Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 04 Jul 2008 14:46 Assunto: Microsoft Prepara 4 Actualizações de Nivel Importante
A Microsoft está a preparar o lançamento de quatro boletins de segurança para Windows, Exchange e SQL. Todos estes boletins estão "selados" como sendo de nível "Importante".
Tanto as falhas no Exchange como no SQLpermitem a elevação de privilégios, querendo isto dizer que "teoricamente" o hacker pode conseguir obter privilégios de administração no computador. Uma das falhas para o Windows pode permitir a um hacker levar o utilizador a visitar sites com conteúdo malicioso.
Outra (e última) das falhas afecta também os sistemas Windows (Vista e Server 2008) e pode permitir a um hacker a execução de código malicioso no computador da vitima. A Microsoft revelou que este tipo de falha normalmente recebe o nível "Critico", mas que neste caso o bug só pode verificar-se havendo interacção directa com o o utilizador, sendo por isso difícil de acontecer.
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
Colocada: 08 Jul 2008 19:03 Assunto:
Façam um ponto de restauro fresco antes de instalar as actualizações de hoje.
No meu XP a KB951748 deixou-me sem acesso à internet e bloqueou-me o acesso ao modem/router.
Como já estou habituado a isto, safou-me o restauro do sistema para tudo voltar ao normal.
Ainda não testei a KB951978.
Zee
Edit:
O problema parece estar relacionado com o Zone Alarm.
Edit 2:
Confirmado.
O Zone Alarm bloqueia tudo e é necessário baixar a protecção para Médio. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.