Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 28 Mai 2008 17:55 Assunto: Windows 7 vai ter suporte para multi-toque |
|
|
Citação: | O desenvolvimento da próxima versão do sistema operativo Windows e sucessor do Windows Vista, o Windows 7, tem estado envolta numa discrição incomum aos produtos da Microsoft. A empresa de Redmond parece ter aprendido com o excesso de exposição mediática desde as primeiras fases de desenvolvimento do Windows Vista, revelando-se mais cautelosa na exposição dos seus produtos na sua fase inicial.
A nova atitude da Microsoft foi revelada pelo engenheiro coordenador da equipa de desenvolvimento do novo sistema operativo, Steve Sinofsky, em entrevista à CNET. Sinofsky aproveitou ainda para dissipar alguns rumores sobre o Windows 7, incluindo um desmentido à data de lançamento divulgada por Bill Gates, que, durante uma conferência com investidores há apenas alguns meses, anunciou a disponibilidade do sistema operativo para 2009.
Segundo Sinofsky, a fundação do Windows 7 não será baseada num novo mini-kernel, representando antes uma evolução das fundações actuais do Windows Vista e Windows Server 2008, de forma a garantir uma total compatibilidade de drivers e software com o actual sistema operativo Windows.
A entrevista de Sinofsky foi imediatamente seguida de mais uma "pequena" revelação, desta vez pelas mãos de Steve Ballmer, presidente da Microsoft e Bill Gates, fundador da empresa de software, durante a conferência 'All Things Digital 6', organizada pelo Wall Street Journal e moderada pelos jornalistas de tecnologia Walt Mossberg e Kara Swisher.
A pedido de Mossberg, Steve Ballmer concedeu em fazer "uma pequeníssima demonstração" do Windows 7, revelando o suporte para interface multi-toque incorporado no sistema operativo e desenvolvido pela mesma equipa responsável pelo protótipo da mesa multi-toque Surface. O sistema foi demonstrado num tablet Dell o que parece indicar que não deverá ter quaisquer requisitos de hardware específicos, para além de um ecrã sensível ao toque, ao contrário do Surface.
A utilização de um interface multi-toque deverá, igualmente, exigir uma revisão substancial do ambiente gráfico do sistema operativo.
Ballmer acrescentou que o Windows 7 deverá estar disponível "três anos depois do lançamento do Windows Vista", confirmando as afirmações de Steve Sinofsky. |
Fonte: http://tek.sapo.pt/4L0/821086.html |
|