Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix não gosta de rescisões de contrato
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 25 Jul 2008 15:09    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
rangorangers escreveu:


E como provas que o fax foi recepcionado?


ficas com o comprovativo que o fax te dá em como foi ou nao recepcionado. Isso chega para apresentares queixa na Deco ou na Anacom.



Mas em tribunal não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 25 Jul 2008 15:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 25 Jul 2008 15:41    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
rangorangers escreveu:


E como provas que o fax foi recepcionado?


ficas com o comprovativo que o fax te dá em como foi ou nao recepcionado. Isso chega para apresentares queixa na Deco ou na Anacom.

O comprovativo do fax não prova nada excepto se o destinatário confirmar a sua recepção.

Aliás, para bom entendedor, nada mais fácil do que "simular" comprovativos de envio de fax.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 16:19    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:


O comprovativo do fax não prova nada excepto se o destinatário confirmar a sua recepção.

Aliás, para bom entendedor, nada mais fácil do que "simular" comprovativos de envio de fax.

Zee


Daqui a pouco entramos na onda do CSI com impressões digitais e cenas quimicas.

Eu trabalhei no SAC de alguns operadores e sei como funciona. Basta um fax assinado peo titular a solicitar o cancelamento na data X sendo que X não pode ser antes de 15 dias devido ás clausulas do contrato.

Para comprovar que chegou basta o comprovativo que o fax "vomita" que não é assim tão facil de falsificar.

Entre ter o trabalho de "simular" ou enviar o fax...acho que é obvio.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 25 Jul 2008 16:34    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
Blue Zee escreveu:


O comprovativo do fax não prova nada excepto se o destinatário confirmar a sua recepção.

Aliás, para bom entendedor, nada mais fácil do que "simular" comprovativos de envio de fax.

Zee


Daqui a pouco entramos na onda do CSI com impressões digitais e cenas quimicas.

Eu trabalhei no SAC de alguns operadores e sei como funciona. Basta um fax assinado peo titular a solicitar o cancelamento na data X sendo que X não pode ser antes de 15 dias devido ás clausulas do contrato.

Para comprovar que chegou basta o comprovativo que o fax "vomita" que não é assim tão facil de falsificar.

Entre ter o trabalho de "simular" ou enviar o fax...acho que é obvio.



EM tribunal não prova nada.
Se o caso for para o contencioso e se não tiveres um registo, podes esquecer.
na net não são poucos os casos de situações do género.
É muito fácil simular.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 16:51    Assunto: Responder com citação

rangorangers escreveu:


EM tribunal não prova nada.
Se o caso for para o contencioso e se não tiveres um registo, podes esquecer.
na net não são poucos os casos de situações do género.
É muito fácil simular.


Tanto o fax que enviou como o que recebeu, ambos ficam com registo logo se deu ok no envio, o de recepção ficou com registo obrigatoriamente. Os exemplos que falas são pessoas que não querem pagar facturas e quando entram em contencioso forjam o comprovativo que facilmente é desmentido. Um cliente que queira desactivar basta enviar um documento escrito e assinado pelo titular. Acho dificil a clix "não receber" propositadamente o fax, até porque por experiencia propria sei de casos em que isso aconteceu e o fax foi sempre encontrado: ou porque ficou de lado ou esquecido, ou foi catalogado a outra conta. Daí ser importante e valido o comprovativo do fax. Se for autentico encontra-se sempre o fax nem que seja so o registo.

Já agora não vamos entrar na onda dos erros tecnicos
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 25 Jul 2008 17:52    Assunto: Responder com citação

Os registos dos faxes (de transmissão e de recepção) só mostram que "algo" foi transmitido. Não provam que foi recebido por alguém em concreto.

Apenas a carta registada com aviso de recepção prova que foi recebido e (o mais importante) por quem.

Ninguém disse que o fax não pode ser utilizado para pedir a rescisão. O que tem sido dito e aconselhado por vários membros do Fórum é que no caso de existir algum problema apenas a carta registada com aviso de recepção prova, sem qualquer dúvida, que efectivamente o pedido foi recebido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 19:41    Assunto: Responder com citação

As dificuldades que poderam existir é á base da retenção que eles fazem e que está presente em todos os operadores. Claro que carta registada é o mais seguro para fazer chegada de correspondencia. Mas na minha opinião só deve ser usada em ultimo caso até porque se paga e bem.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:12    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
As dificuldades que poderam existir é á base da retenção que eles fazem e que está presente em todos os operadores. Claro que carta registada é o mais seguro para fazer chegada de correspondencia. Mas na minha opinião só deve ser usada em ultimo caso até porque se paga e bem.


Ah então estás a chegar lá.
Oxalá não tenhas que passar por uma situação dessas, pois acredita que preferias ter enviado carta registada, é assim para tudo, qualquer advogado te recomenda isso.
Já pensaste que posso enviar uma folha branca? Fico com o comprovativo do fax, depois posso só enviar real mente o fax 1 anos depois e dizer que já tinha enviado o mesmo à 1 ano atrás e tinha comprovativo.

A antiga Netcabo tem centenas de situações que ignorou por serem em fax.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:23    Assunto: Responder com citação

Garanto que já recindi com netcabo por fax e não me disseram nada a não ser a retensão que é chata até diser chega. Nestas situação se seguires o procedimento com eles não tens grandes chatices. Acho que o que falta na vida dos tugas é uma pequena experiencia de call center. Evitavam-se imensas chatices como estas.

No entanto uma boa carta registada é uma boa solução para situações "desesperadas".
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:31    Assunto: .... Responder com citação

No contrato de adesão ao serviço como estão enunciadas como devem ser as comunicações entre as parte do referente contrato? Em algum lado está que essas comunicações podem ser efectuadas via fax (e eventualmente com um nº)?

Carta registada com aviso de recepção tem o custo de menos de 2.50€.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 25 Jul 2008 21:00    Assunto: Responder com citação

Leva lá a bicicleta.
Faz como quiseres uma coisa é certa, não tem validade legal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 25 Jul 2008 21:03    Assunto: Responder com citação

Gosto desta frase:
xmarkesx escreveu:
... Acho que o que falta na vida dos tugas é uma pequena experiencia de call center...

Já me pôs bem disposto depois de um dia de trabalho cansativo (que não foi em call center!).
Laughing
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 26 Jul 2008 02:02    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Gosto desta frase:
xmarkesx escreveu:
... Acho que o que falta na vida dos tugas é uma pequena experiencia de call center...

Já me pôs bem disposto depois de um dia de trabalho cansativo (que não foi em call center!).
Laughing


Igualmente! thmbup

Obsv.- Pelo que vamos lendo aqui pelo Fórum o que não falta a ninguém é experiência de Call Centers.... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 26 Jul 2008 17:45    Assunto: Responder com citação

Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.

Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).

Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.

Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.

E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 26 Jul 2008 21:06    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.

Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).

Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.

Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.

E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador.

Por certo ainda não percebeu que o fax não é válido judicialmente se o destinatário não confirmar a sua recepção.

Isso não implica que o prestador de serviços não possa aceitar o fax como meio para rescindir ou suspender o contrato.

No entanto se não o quiser aceitar, pura e simplesmente ignora-o.

E nenhum tribunal, em caso de litígio, aceitará o fax se a outra parte disser: "Não recebi" ou "Nunca vi tal fax".

Se se quer mesmo assegurar a rescisão do contrato, a carta registada com aviso de recepção é o único meio legalmente aceite para o efeito.

Espero que ninguém se veja confrontado com a necessidade de usar um fax como meio de prova neste como noutro qualquer processo.

Mas a cada um caberá decidir, não venham é para aqui dizer que o fax é legalmente válido, porque não é.

E não me voltarei a repetir sobre este assunto, nomeadamente quando comentários como este demonstram o total desconhecimento da realidade e da legalidade de procedimentos.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET