Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dia da Internet assinala-se este sábado

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:27    Assunto: Dia da Internet assinala-se este sábado Responder com citação

Citação:
Nasceu como um projecto militar para assegurar as comunicações em caso de ataque nuclear mas essa situação nunca aconteceu e a Internet, cujo Dia se celebra este sábado, tornou-se numa ferramenta imprescindível na vida de milhões de pessoas.
Foi há pouco mais de 15 anos que a Ner se generalizou e, nesse curto período, tornou-se um meio privilegiado para a realização de tarefas tão simples como manter contacto com amigos, encontrar uma casa para comprar ou arrendar ou decidir onde jantar.

Criada em 1969, a Internet tinha, a 03 de Janeiro de 2006, cem milhões de utilizadores ligados e a quem nasceu depois de 1985 é quase impossível imaginar o mundo sem e-mail e sem Messenger.

E apesar de alguns peritos afirmarem que há uma dependência excessiva da Net, uma sondagem da consultora Park Associates, publicada esta semana, revela que, num total de 20 milhões de lares norte-americanos, 18 por cento não tem acesso à Net e 21 por cento dos «cabeça-de-casal» nunca aí procuraram informação, nem nunca receberam correio electrónico.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=332954
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:47    Assunto: Responder com citação

Para os mais velhos: Quem poderia imaginar esta "revolução"? d'oh!

Para os mais novos: Conseguem imaginar que em Portugal até há cerca de 15/20 anos viviamos sem Internet e sem Telemóveis (só para dar dois exemplos)? Shocked
Voltar acima
sheerspt

Registo: 15 Fev 2007

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:48    Assunto: Responder com citação

Parabéns à pessoa que inventou a Internet. Acredito sim que à 15 anos ou 20 anos vivíamos sem net e sem telemóvel e tínhamos mais saúde.
Voltar acima
Lion

Registo: 06 Mar 2008

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:54    Assunto: Responder com citação

Nessa altura não se tinha pcs como agora, tinha se era Spectrum ke era so o teclado onde se metia uma cassete e ligava se a tv. Rolling Eyes

PS:Tenho 33anos sei do que falo. Laughing
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 17 Mai 2008 17:08    Assunto: Responder com citação

Lion escreveu:
Nessa altura não se tinha pcs como agora, tinha se era Spectrum ke era so o teclado onde se metia uma cassete e ligava se a tv. Rolling Eyes

Já havia o PC/XT..O preço é que..upa upa Shocked Aliás, já havia 286 por essa altura. Tive o meu primeiro PC (que era um olivetti PC1 com disco de 20MB e 640KB de RAM) há precisamente 20 anos Wink

Editado pela última vez por Dracula em 17 Mai 2008 20:29, num total de 1 vez
Voltar acima
Lion

Registo: 06 Mar 2008

MensagemColocada: 17 Mai 2008 17:18    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Lion escreveu:

Já havia o PC/XT..O preço é que..upa upa Shocked Aliás, já havia 286 por essa altura. Tive o meu primeiro PC (que era um olivetti PC1 com disco de 20MB e 640KB de RAM) à precisamente 20 anos Wink

Tens razao nem toda gente nessa altura tinha dinheiro para ter um pc em casa.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 17 Mai 2008 17:31    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Tive o meu primeiro PC (que era um olivetti PC1 com disco de 20MB e 640KB de RAM) à precisamente 20 anos Wink

Grande máquina! O meu já era a cores (preto e verde...).
Voltar acima
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 17 Mai 2008 19:38    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Dracula escreveu:
Tive o meu primeiro PC (que era um olivetti PC1 com disco de 20MB e 640KB de RAM) à precisamente 20 anos Wink

O meu não tinha disco... XD Tinha 2 leitores de disquete de baixa densidade (de 700 e tal KB) hehe, mas também era o PC1. O ecrã era um CGA de 4 cores Razz

Absolutamente lindo XD

PS: E só tenho 23 aninhos... mas mesmo assim ainda rodei Spectrum, PC1, 386, P200MMX, P3 500, P4 1.5, P4 2.8 e Core Duo a 1.83 (portatil, é o que tenho actualmente Razz).

Internet é que... Comprei o meu primeiro modem por 5.000$00, netpac "comprada" na feira da ladra (era mais barato... XD)... depois apareceram as ligações que não era por mensalidades e carregamentos, depois ADSL Sapo assim que apareceu no Cacém (fui dos 1ºs) e depois mudei para a Clix quando apareceu (e é a que tenho e nunca tive problemas ao contrario dos Ch'a'pistas).
Voltar acima
mavidoor

Registo: 11 Mar 2008

MensagemColocada: 17 Mai 2008 20:53    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
Tuga escreveu:
Dracula escreveu:

O meu não tinha disco... XD Tinha 2 leitores de disquete de baixa densidade (de 700 e tal KB) hehe, mas também era o PC1. O ecrã era um CGA de 4 cores Razz

Absolutamente lindo XD

PS: E só tenho 23 aninhos... mas mesmo assim ainda rodei Spectrum, PC1, 386, P200MMX, P3 500, P4 1.5, P4 2.8 e Core Duo a 1.83 (portatil, é o que tenho actualmente Razz).

.

Quando dizes que rodas-te PC1 e 386 tinhas que idade?4 ,5 ,6 anos?
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Mai 2008 22:56    Assunto: Responder com citação

Provavelmente lembrouse de ir ao sotao Rolling Eyes
karlitos

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 18 Mai 2008 22:44    Assunto: Responder com citação

ecran's de fosforo verde... disquetes de 5 1/2... bons tempos... Razz
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET