia 11 de Agosto informando-me que tudo tinha sido desactivado/desinstalado... Contacto a PT, a linha ADSL está activa (ou seja o contrato estava em vigor). Contacto o CLIX... Enfim andei nisto uma semana até que no dia 19 um individuo do CLIX me telefonou a informar que a linha tinha sido desinstalada (exactamente o que me tinham dito no dia 11), andaram-me a mentir e a perder tempo a telefonar e repetir o meu caso milhares de vezes para nada.... o caso não estava terminado, a PT continuava a informar-me que a linha adsl não tinha sido libertada... liguei para o CLIX que se limitou a dizer que iria verificar a situação (como já tinha feito nas vezes anteriores resultando em nada).

Na passada 3a feira fui a uma loja PT e de lá a funcionária não sei a quem telefonou, se foi fruto de algum conhecimento que tenha, mas falei com alguém do CLIX e foi a partir dai que pelos vistos a situação foi resolvida.

Mais chamadas e mais chamadas, só no dia 24 é que o meu novo serviço pode ser activado. Foi activado automaticamente. Ou seja, por parte do CLIX nunca me voltaram a informar, finalmente, que tinham feito o seu dever.

Devo referir que o atendimento por parte do CLIX foi péssimo, como é possível mentirem-me durante uma semana, em que eu expliquei e tornei a explicar o meu problema... e contactavam-me a dizer que tinham feito algo que nunca fizeram, só o fizeram posteriormente! Nunca percebi como é que eu é que tinha de saber se a minha linha estava livre ou não! O CLIX não consegue verficar isso? Como é possível telefonarem-me sem verificarem que tudo estava libertado por parte deles... tinha eu que telefonar para a PT a perguntar se a minha linha ADSL estava activa com outro operador ou não.

Imagino que haverá histórias ainda piores e claro com outros operadores também, no entanto, o mais frustrante é o facto de me mentirem, não conseguirem explicar nada, nem de me darem um prazo concreto! O mais ridículo é quando um cliente faz perguntas lógicas e concretas e do outro lado o funcionário limita-se a dizer "Sr Xyz aguarde que o clix irá contactá-lo" até à exaustão. Curioso também é o facto de dependendo da pessoa que me atendesse a informação variava, por vezes de forma drástica.

Enfim, fica aqui o meu testemunho de uma situação completamente caricata de mentiras e incompetência, veremos qual irá ser a resposta às minhas queixas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Ago 2008 17:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 26 Ago 2008 20:19    Assunto: Responder com citação

não está mau... foi em menos de um mês... eu para passar da pt para a clix tive que esperar 5 semanas por algo que em outros países faz-se em dias, na pior das hipóteses... essa confusão deve ter sido originada por a clix já não te ter na base de dados como cliente (não se ficam com algum registo dos antigos clientes) enquanto que a pt não via as coisas dessa maneira por o processo burocrático ainda não estar concluído... não és o primeiro a ficar semanas sem serviço de internet ao transitar de operador e infelizmente não vais ser o único...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hep23



Registo: 26 Ago 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 26 Ago 2008 22:19    Assunto: Responder com citação

Creio que terá sido algo mais do que mera burocracia, enfim, talvez me expliquem o porquê das mentiras/desinformação caso respondam à minha reclamação ou a anacom me diga alguma coisa pois também lhes expus a situação.

O Clix tem-me na base de dados e informavam-me que tudo estava desactivado e cancelado... no entanto a PT informava-me que a linha adsl estava activa(diziam mesmo que tinha contrato em vigor, apesar de eu ter recebido uma carta do Clix a confirmar a desvinculação), pois faziam testes na linha, que é o máximo que podem fazer... dizendo que nem tinham indicação de qualquer pedido de desactivação/desinstalação. Informava o Clix e eles não sabiam o que isto significava? Não eram capazes de resolver atempadamente e dizerem-me a verdade?

Infelizmente pouco podemos fazer para além de expormos as situações às empresas e autoridades reguladoras, o que de pouco adianta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 27 Ago 2008 14:56    Assunto: Responder com citação

a pt não tem acesso à base de dados da clix... e nem tem de ter nem deve ter... para a clix podes já estar desactivado mas a informação não chega automaticamente à pt e só quando o chega em termos oficiais é que a pt pode agir... não são só questões de telecomunicações que estão envolvidas mas também relativas à lei de protecção de dados e, como já disse, até acabaste por ter sorte porque no meu caso o processo inverso demorou mais tempo e com alguns amigos meus também demorou mais de um mês... fizeste bem em fazer barulho e fazes bem em fazer queixa aos reguladores, uma vez que estes processos podem ser agilizados à semelhança do que acontece noutros países...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET