Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix não gosta de rescisões de contrato
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Jul 2008 11:40    Assunto: clix não gosta de rescisões de contrato Responder com citação

Definitivamente a clix parece não gostar muito de que os clientes lhe falem em rescisão de contrato,isto porque sendo minha vontade rescindir o contrato para os 3 serviços,enviei mails e tentei contactos telefónicos(em vão,devo dizer) para o sac dando conta dessa minha intenção,sendo que no caso do smartv, irei invocar justa causa para a rescisão, por incumprimento contratual por parte desse operador,no que diz respeito ao fornecimento de serviço de televisão de qualidade.

Na realidade,tenho tido o smartv com várias anomalias,sem que a clix resolva o problema de uma vez por todas.Uma vez que pago,e bem,para ter um serviço que supostamente devia ser de qualidade,e já farto desta situação,decidi rescindir o contrato com a clix,tendo já pedido um parecer a uma entidade independente a propósito da famosa cláusula de 24 meses de fidelização.

A este propósito,gostaria de salientar que o periodo de fidelização para o serviço de voz + adsl já terminou,estando agora preso apenas pelos 24 meses do smartv.Práticamente já atingi metade desse prazo.

Dado que a clix fez ou tem feito orelhas moucas aos meus mails e contactos telefónicos,irei proceder conforme consta nas condições gerais do contrato smartv,isto é,irei enviar a célebre cartinha registada com aviso de recepção,estando certo de que o tal parecer solicitado irá ser favorável.

Posto isto,será que algum dos meus amigos me poderá indicar a morada para onde enviar a tal cartinha?

O contrato não traz indicação nenhuma.Ainda à pouco tentei ligar para o sac,mas em vão.Só ouço aquela musíca horrorosa,e aquela célebre mensagem.

Se não fôr muita maçada,agradeço esse favor.Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Jul 2008 11:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 23 Jul 2008 12:04    Assunto: Responder com citação

Em último caso, podes sempre fazer o downgrade e entregar a box. Custar-te-á o downgrade (60€) e mais 30€ anuais que o serviço free pressupõe. Acho que não és obrigado a alugar a box. Ou seja, 90€ é sensivelmente metade do que tens de pagar por um ano.

Isto em último caso, porque se os contratos existem para proteger apenas a empresa é porque ela deve prestar um serviço ao cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Jul 2008 12:36    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela sugestão,caro amigo.

De qualquer modo,a minha intenção é avançar mesmo para a rescisão de contrato.

Se os contratos são feitos para defender as empresas,então quem defende os clientes que pagam pelo serviço,e este não corresponde em termos de qualidade?

Quem paga tem o direito a exigir um serviço de qualidade.Já fiz ver isso ao clix.Pelos vistos andei a pregar no deserto Shocked

Sendo assim,rescinde-se o contrato com esses operador e muda-se...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jbernardo



Registo: 10 Abr 2008
Mensagens: 49

MensagemColocada: 23 Jul 2008 12:49    Assunto: Responder com citação

provedor@sonae.pt

Se não obtiveres resposta daí, mandas a carta registada para a Sonaecom, que essa consta da lista telefónica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 23 Jul 2008 13:48    Assunto: Responder com citação

Carta registada ou fax.
Se for carta,deverá ser com aviso de recepção,a pedir noticias e ou desligamento em 10 dias.

Se não tiver notícias,tem uma prova que pediu cancelamento.

Em relação ao post acima...é por estas razões que a maior parte das empresas não tem um provedor!
Porque ao mínimo sinal,é bombardeado todos os dias com mail`s ridículos.

O provedor deverá ser a última das últimas hipóteses.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 23 Jul 2008 13:54    Assunto: Responder com citação

Ridículo é as pessoas serem enganadas e pagarem por maus serviços, os funcionários da Clix/ estão lá para resolver todo e qualquer problema aos clientes.
De qualquer forma tenho a melhor impressão do provedor.
*****
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 23 Jul 2008 16:54    Assunto: Responder com citação

eagle 25: Podes colocar aqui os dados da tua ligação, e descrever os problemas que tens no serviço de televisão? Talvez alguém possa ajudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
xplode_me



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 23 Jul 2008 17:44    Assunto: Responder com citação

O quê? Uma empresa que não gosta de diminuir os lucros? Malvada! Evil or Very Mad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 23 Jul 2008 17:46    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
eagle 25: Podes colocar aqui os dados da tua ligação, e descrever os problemas que tens no serviço de televisão? Talvez alguém possa ajudar.

Era isso mesmo que ia pedir. Quanto ao ter pagar para ter um serviço de qualidade, isso é relativo, podes pagar mas devido a factores externos à Clix não teres um bom serviço. De certeza que os dados que t pedimos nos vão elucidar...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mleite



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 24 Jul 2008 17:30    Assunto: Rescisão com a CLIX é muito dificil!!!! Responder com citação

De facto o clix adora os seus clientes. no meu caso ando desde Abril para conseguir desligar os serviços, mas passado 3 meses e cento e tal euros ainda nao consegui!

Mesmo depois de um fax a cancelar, parece que eles mandam sempre umas facturas a mais!

Caros, não acreditem no que os operadores do 16100 vos dizem. é preciso mandar um fax (obrigatoriamente) e um ou dois dias depois é necessário telefonar para lá para os obrigar a dizer se falta mais alguma coisa!

eu hoje descubri, que embora tenha desactivado por fax em junho ainda vou pagar até ao dia de hoje porque o sistema indicava que eu tinha uma factura em atraso, enfim, muito triste! coisa que o tipo de junho dizia que não ia ser preciso!!

depois entram na onda do pague agora e reclame com outro meu colega que eu lhe vou dar o numero.

agora tenho de ir para a DECO para resolver esta embrulhada!

sejam previdentes, visto que a SONAE não gosta de perder clientes!!!
apertem com eles e não sejam tótós como eu que deixei andar e agora lixei-me...

abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 24 Jul 2008 18:16    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Carta registada ou fax.
Se for carta,deverá ser com aviso de recepção,a pedir noticias e ou desligamento em 10 dias.

Se não tiver notícias,tem uma prova que pediu cancelamento.



Mas porque não fazem o que tanta gente (como o "entroncamento") aconselha?

Pedidos de rescisão devem ser sempre efectuados por carta registada com aviso de recepção (Custa 2 € e pouco).
Ficam com prova e, se houver incumprimento, têm base para reclamar e inclusivamente pedir indemnização.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 24 Jul 2008 23:17    Assunto: Responder com citação

Se querem mesmo rescindir é carta registada com aviso de recepção.

Repito o que já disse noutro post: o fax só tem validade legal se a sua recepção for confirmada pelo destinatário.

Basta o facto de poder mesmo não chegar ao destinatário por simples falha técnica.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 13:32    Assunto: Responder com citação

Tal como é necessário um crotrato assinado para activar o serviço tambem e necessário um documento escrito e assinado para o rescindir.

Fax ou carta, ambos são validos tanto para desactivações como alterações ao contrato.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 25 Jul 2008 13:54    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
Tal como é necessário um crotrato assinado para activar o serviço tambem e necessário um documento escrito e assinado para o rescindir.

Fax ou carta, ambos são validos tanto para desactivações como alterações ao contrato.


E como provas que o fax foi recepcionado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 14:24    Assunto: Responder com citação

rangorangers escreveu:


E como provas que o fax foi recepcionado?


ficas com o comprovativo que o fax te dá em como foi ou nao recepcionado. Isso chega para apresentares queixa na Deco ou na Anacom.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET