Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 01 Ago 2008 11:04 Assunto: Zon assina contrato MVNO com Vodafone |
|
|
Citação: | A Zon Multimédia assinou um contrato com duração de cinco anos para a criação de um Operador Móvel Virtual (MVNO) com a Vodafone, de modo a fornecer serviços de telefonia móvel aos seus clientes através da rede daquela operadora.
Num comunicado enviado ontem à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que a "Zon Multimédia SGPS e a sua subsidiária Zon TV Cabo assinaram (...) um contrato de operação MVNO com a Vodafone Portugal que irá permitir à Zon a prestação de serviços móveis aos seus clientes através da rede Vodafone".
No mesmo comunicado a Zon volta a insistir no seu interesse em criar o seu próprio serviço móvel no último trimestre deste ano, "completando assim a sua oferta em telecomunicações" ao permitir aos seus clientes o acesso a banda larga móvel, produtos de "homezonning" e serviços de voz móvel. |
Fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/845740.html
Citação: | Zon Multimédia ganha poder de negociação numa eventual fusão com a Sonaecom
O acordo firmado entre a Zon Multimédia e a Vodafone para a criação de um operador virtual de telecomunicações móveis "já era esperado" pelo BPI que salienta que este negócio vai reduzir a percepção do mercado de que a dona da TV Cabo está dependente da Sonaecom para entrar no segmento do móvel. A Zon ganha também mais poder de negociação em caso de fusões e aquisições.
O acordo firmado entre a Zon Multimédia e a Vodafone para a criação de um operador virtual de telecomunicações móveis “já era esperado” pelo BPI que salienta que este negócio vai reduzir a percepção do mercado de que a dona da TV Cabo está dependente da Sonaecom para entrar no segmento do móvel. A Zon ganha também mais poder de negociação em caso de fusões e aquisições.
A empresa anunciou ontem a assinatura de um contrato com a Vodafone, com duração de cinco anos, que lhe vai permitir utilizar a rede da última para a prestação de serviços móveis aos seus clientes. Ficou assim concluído, com sucesso, um processo de negociações exclusivas que durou alguns meses.
“Já era esperado” que fosse firmado este acordo, segundo o BPI. O banco salienta, no entanto, que “o mais atractivo de um operador virtual para a Zon não é o valor intrínseco do projecto, mas os benefícios colaterais que terá a outros níveis”, como o “complemento do seu portfolio de negócios”.
Mais importante, o analista Ricardo Pimentel Seara refere que este contrato vai “reduzir a percepção de que a Zon Multimédia necessita da Sonaecom para entrar no negócio móvel, e como tal melhora o poder de negociação caso o tema consolidação, com a Sonaecom, regresse”.
Segundo o Millennium IB, a Zon pretende oferecer serviços de banda larga móvel, produtos ‘homezoning’ e serviço de voz móvel, em virtude deste acordo que deverá permitir-lhe avançar com a oferta comercial de serviço no quarto trimestre deste ano, utilizando o prefixo 929.
O BPI escreve que a Zon poderá conseguir “tirar partido do ‘rico’ período natalício” e acrescenta, num exercício de previsão, que a nova operadora poderá conseguir cerca de 16 mil clientes, ainda este ano, apontando para mais 64 mil em 2009 e outros 50 mil em 2010.
Tanto o BPI como o Millennium mantiveram inalteradas as suas avaliações de 8,00 euros para a Zon, cada, bem como as recomendações de “comprar”. Os títulos da empresa liderada por Rodrigo Costa seguem a valorizar 0,48% para 6,26 euros. |
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=326210 |
|